domingo, 15 de fevereiro de 2015

O sankirtaneiro




“O chamado do sankirtaneiro é para que desperte, para com tua inteligência humana veja que não é este corpo material senão uma alma espiritual eterna que tem uma missão cheia de amor.”


            Queridos devotos.
Em nossa reunião do SEVA, Serviço Editorial Vaishnava Acaryas, eu anunciei que praticamente no ano de 2015 nossa missão é a missão tradicional de distribuição de literatura e outras mensagens espirituais editados pelo SEVA e que eu mesmo poderia ser sankirtaneiro, promovendo estes materiais. Isto começa agora que já estamos no ano de 2015.
O sankirtaneiro é o coração do movimento de Sri Caitanya Mahaprabhu, porque está situado nos pés de lótus de Gouranga Nityananda que estão dançando pelo mundo com seu harinam sankirtan, que é o rasa lila desta era. E na ponta do pé de lótus do Senhor está o sankirtaneiro, porque quando estão dançando ele toca uma pessoa com sua mensagem de amor, este é o ponto de Gournitay dançando, que toca às pessoas, onde se chamam às almas para escutarem e se maravilharem com a mensagem de Krishna, que está em seu próprio coração.
O chamado do sankirtaneiro é para que desperte, para com tua inteligência humana veja que não é este corpo material senão uma alma espiritual eterna que tem uma missão cheia de amor.
Da mesma forma, o sankirtaneiro também tem uma missão cheia de amor, e qual é? A de distribuir todos os livros do SEVA e todos os materiais. O sankirtaneiro comunica às pessoas: Minha missão neste momento contigo é te deixar bem armado para que possa se defender, porque está desarmado no mundo de Kali, está desprovido, o que é uma situação perigosa. Por isso eu trago o Bhagavad Gita, o Sri Isopanishad, também temos música andina e de vários estilos musicais.
Outro material importante é o DVD das fazendas ecológicas, assim também o Vraj Mandal Parikram anual, este é um projeto na Índia da família Vrinda onde se visita lugares sagrados e ajuda a limpar lindos lugares como Yamuna Kunja, Vamsi Kunja, Vrinda Kunja, enquanto canta, dança e agradece por tudo que chega em sua vida.
O sankirtaneiro está armado, equipado e informado, e tem todas as medicinas em seu arsenal, ou no mínimo tem o catálogo para receber encomendas e guardar os contatos que fizer. Talvez o sankirtaneiro não possa carregar todos os materiais, mas deve ter a lista de materiais que há no SEVA e saber em que consiste o material.
O SEVA se dedicou a equipar aos devotos. Nenhum produto do SEVA foi criado com uma visão comercial de vender algo porque as pessoas gostariam, e que temos de colocar mulheres nuas para que as pessoas olhem, nenhum produto tem este conteúdo ou finalidade. Nós entregamos a mensagem do amor, a mensagem de Deus, da Verdade.
O presente que tem o sankirtaneiro é de grande importância, e eu quero que todos vocês sejam sankirtaneiros equipados. Isto é para todos, sem importar em que esteja dedicado, o sankirtan não é apenas para brahmacaris que estejam dedicados a isto todo o tempo, o sankirtan é para todos. Primeiro somos sankirtaneiros, todo devoto deve se equipar e formar como sankirtaneiro e distribuir o que Prabhupada nos deu. Temos todos estes materiais para estabelecer nossa relação sincera, amorosa com os demais, sankirtan é amor em ação.
O sankirtan tem a missão mais humilde, mais terna, onde o devoto só quer chegar ao coração das pessoas. Isto é algo importante, quando se entende que os devotos são irmãos que estão despertando uma relação familiar neste mundo, isto com a mensagem do coração de que somos filhos da Mãe Terra, também de que somos filhos de Deus e que temos uma relação amorosa com Ele.
Eu fiz muitas coisas, me esforcei e procurei por ter todo o material possível, para que até o mais tímido devoto do mundo possa ter uma conexão com a pregação. Então, fizemos meditações de coração a coração, que acredito que nem saibam que o SEVA tenha isso, esta é uma mensagem que inclui a informação do lugar que atendemos, também permite que o mundo inteiro seja feliz com um mantra védico.
Logo compartilharemos a informação para ver na internet, mas esta é uma pregação para todo dia e para todos. Com mensagem de fé, amor, proteção para nossa Mãe Terra.
Assim também como precisamos distribuir mais OKis, estamos em uma campanha de mudança de consciência no mundo. Eu espero que todos vocês me apoiem nisto, com entusiasmo e daqui em diante, que estas mensagens estejam prontas para os sankirtaneiros, para que distribuam e estejam em seus bolsos, não em casa. Que isto se torne um costume e possamos chegar a mais pessoas.
Muito obrigado. Sigamos em uma maratona de sankirtan a cada dia de nossas vidas.
Haribol.

Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário