domingo, 8 de setembro de 2013

A agressividade e como devemos nos proteger dela





A agressividade e como devemos nos proteger dela






“Confirmo que o controle dos sentidos é a única forma de executar um bloqueio e boicote mundial que produziria uma verdadeira mudança, porque, assim como comprovou Mahatma Gandhi, só através do boicote é possível tirar um império, não se alcança com confrontos agressivos senão que não comprando o que o império quer nos vender.”



Meus muito queridos devotos, todo o meu afeto de Porto Rico.
Tivemos dias tranquilos junto aos devotos. Ontem fomos pregar em uma universidade.
Hoje quero falar da agressividade e como devemos nos proteger dela. Quando suas relações se baseiam na agressividade, perde a habilidade de convicção, de raciocínio e o poder de manipular a beleza do intelecto.
As pessoas que praticam a agressividade se distinguem em vários aspectos, alguns deles são: aumentar a voz de forma intimidante e excessivamente ; chantagear aos demais; enganar; e chegar até à ameaça de violência física ou à própria violência. Tudo isso indica que as pessoas não praticam a bela arte do pensar e refletir, muito menos se aproximam à espiritualidade. Guiadas apenas por seus fins egoístas, elas passam por diferentes tipos de violência: física, verbal e até piores... Um exemplo disso é o caso das forças militares, outro caso é o dos criminais.
As forças militares atuais, que não têm nenhuma base no amor ou no respeito dos seres, só alcançam seus objetivos criando temor nos demais. Os criminais baseiam seus atos apenas na violência. Outro exemplo que parecia passar despercebido, mas que é completamente agressivo, é o da indústria agrária contemporânea. Esse é um tema muito na moda nestes dias, pois as pessoas nos campos estão começando a se darem conta de que estão sendo enganadas.
Onde se vê a agressividade na indústria agrária? Na criação de sementes suicidas que não se reproduzem e além disso a indústria toma a patente destas sementes, penalizando a reprodução de sementes comuns que foram utilizadas ancestralmente durante milhões de gerações por meio da criação de leis que impedem as pessoas do campo em poderem reclamar o que é justo, chegando ao ponto de confiscarem suas sementes e destruí-las. É tão injusto e agressivo o atuar dessas companhias multinacionais que buscam controlar as sementes e a produção de alimentos que estão impulsionando leis que penalizam às pessoas que tenham sementes transgênicas em seus campos, mesmo que elas tenham chegado ali devido ao vento ou a à polinização, assim, se criam os terrores mais diversos. A famosa empresa Monsanto acaba de contratar uma companhia chamada “Black Water” que é uma organização mundial privada dos mercenários mais temidos do planeta. Entre eles há um contrato US$500 mil para criar terror às organizações internacionais que lutam contra os transgênicos, criando discrepância entre eles e utilizando quem sabe até outras artimanhas para isso.
A agricultura industrializada e a suposta “revolução verde” não têm sido nada mais que uma grande mentira através da qual se quis invadir os campos agrícolas com químicas que previamente haviam sido utilizadas para manufaturar bombas, como a ureia, por exemplo. Desta forma, eles controlam o mercado da comida do planeta inteiro mediante os fertilizantes que põem aos cultivos, além da imposição de um sistema não-natural de monocultura e da aquisição de terras por meio de acordos políticos sujos.
No início, ninguém se deu conta do que estava acontecendo, as pessoas pensavam que estas companhias multinacionais estavam trabalhando contra a fome mundial, mas a esta altura, até o último camponês se deu conta da agressividade contra a liberdade por trás de tudo isso. O único resultado por trás disso é: fome e misérias para os camponeses e para todo o resto da sociedade. Imaginem a gravidade da situação: poucas pessoas por trás de umas companhias internacionais estão se apoderando da agricultura em todos os países no mundo inteiro, mantendo aos governos subornados ou ameaçados para manterem seus interesses egoístas. Isso não é saudável, isso é agressivo e até demoníaco. Sem exagerar, podemos qualificar a estas pessoas como sem coração e até sem cérebro, pois sua forma de atuar contraria os interesses de seus próprios filhos, estão em um estado de ignorância muito profunda e precisam ser iluminadas para salvar o planeta de um desastre pior do que já está, porque a situação atual é má, a não ser que queiramos ir de mal à pior, devemos deixar tudo como está e manter silêncio, se não, devemos fazer algo. No Bhagavad Gita, Krishna diz a Arjuna: “Levante e lute com a espada do conhecimento”, além disso, agrega que devemos atuar com amor. Essa é a chave para resolver todas essas problemáticas: nos convertermos em ativistas contra este desastre, mas ativistas baseados na não-violência e no amor, porque sem amor não se resolve nada. E como nos tornarmos ativistas diante tudo isso?
Umas das coisas que temos de aprender a respeito, que talvez seja o mais difícil, é controlar nossos sentidos e deixar de consumir qualquer produto que tenha ingredientes transgênicos. Há muitos alimentos que estão dentro desta categoria, tem que identificá-los e eliminá-los por completo, pois quase todos os produtos que contêm grãos e óleos são de origem transgênica. Requer trabalho se converter em um ativista, mas é a hora de ser para salvarmos nossa vida e o futuro do planeta. É possível que por costume consumista e por comodidade não queiramos mudar nem nos tornarmos radicais neste aspecto, mas o preço que vai pagar se continuar se alimentando com transgênicos é uma doença assegurada. Basta só observar quantas pessoas estão morrendo de câncer, têm tumores ou cistos, etc. Estamos rodeados e infectados por todas as doenças que têm suas origens nos alimentos cheios de químicas. As pessoas perdem a fertilidade devido a isso e, mesmo que não queiram aceitar, este é um desastre criado pelo próprio ser humano.
Estamos completamente iludidos com produtos que acreditamos ser indispensáveis, mas que só prejudicam nossa saúde. O flúor é outro exemplo disso, nos disseram que os cremes dentais deviam ter flúor para manter uma dentadura saudável, mas essa é outra química que só prejudica o corpo e não garante nada... Os antibióticos são outro exemplo disso, são só mentiras estabelecidas por companhias que tentam controlar as pessoas. Eu levanto tudo isso em nome do Pacto Mundial Consciente – Ikwashendwna e confirmo que o controle dos sentidos é a única forma de executar um bloqueio e boicote mundial que produziria uma verdadeira mudança, porque, assim como comprovou Mahatma Gandhi, só através do boicote é possível tirar um império, não se alcança com confrontos agressivos, senão que não comprando o que o império quer nos vender.
Aqueles que se comportam com agressividade anseiam que lhes respondam com agressividade e não com amor ou sabedoria, porque quando são combatidos com agressão, eles têm a desculpa para se tornarem ainda piores. Nesse momentos, pegam as armas mais terríveis para brigarem, se situam como vítimas e logo acabam subindo os impostos do povo. Não é mais que um negócio em volta dos mesmos agressivos que estão nos controlando.
As guerras não são mais que negócios das pessoas sem corações, por isso, devemos tomar o compromisso de nos informarmos, em tomar consciência e atuar com amor de forma incondicional, esse é o objetivo do Pacto Mundial Consciente. A única defesa de nossa parte será não comprar nada desse império que quer esmagar a humanidade, não investir nenhum centavo em transgênicos, em corantes, em glutomato monossódico e outros produtos químicos presentes nos alimentos. Só trabalhando juntos e organizados poderemos conseguir, celebrando sempre aos camponeses e às culturas ancestrais como aqueles que mantêm nossa vida saudável.
E agora vem o tema mais profundo: Como nós, os devotos do Senhor Krishna, não enfrentamos esta realidade de Kali Yuga? Como aspirantes a devotos, devemos nos manter firmes espiritualmente para não participarmos da agressividade dos impérios multinacionais e também entusiasmar a outros neste boicote. Um devoto busca um Gosto Superior, um prazer muito além do que pode oferecer o mundo material e esse Gosto Superior só se alcança por meio do canto do Santo Nome do Senhor, protegidos pela meditação no maior ambientalista da história chamado Srila Prabhupada, que é superado só por Krishna mesmo em seu ativismo ambientalista. Enquanto cantamos os Santos Nomes do Senhor, estaremos protegidos e nos manteremos entusiasmados mesmo na luta contra todos os demônios de Kali Yuga.
Outro ponto importante é que devemos consumir só prasadam, só misericórdia de Deus em forma de alimento, só comida oferecida a Krishna e esta oferenda deve ser sã, orgânica, limpa, livre de química, de transgênicos, de produtos sujos e produtos lácteos livres de crueldade e maltrato, nada de cremes químicos, queijos plásticos, açúcares refinados. Krishna não vai Se satisfazer com uma oferenda assim. Tenho até mesmo uma solução para quem tem problemas em renunciar o sorvete, para eles, recomendo minha receita pessoal do melhor sorvete do mundo:
- Pegue um pouco de uvas, coloque no congelador e deixe lá até que estejam bem duras. Quando estiverem completamente congeladas, tire e espere uns minutos... logo já as coloquem na boca e deixe derreter suavemente e terá o melhor sorvete que nunca comeu antes, sem químicas, sem açúcar refinado nem nada disso. Uma verdadeira delícia para as crianças até os idosos. Tem que provar e se dará conta que já não precisa gastar dinheiro em sorvetes com ingredientes químicos e cheios de açúcar refinado que à princípio parecia um néctar de doçura  mas não é mais que um veneno para o seu corpo. Claro, as uvas geladas devem ser oferecidas a Sri Krishna primeiro.
            Então, meus queridos, mãos à obra, mãos ao néctar para difundir a consciência ativista e ambientalista a todas as almas. Só desta forma poderemos nos libertar da pressão dos bandidos demônios que querem se apoderar do planeta inteiro e assim escravizar a todos.
            Com estas palavras me despeço por hoje. Faz-me muito feliz em saber que seguimos adiante juntos de coração nesta luta guiados pelo amor de Srila Prabhupada.
            Jay Srila Prabhupada!

            Seu sempre bem-querente,

            Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário