domingo, 29 de dezembro de 2013

Cada ato da nossa vida deve se tornar uma oferenda



Cada ato da nossa vida deve se tornar uma oferenda



“O som divino vai muito além do céu, rompe as barreiras da mente, inteligência e ego falso, muito além deles e entra no mundo da devoção.” 



            Queridos devotos, recebam todo meu afeto das terras colombianas. Hoje mando uma mensagem do centro de operações do SEVA na Colômbia, onde estivemos discutindo como servir melhor a Srila Prabhupada mediante a família Vrinda.
            O tema de hoje é muito importante e trata-se de como cada ato da nossa vida deve se tornar uma oferenda. Faz uns dias que estive em contato com um sacerdote nativo da América do Sul que é um especialista em oferendas, me disse que na região de onde vem é bem conhecido o fato de que todas as barreiras que existem entre um ser humano e a divindade podem ser transpassadas por meio de oferendas em forma de som, em outras palavras, por canções.
            Estas canções oferecidas com amor e rendição à divindade vão direto ao mundo espiritual. Esse é o poder e a mística do som divino, das canções divinas com mensagens divinas que promovem entendimento divino. Uma oferenda não é algo que se pode repetir como se fôssemos um papagaio, trata-se de uma invocação cheia de significado espiritual. Assim como invocar ao mestre espiritual recitando seu mantra glorificador: “Om nitya lila pravistha om visnupad paramahamsa parivrajakacarya 108 Sri Srimad Srila A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada ki jay!” Nesta oração eu estou pedindo as bênçãos de Srila Prabhupada, estou dizendo: “Prabhupad, eu estou aqui e sou teu, te pertenço completamente. Eu quero viver para você e fazer o que você quiser.” Isto é completamente um som divino e o som divino vai muito além do céu, rompe as barreiras da mente, inteligência e ego falso, muito além deles e entra no mundo da devoção.
            As canções dos nossos acaryas, como Srila Bhaktivinod Thakur, estão cheias desse som divino e desse significado divino, implorando ao Senhor Supremo por refúgio e entregando completamente seu coração. Essa oração remove todas as sujeiras do nosso interior e também do nosso redor. Tudo aquilo que nos mantém afastado de Krishna é removido, todos os impedimentos entre você e Deus são removidos na medida em que você chora por misericórdia.
            Srila Bhaktivinod Thakur, Srila Narottam Das Thakur são incríveis exemplos disso. Cada uma de suas canções é uma divina dedicação e explosão de devoção. O que temos que fazer é levar às pessoas o conhecimento e o entendimento que o amor divino é a realidade e que Radha e Krishna são a realidade Suprema, não este mundo de ilusão, isso não é realidade. O que prefere? Sonhar com a suprema realidade do mundo do amor ou que tua realidade seja o sonho do mundo da ilusão?
            Krishna é uma realidade, podemos escutá-Lo, podemos adorá-Lo, podemos servi-Lo, estamos muito conectados com Krishna e com Vrindavan pelo ouvir, o escutar e sobretudo mediante o cantar dos Santos Nomes. Neste sacrifício e oferenda de recitar os sons divinos devemos ser muito respeitosos de nunca cometer ofensas contra os devotos, pois, assim como ensina o passatempo do sacrifício de Sati, a casta esposa do Senhor Siva, mesmo se fizermos grandes yajñas com todos os procedimentos brahmínicos adequados, nada disso será exitoso se cometer ofensas contra os devotos. Assim, mesmo o prajapati Daksa, um brahmana muito elevado, se desqualificou totalmente ao cometer ofensas contra o Senhor Siva. Por isso, oramos profundamente a Gopesvara Mahadev que nos salve das ofensas aos devotos. Nunca devemos esquecer que podemos morrer a qualquer momento, para que possamos recordar do Doce nome de Sri Krishna constantemente, é a nossa única esperança.
            Com esta mensagem me despeço de vocês hoje para continuar nossa reunião do SEVA e office bap de Bogotá.
            Srila Prabhupada ki jay!

            Seu sempre bem-querente,
            Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário