domingo, 17 de agosto de 2014

Hoje se manifesta a grande misericórdia do nosso Senhor



“Como servir melhor, como nos tornarmos instrumentos do amor do Senhor, essa é a pergunta que devemos nos fazer todos os dias.”


Meus queridos devotos, recebam todo meu afeto. Hoje é um dia muito especial, onde se manifesta a grande misericórdia do nosso Senhor. É o dia da aparição de Deus em Sua forma pessoal sobre a Terra. É graças ao mestre espiritual que podemos nos aproximar de todo este conhecimento tão maravilhoso sobre Krishna e Seus passatempos. Somos tão afortunados que não apenas celebramos a aparição de Deus sobre a Terra senão um dia depois, quando lembramos como Nanda Maharaj fez uma grande festa para compartilhar a alegria da chegada do Seu pequeno Krishna, nós lembramos da linda chegada a este mundo do grande salvador das almas caídas: Nosso Srila Prabhupada. É uma dupla celebração para encher de felicidade cada uma de nossos dias. Graças a Srila Prabhupada podemos saber sobre Krishna e graças aos devotos chegamos aos Pés de Srila Prabhupada.
A simplicidade dos devotos é algo admirável. Os vaishnavas estão livres do desejo de reconhecimento, eles só buscam servir incondicionalmente. Os devotos não pedem respeito para si, só para seu Guru, para seu Senhor. O mais importante é a atitude que reflete o seguinte: sem a guia do meu mestre espiritual e dos vaishnavas não posso fazer nada e nem pensar, graças ao apoio dos vaishnavas eu posso fazer algum serviço a Deus.
Entendemos que apenas pela misericórdia de Krishna podemos fazer algum serviço, pois, de qualquer forma, somos instrumentos, nada mais. Como servir melhor, como nos tornarmos instrumentos do amor do Senhor, essa é a pergunta que devemos nos fazer todos os dias: O que significa ser um instrumento de Krishna na vida prática? Como posso fazer?
Srila Prabhupada nos deu o exemplo: Foi aos Estados Unidos sem dinheiro com dois carrinhos cheios de livros falando as glórias do seu mestre espiritual, assim, toda a misericórdia de Krishna foi com ele.
Srila Prabhupada nunca quis ser famoso, ele não fundou o movimento “Bhaktivedanta Swami”. Muitos dos yogis que chegaram ao Ocidente formaram seus próprios movimentos, onde o Guru era o centro. Claro, isso provém da contaminação advaita-vada que disse que todos somos Deus, esse é um grande erro, pensar que somos Deus. Apenas por refletir um pouco sobre nossas desqualificações nos damos conta rapidamente que não temos nenhuma chance de ser Deus. Sem dúvidas, se você se refugiar em Deus e pedir Sua proteção divina, muitas de Suas qualidades começam a impregnar em sua própria personalidade. Menos mal! Esse é o presente especial que Deus nos dá, que nos impregna com sua misericórdia. Só os que não conseguem entender isto continuam pensando que são Deus, é como dizer: “Minha mãe é incrível, portanto, eu sou minha própria mãe.” Bom, não sei o que diria sua mãe a respeito…
Se dissermos a Deus: “Eu sou o próprio Deus”, é um grande insulto, mas ao contrário, dizer que sou parte da família que Deus sim é uma grande bênção, e se sou parte da família divina de Deus, então todos os demais também são partes dela. Isso é o queremos que todos entendam. Ser parte da família eterna de Deus significa que então não podemos maltratar ninguém que seja parte desta família, incluindo os animais e as plantas. Eu estou muito feliz de ser parte desta família eterna e de estar com cada um de vocês.
Hoje celebraremos iniciações de novos membros da família e compartilhando com todos os devotos que vieram de tão longe. Todo meu afeto para vocês neste dia.
Jay Srila Prabhupada!

Seu sempre bem-querente,

Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário