domingo, 10 de novembro de 2013

Dez anos de Chat pelo Hotline



Dez anos de Chat pelo Hotline




"Srila Prabhupada nos deu Vrindavan e nos deu o mundo, e logo nos deu a tarefa de levar Vrindavan ao mundo e depois nos deu a tarefa de trazer todo mundo a Vrindavan."





Sri Vrindavan Parikrama ki jay!

Vrindavan é muito linda, muito maravilhosa. Se você souber um pouco mais da história, você poderá sentir um pouco do que eu sinto. O templo que acabamos de visitar (Caitanya Mission) parece uma réplica do verdadeiro templo de Jagannath Puri. Eu estive fazendo serviço lá por umas semanas, e logo me dei conta que Srila Bhakti Vaibhav Puri Maharaj, irmão espiritual de Srila Prabhupada, estava na cidade e queria comprar esse edifício. Nesse época fiquei um pouco triste, porque estive nesse templo por 8 anos, o havia comprado inclusive, era um templo simples naquele tempo, e agora se tornou um nos templos mais lindos de Vrindavan graças ao maravilhoso trabalho dos sadhus que fizeram este templo tão impressionante. Agora é uma maravilha cultural que aconteceu em Vrindavan.

Hoje é o nosso tradicional Chat de domingo do Yamuna Kuñja. Lembro que muitos anos atrás quando recém tivemos nosso primeiro Chat Dominical neste lugar, que foi coordenado por Gour Kesava e eu estava muito impressionado que do lugar dos 6 goswami eu poderia estar sentado e dar uma conferência a todos os devotos da América do Sul. Estamos celebrando 10 anos de Chat pelo Hotline. Primeiramente devemos dizer: “Todas as glórias ao Pancatattwa Prabhu” e aqui estamos dando um grande aplauso a ele por ter criado esta plataforma do Chat, e ainda continuamos usando o mesmo software que ainda é maravilhoso.
Minha mensagem de hoje para todos vocês é a seguinte: Dez anos de Chat pelo Hotline é uma conquista incrível que me permitiu manter o contato com a minha família espiritual ao redor do mundo por 10 anos contínuos. Assim, durante 10 anos pudemos enviar mensagem a todos vocês. Eu estou muito agradecido com vocês por ter lido essas mensagens e mais agradecido por aplicar essas mensagens.
Muito obrigado por ter me ajudado a criar uma família que não tem limites, onde cada país nos dá as boas-vindas, onde cada amigo que queira se converter em um guardião da Mãe Natureza possa gozar da companhia de vocês. Muito obrigado a todos vocês por dar esta mensagem de amor a outras pessoas. Muito obrigado por serem brahmacaris, vishnupriyas, grihastas, vanaprasthas, maharanis ou sannyasis. Muito obrigado por cantarem Hare Krishna,  eu sei que vocês mesmo são os maiores beneficiários disso, mas ainda assim lhes agradeço, porque graças ao seu canto, vocês fazem possível que hoje tenhamos uma família espiritual.
Este é realmente um centro da Gaudiya Math em Vrindavan (Yamuna Kuñja), porque podemos escutar as canções divinas que vêm de cada esquina. Agradeço também por distribuírem os livros por todos os lugares, agradeço também a Pancatattwa por criar este sistema de comunicação, pois graças a ele, eu posso compartilhar meu coração com todos os devotos. Agradeço também a todos os cozinheiros que têm cozinhado tanta prasada para todos os devotos. Obrigado a todos os devotos que vivem nas Eco Aldeias e que trabalham por elas. Muito obrigado a todos os pujaris que servem com toda fé às deidades. Nosso tipo de adoração é muito simples e humilde comparado com outros tipos de adoração, mas se penso em pessoas como Prem Kishor em Berlim, minha querida Radha Tulasi em Varsana, podemos continuar adorando a Krishna em muitos lugares e, pela misericórdia de Radharani, podemos seguir adorando.
Muito obrigado a todos que fazem os vestidos das deidades, a todos que fazem websites e os mantêm vivos para poder saber o que todos estão fazendo para Krishna e assim aprender com eles e obter mais inspiração. Muito obrigado a todos aqueles que trabalham muito pesado e não se esquecem de Krishna, melhor, dão doações para expandir a Consciência de Krishna. Sua contribuição é muito importante e muito apreciada. Muito obrigado a todas as crianças que nos dão sua maravilhosa companhia, elas tiveram uma fortuna especial de nascerem em Consciência de Krishna, e agora que estão crescendo, devem decidir qual tipo de responsabilidade tomar em Consciência de Krishna.
Todas essas crianças nos dão sua lindíssima companhia. Outro dia eu falava com Nimai, o filho do p. Kanka e da m. Vrindavanesvari, que esteve comigo desde que nasceu e agora é um pai e está trabalhando para cuidar de sua família, de sua mãe, de sua irmãzinha e para expandir a Consciência de Krishna, quem é sempre muito querido e próximo ao meu coração. O que mais posso dizer… Há muitas pessoas tão talentosas e artistas geniais.
Estas crianças nos deram muitas alegrias, vê-las crescer é uma grande alegria. Eu peço também perdão às nossas crianças, porque neste movimento não nos dedicamos o tempo necessário para vocês e ainda não pudemos estabelecer a educação que vocês merecem. Ainda assim, vocês cresceram e puderam ver o quanto as queremos e que tudo o que fiz na minha vida foi para vocês. Então, vocês podem entender que não as esquecemos. Eu oro a Krishna que as futuras gerações possam dedicar o tempo às crianças.
Eu quero brevemente começar a organizar boas escolas, amparado pela Casa da Sabedoria, que não sejam apenas escolas de Krishna senão que escolas que pregam o amor por Deus, que não possam ser destruídas por pessoas  sectárias. Para isso, precisamos de pessoas muito qualificadas da Missão Vrinda que ponham para funcionar. Muito obrigado a todos os sannyasis, que mesmo com pouca idade aceitaram a ordem de vida de renúncia para apoiar a família Vrinda dentro de suas capacidades.
Vocês me deram o que eu estou tentando dar ao meu Guru, anos de bela existência na forma de serviço devocional para estabelecer as glórias do Senhor Caitanya neste mundo. Esse é um grande sacrifício, especialmente quando todo mundo corre atrás do dinheiro, gratificação dos sentidos, etc. Vocês deram os valiosos anos de suas vidas para estabelecer a cultura védica em diferentes cidades. Estou muito agradecido com todos vocês em nome de Srila Prabhupada. Pois assim como Prabhupada tomou sannyas de Srila B. P. Kesava Maharaj, que tomou sannyas de Srila Sridhar Maharaj e eu também tomei sannyas de Srila Sridhar Maharaj e vocês tomaram sannyas de mim, se converteu em uma relação muito intensa, logo, devo agradecer a todos nossos acaryas anteriores e a todos os escritores de lindas canções. Também quero agradecer a Srila Harijan Maharaj que me deu tanto amor, e a Srila Atulananda Acarya, um devoto muito bom, grande escritor e poeta, o que mais posso dizer de alguém que tem me acompanhado nesta viagem de amor.
Eu não consigo pensar em uma só vez que eu tenha estado descontente com Srila Harijan Maharaj e tampouco posso dizer de Srila Atulananda, ao contrário, cada vez que eu me encontrei com eles, meu coração sentia a mesma alegria de como se estivesse me encontrando com Prabhupada de novo. Srila Prabhupada nos deu muito, é inimaginável como um homem pode dar tanto a todo mundo. Ele nos deu Vrindavan, e agora estamos em Vrindavan, não há um lugar no mundo como Vrindavan. Vocês sabem, nós queremos limpar Vrindavan e deixá-la linda, mas, muito além disso, não existe outro lugar no mundo como Vrindavan.
Prabhupada nos deu a tarefa de ir pelo mundo como representantes de Krishna. Ele nos deu essa fé incrível, ainda que não entendamos muito, ainda assim podemos falar e pregar aos outros. O que posso dizer… Srila Prabhupada sabia o que estava fazendo e ele fez um trato com Krishna, ele disse: “Krishna, se não me ajudar nesta missão, eu vou me queixar com Srimati Radharani.” Eu acredito que Krishna se assustou com isso e disse: “Ok, ok, vou te ajudar a fazer o impossível.” Srila Prabhupada nos deu Vrindavan e nos deu o mundo, e logo nos deu a tarefa de levar Vrindavan ao mundo e depois nos deu a tarefa de trazer todo mundo a Vrindavan.
Jay Jay Jay.
Ele nos deu o Maha Mantra.
Ele nos deu a purificação da nossa existência.
Ele nos deu muita prasada.
Ele nos deu nossos melhores amigos.
Nos deu a arquitetura mais linda.
Nos deu as maravilhosas bailarinas para Krishna.
Muitas formas de adoração a Krishna, todas provenientes do Srimad Bhagavatam.
Alguém que foi muito generoso com a gente, como podemos esquecê-lo?

Não acredito que a minha dívida com Prabhupada possa ser paga nesta vida senão que vai continuar por vidas, pois sem ele, eu não poderia ter conhecido a Krishna. Então, é o que eu quero fazer por Srila Prabhupada com as bênçãos de vocês, com as bênçãos dos vaishnavas... Quero empurrar qualquer boa ideia que venha a nós para o serviço de Srila Prabhupada e Krishna. E todos aqueles que me ajudam nos office bap que estão fazendo o trabalho que eu mesmo não tenho podido fazer, vocês se tornaram essenciais para isso. Sei que algumas vezes os cansei com minhas insistências, mas ainda assim, vocês continuam me ajudando com isso, agora a única coisa que posso dar neste momento é um pequeno pedaço de dokla (um pastel da Índia) para celebrar esta maravilhosa reunião em Yamuna Kuñja de celebração dos 10 anos de Hotline Chat.
Eu oro para que venham muitos anos onde possamos compartilhar as notícias das almas condicionadas que estão tentando se tornar bhaktas puros. Agradecer não é um ato vaishnava, pois agradecer é um serviço incompleto… Em vez de dar graças, devemos dizer: “Pertenço a Ti, faça comigo o que quiser”, assim, me ponho a serviço de vocês para servir ao meu Gurudeva. Hari bol!

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Quero lembrar a todos os membros da família Vrinda que decidimos fechar todos os facebooks pessoais que não tenham nada a ver com um serviço especial com um programa, pois 20 pessoas que estejam presentes no Chat é muito pouco, se estiverem no Facebook e estiverem em Maya, vão preferir a ele a escutar as instruções do seu Mestre Espiritual e isso parece um sintoma perigoso. Essa é uma decisão que tomamos e se alguém tem algum desejo de usar o Facebook, deve representar um projeto, pois a temática deve ser realmente o serviço devocional.
Antes de fecharem o Facebook, devem explicar a todos os leitores que estão transformando seu Facebook a um Facebook de serviço e que já não querem perder sua vida neste jogo de “curto” e “não curto”.
Com estas palavras terminamos a sessão do Chat de hoje do Yamuna Kuñja.
Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário