domingo, 29 de setembro de 2013

A Mãe Divina



A Mãe Divina



"O essencial é o desenvolvimento do vínculo com o Divino mediante uma fé positiva. Essa mística maravilhosa podemos vivenciar em contato com os anciões mais velhos e os avós das culturas ancestrais, eles sempre se mantiveram conectados com a Divindade e descobriram coisas místicas nesta conexão. Todos aqueles que queiram se conectar com a Mãe Natureza devem escutá-la e aqueles que estão vinculados a ela."


     Meus queridos devotos, recebam todo meu afeto de Eka Chakra. Tivemos dias muito bonitos visitando os devotos em diferentes lugares do Chile.
     Continuando as conexões para Ikwashendwna, encontramos muitos amigos ativistas que estão pondo força na proteção da Mãe Terra. É parte da nossa missão difundir isso, pois assim como os povos ancestrais disseram desde sempre: somos todos visitantes nesta Terra e não devemos explorá-la sem razão, pois só estamos de passagem. Melhor ainda devemos ser agradecidos e devolver à Mãe Natureza e fazer pagamentos de agradecimento. Quero fazer um reconhecimento à Mãe Divina, a mãe do nosso coração, Srimati Radharani, quem está sempre preocupada com o nosso progresso e se manifesta de diferentes formas.
     Criamos o conceito chaskis, os artistas conscientes contemporâneos que recorrem a diferentes lugares promovendo a consciência e o respeito à Mãe Natureza. Eles também são parte, algumas vezes direta ou indiretamente, pelo movimento de Mahaprabhu em difundir a mensagem do Amor Universal. Eles realizam eventos e festivais nas diferentes cidades e Eco Aldeias para promover a cultura positiva e o vegetarianismo. Essa força feminina do Amor Divino que nos inspira constantemente a cantar os Santos Nomes, a pregar em todo lugar, a fazer chaski-fests, eventos vegetarianos, etc.
     Srimati Radharani se expande na forma da Mãe Natureza e nos permite adorá-la e trabalhar para protegê-la. Nossa Mãe Terra é muito doce, muito bondosa e muito generosa, e ela é uma expansão da Mãe Universal, a Divina Radha, a namoRadha do Divino Senhor, a moRadha do amor.
     Há muitas trilhas que não podemos ignorar e que nos lembram que a cultura ancestral provém de um grande misticismo, da misticidade de ver à Divindade de diferentes formas: no masculino como no feminino, na natureza, nos elementos, no aspecto universal cósmico energético, no aspecto localizado da Divindade Onipresente e Oniconsciente, em seu aspecto pessoal na Sua Divina Morada, melhor dizendo, não podemos classificar a Divindade e dizer: "A Divindade é assim e assim e se não acreditar nisso, irá ao inferno e pronto." Essa mentalidade ocidental com tendências machistas não é positiva e vai totalmente contra o Amor Universal. Então, nossa tarefa é reviver a responsabilidade da consciência individual.
     Assim, inspirados na cultura dos Vedas, que é nossa Escola Iniciática, e as demais culturas ancestrais, aprendemos que os místicos devem amar a todos, se não se esforçar para amar a tudo, então não pode se chamar místico ou praticante de Yoga. Agora nos resta pensar quem são aqueles que "amam a todos" e portanto podem ser considerados místicos; "Pois aquele que não prejudica ninguém e que busca não enganar ou explorar aos outros, então se pode dizer que é um místico real que ama aos demais." De outra forma, não tem sentido se chamar um protetor dos seres se comer animais ou explorar a natureza, algo assim não faz sentido, pois temos que ser coerentes nisto e ser fiéis representantes da nossa tradição de amor universal. Essa é a razão pela qual inspirados em Srila Prabhupada foi criado diferentes Eco Yoga Aldeias onde as pessoas podem aprender a praticar vida responsável e consciente; vida espiritual, ecológica e orgânica, totalmente vegetariana.
     Uma das oferendas que fizemos baixo a inspiração de Srila Prabhupada para restabelecer a fé primordial nas pessoas é a Oidaterapia. É uma oferenda recente que estuda o nível da consciência original onde o ser planta a verdade "eu sei", que quer dizer "eu acredito", pois tudo aquilo que se sabe necessita ser acreditado, é o passo básico na consciência de uma pessoa. 
     Quando estudamos a consciência e as origens dela, podemos nos dar conta de algo muito interessante e é que a fé é o recurso básico e primordial que tem o ser para definir a si mesmo e projetar seu caminho, e essa fé é um elemento muito bonito porque através dela podemos encontrar a nós mesmos. Naturalmente, a fé deve ser direcionada ao positivo e assim poderemos descobrir que todos temos os mesmos direitos de ter uma opinião própria e sincera para nos aproximarmos à Divindade. A própria Divindade nos faz este convite a desenvolver a fé e nos conectarmos com a fonte.
     E o que é a Divindade? É a mesma Mãe Divina. Quem tiver alguma dúvida sobre Deus, pode focar sua fé em adorar a Mãe Natureza. O essencial é o desenvolvimento do vínculo com o Divino mediante uma fé positiva. Essa mística maravilhosa podemos vivenciar em contato com os anciões mais velhos e os avós das culturas ancestrais, eles sempre se mantiveram conectados com a Divindade e descobriram coisas místicas nesta conexão. Todos aqueles que queiram se conectar com a Mãe Natureza devem escutá-la e aqueles que estão vinculados a ela. Neste sentido, hoje ofereço meus respeitos a todos os povos ancestrais e a suas crenças, sempre e quando elas seguiram o caminho dos valores universais e o respeito a todos os seres.
     Com estas palavras me despeço por hoje, lembrando que a essência sempre se mantém, se purificar em serviço cantando os Santos Nomes do Senhor. Espero que nos vejamos logo no Mela. Lembrem que estamos organizando apresentações especiais de figurinos conscientes de pregação para que cada templo traga o melhor e seja premiado. Também tragam seus presentes especiais para todos os devotos para a cerimônia de dadati.
     Jay Srila Prabhupada!

     Seu sempre bem-querente,
     Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário