domingo, 10 de agosto de 2014

Balaram Purnima




“Logo que conheci a Missão de Srila Prabhupada, imediatamente saí às ruas da Europa a pregar, isso durou muitos anos, assim como um mendigo de amor viageiro.”


Meus queridos devotos, recebam todo meu afeto neste dia de Balaram Purnima. Hoje estamos celebrando na Bulgária e também viajando à Venezuela e logo à Colômbia com uma escala em Frankfurt para nos encontrarmos com o p. Purushottam e celebrarmos juntos lá também.
Este dia de Balaram Purnima é bastante significativo para mim. Eu tomei sannyas três vezes na minha vida, a primeira vez foi em um sonho que tive com Srila Prabhupada onde ele me entregava a ordem de renúncia; a segunda foi no dia de Sri Balaram Purnima em 1978 quando recebi a ordem de sannyas dos meus irmãos espirituais que estavam encarregados da Missão de Srila Prabhupada no Brasil; e logo, em 1984, tive a bela oportunidade de escutar o sannyas mantra dos lábios de lótus de Srila Sridhar Maharaj e com isto a fortuna de receber o nome de sannyas tradicional na linha de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur Prabhupada.
Neste dia rogo pela proteção de Sri Balaram ji e peço a Ele que me permita renovar este contrato de coração. Esta é uma grande responsabilidade para representar a Srimati Radharani, a Sri Balaram ji, a Nityananda prabhu, aos meus mestres espirituais, a todo o Guru-parampara e à grande família espiritual. Servir como sannyasi não é o mais importante, mas servir com amor sim é. De qualquer forma, o ashram de sannyasi é algo muito belo, se traduz no sacrifício constante da privacidade pessoal para estar sempre disponível às necessidades daqueles que estão buscando Deus.
O ashram de sannyasi é bastante severo, pois com a disciplina se obtém a chance de servir. O ashram de sannyasi é o presente de Srila Prabhupada para desenvolver mais serviço dedicado. As pessoas gostam dos sannyasis porque sentem que podem contar com eles. Realmente é muito difícil contar com qualquer pessoa neste mundo, mas alguém que está tentando seguir os passos de Sri Caitanya Mahaprabhu e pregar constantemente gera confiança. É uma grande fortuna ter contato com aqueles que estão tentando estabelecer lugares onde se pode praticar vida espiritual. Srila Prabhupada nos deu esta fortuna em uma quantidade difícil de dimensionar.
Hoje em dia podemos ver que há milhares de lugares que mantêm as portas abertas para que as almas sedentas de Verdade possam chegar e praticar a Consciência de Krishna. Por isso eu me sinto muito agradecido com a Família Vrinda, especialmente com os sannyasis e as maharanis que entregaram muito de sua linda energia e amor neste projeto oferecido aos Pés de Lótus de Srila Prabhupada. Srila Prabhupada sempre citava o slogan do Sistema Ferroviário da Índia: “As rodas têm que se manter em movimento.” Nós podemos dizer que “As portas dos templos e o coração dos devotos devem se manter abertos sempre”, porque as portas fechadas significa que não há refúgio para as almas que buscam por isso.
No dia de hoje, 30 anos depois da origem desta bela família espiritual Vrinda e 36 anos depois de ter entrado neste ashram, quero expressar meu mais profundo agradecimento por cada dia que recebi, por cada pessoa com a qual tive a oportunidade de me associar e rogo para que isto possa continuar pelo resto de nossos dias no espírito de um afortunado e humilde devoto sankirtaneiro. Logo que conheci a Missão de Srila Prabhupada, imediatamente saí às ruas da Europa a pregar, isso durou muitos anos, assim como um mendigo de amor viageiro, pois nosso sankirtan era sobre mendigar às pessoas para que adquirissem os livros de Srila Prabhupada.
Rogo ao meu mestre espiritual para que me permita continuar fazendo isso pelo resto da minha vida. Nos meus tempos de sankirtaneiro, apenas me preocupava visitar diferentes lugares e oferecer os livros de Srila Prabhupada às pessoas, mas em algum tempo começaram a surgir intensos sentimentos de preocupação pelos templos e os devotos, eu mesmo me surpreendi com estes sentimentos. Uns dias depois disso, fui enviado à Dinamarca para me encarregar do templo de lá.
Tudo o que faz Krishna é perfeito. Nosso anseio é realmente que todo mundo possa conhecer sobre Sri Caitanya Mahaprabhu e (tomara) que possam se unir a este movimento, pois esta união cria uma fraternidade maravilhosa onde o serviço se converte em um prazer real. O serviço aos devotos e sua associação nos aproxima completamente aos Pés de Lótus de Sri Caitanya Mahaprabhu. Dançar no kirtan com os devotos é a introdução para a dança rasa com Krishna em Sua morada transcendental.
Mas para isso precisamos da proteção e misericórdia de Sri Nityananda Prabhu, a força que nos entrega Sri Balaram e a associação constante com os vaishnavas, para assim dançar eternamente em sankirtan juntos com Gurudeva Atulananda, Harijan Maharaj e todos vocês. O Movimento de Sankirtan é completamente místico e a inspiração constante de Sri Caitanya Mahaprabhu é a peça fundamental, Ele é a própria Radharani em uma aparição oculta de total misericórdia.
Meus queridos, neste dia de Balaram Purnima desejo a todos vocês que, independente de suas capacidades e limitações, se mantenham sempre firmes e mantenham constantemente sua fé e suas atitudes positivas com todos. Também oro especialmente neste dia para que Srila B. B. Tirtha Maharaj, um dos sannyasis estrela no firmamento do nosso Guru-parampara, continue sempre nos mostrando o caminho da dedicação até o último momento das nossas vidas, só pela misericórdia dos vaishnavas essas coisas são possíveis. E claro, qual seria a razão de estar dançando aqui se não houvesse uma dança eterna esperando por nós nos mundo espiritual? Lá há e para lá iremos algum dia se os vaishnavas forem misericordiosos com a gente. O universo inteiro está dançando e está nos convidando a dançar com Krishna eternamente.
Esse é o convite secreto de Sri Vrindavan que se fez visível em Navadvip pela graça de Sri Caitanya e será expandida por todo mundo pela graça de Srila Prabhupada e de todos vocês. Pois todos vocês, sejam grihastas, crianças, brahmacaris, sannsyasis, são representantes de Srila Prabhupada cumprindo com seus respectivos deveres transcendentais. Todos vocês são representantes dessa dança transcendental!
Mais uma vez oro a Sri Balaram para que todos vocês se mantenham espiritualmente felizes e saudáveis, e que por Sua própria graça possamos nos encontrar sob o refúgio dos Pés de Lótus de Srila Prabhupada.
Jay Sri Balaram.
Jay Sri Nityananda Prabhu.

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário