domingo, 8 de fevereiro de 2015

Lembrem-se de sempre se renderem sem nenhuma condição




“Se eu me rendo ao meu Senhor, tudo está bem, porque se estiver pensando em Ti, meu Senhor, mesmo tendo que morrer tudo é fantástico.”


Muito bom dia, queridos devotos. Recebam minhas saudações do México Yatra. Esta manhã me chamaram para me avisar que uma de minhas filhas entrou em coma, mesmo estando mal por isso como pai, estou bem porque estou com meu Senhor. Se eu me rendo ao meu Senhor, tudo está bem, porque se estiver pensando em Ti, meu Senhor, mesmo tendo que morrer tudo é fantástico.
            Não é que gosto de falar isso, mas a madre que está no hospital talvez morra hoje ou talvez morra depois, não se sabe, dizem que pegou uma bactéria. Por isso mesmo, estando bem ou mal, se estiver com meu Senhor não há nenhum problema. E quando chega a morte as pessoas vão sem nada, ninguém leva nada. Krishna dá e Krishna tira o que quiser. Por exemplo, aqui no México nos deram uma fazenda, e faz muitos anos que estamos pedindo uma. Mas apenas Krishna sabe o porquê ser assim, pois mesmo que haja transcendais propriedades não são necessariamente no dinamismo da rendição.
            A rendição implica pensar que o que faça meu Senhor, sem por condições, um devoto rendido diz: “Senhor, você é meu Senhor incondicional e não se atar a uma condição ou outra.” Alguns dizem “não, não faço isso porque está frio ou porque é muito calor”, imagine, como os devotos dos Cabos, aqui no México tiveram que tolerar um furacão em cima de suas cabeças.
E estes devotos mesmo apesar das calamidades, logo que o furacão passou conseguiram distribuir prasadam aos prejudicados. Por isso, tem que se render, não sabemos quais calamidades virão, por isso Bhaktivinoda Thakur dizia “Aquele que não deseja nenhum tipo de desfrute, deste devoto eu quero ter sua associação.” Por isso, temos que nos render sem nenhuma condição e sugiro que tenha como guia da sua vida este Senhor Supremo e sempre estejam felizes por servi-Lo.
Com estas palavras terminamos o chat do dia de hoje, pois temos iniciações e bodas para o dia de hoje. Lembrem-se de sempre se renderem sem nenhuma condição.

Swami B. A. Paramadvaiti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário