domingo, 1 de fevereiro de 2015

Nityananda Candra




O amor puro pelo Senhor Krishna é inconcebível para todos, é a personificação da máxima felicidade intensa. Sri Nityananda presenteia este amor puro e dá a adoração e o serviço, o que é dominado pela opulência e grandiosidade.”



Queridos devotos, hoje estamos celebrando Sri Nityananda Candra, quem entrega nada menos que o próprio Senhor Krishna.
Estamos celebrando a auspiciosa aparição de Sri Nityananda Candra, quem dá a associação de Sri Gouranga deva. O Senhor Nityananda que é a fonte de Sankarsan, esta personalidade tão atrativa executa seus passatempos maravilhosos em Mathura e Dvarka, nestes lugares espirituais o Senhor exibe Seus passatempos.
O amor puro pelo Senhor Krishna é inconcebível para todos, é a personificação da máxima felicidade intensa. Sri Nityananda presenteia este amor puro e dá a adoração e o serviço, o que é dominado pela opulência e grandiosidade. Quando o Senhor Nityananda era pequeno, realizava suas atividades em Eka Chakra que livremente deu a associação do Senhor Krishna que não é nada mais nem menos que o Senhor Gouranga.
Nityananda viajou diferentes lugares na associação de Sri Madhavendra Puri, logo se encontrou com Sri Gouranga Mahaprabhu. Nityananda veio a entregar às massas o Santo Nome do Senhor e se encontrou com Jagai e Madai, quem resgatou da condição abominável. Sri Gouranga Mahaprabhu aceitava o caráter muito puro e impecável.
Depois de aceitar a ordem renunciante da vida, Sri Gouranga foi acompanhado por Nitay Prabhu. Dia e noite o Senhor Caitanya estava intoxicado por seu enorme desejo de distribuir os Santos Nomes do Senhor Krishna. Sem dúvidas o Senhor Nityananda estava ansioso para distribuir o Santo Nome de Caitanya Mahaprabhu, pois ele dá a associação de Sri Caitanya deva.
Nityananda Prabhu, por favor, dê a esta alma caída, profunda e resoluta fé no Senhor. Mas se Seus Pés de Lótus forem ignorados, tudo o que fiz se desaparecerá como um sonho. Tomando a ordem de Sri Caitanya em sua cabeça, Sri Nityananda Deva era bem recebido onde fosse pregar.
Hoje quero mandar a todos os devotos que estão reunidos no chat de domingo que renovemos nossos votos por Sri Nityananda Prabhu. Esta missão de Caitanya é marcada por este Senhor Nityananda, sem ele ninguém saberia o que é Vrindavan, o que é Radha e Krishna e estamos endividados com ele por nos ter feito acessível o Senhor Gouranga Mahaprabhu, por nos permitir estar conectados com esta missão de Gouranga Nityananda e assim poder cantar o Mahamantra, e invocando estes nomes de coração seremos escutados, pois é um presente para todo mundo e assim todos cantando o Santo Nome do Senhor e se associando com devotos, isso é o que nos inspirou Srila Prabhupada.
Em qualquer lugar podemos estabelecer esta pregação que conecta com o Santo Nome de Krishna, este é o chamado de Gouranga. Despertem, almas dormidas! Despertem, esse é o chamado do Senhor. Essa é a medicina e isso é algo essencial, e por isso tem que indicar aos demais, se você quiser dar algo valioso aos demais, dê o mahamantra.
Por isso os templos são algo maravilhoso, por isso temos que fazer deles um lugar onde todos vão e participem do processo de Bhakti Yoga. O sankirtaneiro é coisa maravilhosa, porque é simbolicamente a dança de Nitay e Goura, temos que pedir para ser instrumento de Suas mãos. Essa deve ser nossa meditação e agradecer que o Senhor te pôs nos Pés de Lótus do Senhor Nityananda. Assim, pregue e conecte as pessoas, isso me bastará para o resto da vida.
Por exemplo, hoje tenho a alegria de apresentar do México, que chegou da Colômbia, o prabhu Acintya com a revista de Varsava, esta é a segunda revista, logo da revista de Vrinda que temos de mostrar o que é Consciência de Krishna e assim entrar em contato com ele, e para não ter dúvida, temos a suprema essência e o supremo motivo que é Gouranga Radha Vrajesvara, então, Eles são nossos Senhores. Tem que adorá-Los para que o Senhor Nityananda esteja contente, além de adorar a Nityananda, que é o Guru.
Recebemos essa revista de Varsana com muito agradecimento, estamos nas mãos dos Senhor e agradecemos por todas as fazendas ecológicas que temos agora. Se você perguntar a Srila Bhaktisiddhanta quais são os nossos planos, é estender e expandir a Consciência de Krishna.
Esta e a revista Vrinda devem estar nas mãos de todos os devotos, já que estamos dando uma sinopse do que é o que estamos trabalhando.
Além disso, Acintya nos trouxe o novo livro de Yoga Inbound junto com o CD que nos explica tudo o que precisamos fazer para avançar, além de que falta a guia do aluno, trabalho do prabhu Kripa Ram da Colômbia, impresso pelo Seva Colômbia, e assim estaremos conectados com o Senhor eternamente.
Recordemos que todos estes esforços são também uma oferenda a Sri Nityananda pelo que esperamos que todos vocês continuem servindo aos Pés de Lótus de Sri Nityananda.
Com estas palavras me despeço de todos vocês e mando todo meu afeto do México Yatra.

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário