domingo, 30 de junho de 2013

Distribuição de SEVA

 

Distribuição de SEVA




"Amigo, se aproxime, não tema nem duvide, conheça tudo isso guiado por seu próprio guia interno e se dará conta que aqui está a mensagem que te foi enviada para a sua situação concreta atual. Encontrará algo muito valioso, um verdadeiro tesouro, investigue com o coração nas mãos e permita que esse vazio que leva dentro se encha de amor, amor universal, amor pela humanidade, amor pelos animais e pela Mãe Terra, amor incondicional. Amor por amor, amor para o amor dos seus amores."




    Meus muito queridos devotos, recebam todo o meu afeto do Peru.
    Jay Jagannath, Baladev e Subhadra!

    Hoje quero falar sobre importância da distribuição da literatura Vaishnava. Não é um assunto novo, mas como é um dos aspectos mais importantes da tradição de nossa sampradaya, então não é demais repetir e lembrar. Se formos ao passado, lembraremos que desde os 6 Goswamis de Vrindavan teve início, não só a compilar a literatura Gaudiya Vaishnava, senão que a promover e distribuir com a finalidade de que as pessoas conhecessem o néctar dos Lilas e instruções de Sri Caitanya Mahaprabhu. Assim, a distribuição da literatura Vaishnava é uma tradição de nosso Parampara (sucessão discipular).
      Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur foi mais que enfático nisso - revolucionário, melhor - tanto que no logo da Gaudiya Math se pode ver o desenho de uma impressão ao lado de outros elementos diretamente devocionais. Isto porque Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta chamou à impressão de "brihat mrdanga" que permitiria a mensagem de Sri Caitanya que fosse distribuída e repercutiria no mundo todo.
      Meu próprio Gurudeva, Srila Prabhupada, foi um excelente representante de seu Gurudeva e além de escrever muitos livros, os distribuiu sem importar sua idade avançada. Com seu exemplo inspirou aos seus próprios discípulos a distribuirem os materiais Vaishnavas, Srila Prabhupada foi o maior representate da distribuição da literatura. Meu Guru Maharaj, Srila Sridhar Maharaj, me disse que meu serviço seria imprimir livros, e por minha parte recebi também a instrução direta e isso se converteu em uma das minhas motivações principais. Minha insignificante pessoa imprimiu e distribuiu literatura transcendental com a ajuda de muitos queridos vaishnavas.
     Eu peço a todos os devotos que se tornem parte desta festa transcendental da distribuição de literatura vaishnava, que apoiem de todo o coração aos devotos que trabalham nos SEVAs e Oficinas produzindo materiais para a distribuição e que se comprometam, que façam um voto de ter absolutamente todos os materiais do SEVA em seus templos, restaurantes, centros de pregação, etc. Lembrem que os materiais que estão fora da visão, também ficam fora da mente. Sempre devemos estar equipados com toda a variedade de materiais do SEVA, as últimas produções, os DVDs, músicas, etc. No bolso de um sankirtaneiro deve estar todos estes materiais, além de muitos OKIs e "Mensagens de coração a coração", com convite aos programas do templo local. Devemos oferecer isto a todo aquele que cruzemos em nosso caminho. Além dos sankirtaneiros, todas as vitrines e recepções dos templos devem estar repletas de toda variedade de materiais que temos. Em minha viagem à Colômbia, visitei alguns templos que não tinham uma boa mostra de materiais, pior ainda, não tinham nem um vitrine. Mas, como tudo o que Krishna faz é perfeito, isso ajudou a que se manifestasse uma nova ferramenta para o sankirtan, para a importante distribuição da literatura transcendental, isso é o que quero lhes apresentar hoje, se chama: O homem-bandeita:
  •      O homem-bandeira é um devoto que tem uma vitrine do SEVA incorporada, onde há uma seleção completa dos materiais e também mensagens conscientes. O homem-bandeira tem um alto-falante e um microfone, com os quais convida às pessoas da seguinte maneira: (mantra do homem-bandera)
     "Benvindo, querido amigo, querida amiga. Estamos em um caminho que precisa de soluções, precisamos de respostas, precisamos resolver problemas. Aqui existe a possibilidade de encontrar o que está buscando, só tem que se aproximar com sinceridade e plena disposição para mudar o que seja necessário para ser feliz, nosso serviço é te ajudar. Aproxime-se, somos seus irmãos que estão na mesma busca, na mesma situação de solidão, dor, carências diversas, mas experimentamos que há algo muito grande e belo que está disposto a intervir a seu favor, só tem que aprender a chamá-lo, a aproximar do amor maior de sua vida.
     Amigo meu, te recomendo que leia esta literatura, que conheça a sabedoria védica que soluciona todos os problemas, que escute uma conferência ou uma música de meditação, que conheça a Srila Prabhupada quem nos presenteou conhecimento inimaginável sobre a vida e nossa responsabilidade nela, aceite o convite de Deus para todos, onde nos ensina a nos aproximarmos dEle. Querido amigo, todo este conhecimento milenar o recebemos de Srila Prabhupada e está incorporado nestes CDs, livros, onde encontrará sua maravilhosa mensagem que nos permitirá progredir no caminho da vida. Irmão, irmã, se aproxime e conheça os santuários que estão esperando por sua visita. Os lindos santuários onde pode se purificar e se divertir com algo chamado "Gosto Superior". Prove a deliciosa comida vegetariana que foi oferecida a Deus, experimente o cântico, a meditação nos Nomes Divinos que mudam a consciência e nos elevam a um destino maravilhoso.
     Amigo, se aproxime, não tema nem duvide, conheça tudo isso guiado por seu próprio guia interno e se dará conta que aqui está a mensagem que te foi enviada para a sua situação concreta atual. Encontrará algo muito valioso, um verdadeiro tesouro, investigue com o coração nas mãos e permita que esse vazio que leva dentro se encha de amor, amor universal, amor pela humanidade, amor pelos animais e pela Mãe Terra, amor incondicional. Amor por amor, amor para o amor dos seus amores.
     Essa é a Ciência do Yoga, o que cultivamos em nossos santuários e Eco Yoga aldeias. Pode ter cursos da Ciência do Yoga, porde participar de retiros de yoga desfrutando de um fim de semana pleno ou um período maior de purificação e cura. Tudo isso viemos te oferecer, temos muitos materiais para que possa mergulhar profundamente, tome um pequeno tempo para investigar sobre o propósito da vida, sobre a razão pela qual estamos aqui, sobre para onde se dirige sua vida, sobre como devemos nos comportarmos para sermos realmente felizes.
    Já se perguntou sobre quais são os benefícios do vegetarianismo? Sabe quais são as vantagens da vida natural? Aqui encontrará todas essas e mais respostas. Por favor, conheça o que trazemos para ti com o afeto de nosso coração. 
    Muito obrigado."

    Isso, meus amigos, é o mantra do homem-bandeira, é a solução maravilhosa para o sankirtan. Um homem-bandeira com um excelente figurino, muito bem feito, com muitos materiais do SEVA, boa amplificação e vários sankirtaneiros ao redor. Eu peço que o ponham em ação. Em Medellin, Gopi Priya fará um desenho do homem-bandeira e Priya Vrata prabhu em Quito fará outro, mas se vocês se entusiasmarem para pôr tudo isso em ação, porque conseguem sentir a necessidade da distribuição dos materiais vaishnavas, então façam seus próprios figurinos. Eu fiz os esboços do figurino do homem-bandeira: http://gurumaharaj.net/hombrepancarta/

                           http://gurumaharaj.net/hombrepancarta/hombrepancarta1.JPGhttp://gurumaharaj.net/hombrepancarta/hombrepancarta2.JPGhttp://gurumaharaj.net/hombrepancarta/hombrepancarta3.JPG
    
    Assim que os valentes artistas puderem se aventurar em produzi-los em seus lindos templos. Eu peço que me ajudem na promoção dos materiais do SEVA, é nosso serviço a Srila Prabhuapada. Inclino-me com devoção diante dos distribuidores da literatura transcendental e diante daqueles que se esforçam em produzir estes materiais, como livros, DVDs, revistas e vídeos para a alegria de todos. 
      Deixo todo o meu afeto do Peru me sentindo muito unido com todos vocês. Desejo-lhes bênçãos infinitas.
       Jay Srila Prabhupada!

       Seu sempre bem-querente,
       Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário