domingo, 5 de maio de 2013

O tesouro da Consciência de Krishna em nossas mãos


O tesouro da Consciência de Krishna em nossas mãos



“Nas cartas que Srila Prabhupada me escreveu, ele era completamente amoroso e confiava plenamente em mim serviço, sendo eu mais um dos seus milhares de discípulos que nem sequer falava bem inglês. Mesmo assim, ele me deu toda a confiança, permitiu uma relação de coração e me deu todo o apoio. Como na última carta que ele me escreveu onde dizia que me daria 99% da responsabilidade sobre a pregação no Brasil e o 1% era dele. Com essa frase, Srila Prabhupada me comprou para toda a vida.”



Queridos devotos. Recebam o meu afeto de Nova York.
O Vaishnavismo tem uma função universal e nesse nível cada templo em cada país cumpre um papel muito importante. Assim, esperamos que nossa família Vrinda siga crescendo para servir ao mundo com tudo o que temos, e é para servir ao mundo que necessitamos nos manter unidos de coração, unidos na diversidade com tantas variações e projetos existentes. O incluir a todos nesta tarefa leva mais tempo, mas é muito importante porque assim nos asseguramos que há dinamismo e variedade.
A natureza dos Vaishnavas é que são Nirupadis, é dizer que não desejam tomar nenhuma posição de destaque, mas às vezes, no desempenho de um serviço é necessário tomar, mesmo que não se queira. Por exemplo, talvez ninguém queira manusear um carro, mas cedo ou tarde alguém em que fazê-lo, senão não seria possível se transportar. Da mesma forma, os vaishnavas que estão em uma posição de liderança, talvez gostariam de não estar, mas faz parte do seu serviço e compromisso de cumprir com isso. E é graças a estes vaishnavas que tomaram liderança em nossa família que eu tenho muita esperança em fazer serviço na América do Sul, na Europa, na Índia...
E com todo o coração eu agradeço a Srila Prabhupada por nos abrir a porta de entrada a Sri Vrindavan Dham, de onde se iniciou a expansão do movimento da Consciência de Krishna no Ocidente. Assim, do seu pequeno quarto no templo de Radha Damodar, Srila Prabhupada planejou todo o seu projeto de pregação que logo tomaria dimensões surpreendentes, e Srila Prabhupada fez tudo isso sozinho, sem o apoio de sua família. Logo ele renunciou a vida familiar na qual havia sido muito responsável e se dedicou por completo à vida monástica. E que vida monástica mais dedicada. Prabhupada tentou por muitos lugares antes de viajar ao Ocidente, inclusive participando com os seus irmão espirituais, sempre entusiasta por fazer coisas grandes, mas não encontrava o seu lugar.
Ele encontrou o seu próprio serviço ao seu Mestre Espiritual na geração de um movimento que mudaria a história do Vaishnavismo no mundo. Há uns dias escutei uma conversa de Prabhupada em audio, na quela meu Gurudeva dizia que teve muitas oportunidades de se tornar milhonário com a empresa química na qual trabalhava, mas, por uma razão ou outra, Krishna não permitiu e perdeu muitas oportunidades neste nível. Desta forma, não sabemos qual é o plano de Deus para nós mesmo. É realmente uma incógnita.
Os planos que Krishna tinha para Srila Prabhupada, Seu devoto puro, foram realmente impactantes. Foi um novo capítulo para a milenar história do Vaishnavismo. Srila Prabhupada deu página completa ao movimento para a Consciência de Krishna no Ocidente, e nessa página também vivemos nós, que somos parte direta do legado transcendental de Srila Prabhupada. Graças a esta página, nós recebemos prasada e podemos nos vincular com todas as relíquias desta cultura tão maravilhosa. É muito bonito de se ver como se manifestam os planos de Krishna na família de Srila Prabhupada, pelos devotos do Ocidente na Índia e pelos devotos da Índia no Ocidente.
É tanta a variedade na pregação do movimento de Sri Caitanya Mahaprabhu que ansiamos em difundir tudo isso sem limites, para que todas as pessoas possam conhecer o maravilhoso presente de Prabhupada. Por isso, é tão importante que cada um de vocês tome liderança nesta missão, que se sintam responsáveis por tudo o que tem que fazer neste esforço de expansão da pregação, pois todas as pessoas que vão chegando aos diferentes templos graças ao Harinama Sankirtana devem ser atendidas e guiadas à perfeição em seu processo espiritual. Isso não pode depender só do Guru, senão que depende de todos os representantes rendidos ao Mestre Espiritual. Essa é a linha de Srila Prabhupada. Pare um minuto e se pergunte: “O que distinguia Srila Prabhupada?” A confiança que entregou a todas as pessoas que estavam ao se redor, sem importar se fossem aparentemente qualificados ou não para isso, Prabhupada investiu em confiança.
Por exemplo, nas cartas que Srila Prabhupada me escreveu, ele era completamente amoroso e confiava plenamente em mim serviço, sendo eu mais um dos seus milhares de discípulos que nem sequer falava bem inglês. Mesmo assim, ele me deu toda a confiança, permitiu uma relação de coração e me deu todo o apoio. Como na última carta que ele me escreveu onde dizia que me daria 99% da responsabilidade sobre a pregação no Brasil e o 1% era dele. Com essa frase, Srila Prabhupada me comprou para toda a vida. Essa é a linha que devemos seguir: a de confiança e de responsabilidade. Dar plena confiança aos que querem se comprometer em serviço e abraçar com o coração as responsabildades que chegam a nós. Tem que transmitir essa confiança, esse carinho aos demais. É o meu desejo que tanto os meus filhos como filhas tomem à peito este chamado para se tornarem verdadeiros líderes responsáveis de seu serviço. Dependo de vocês para executar o meu pequeno serviço aos Pés de Srila Prabhupada, e são vocês quem pode levar a missão de Srila Prabhupada a ser algo glorioso em cada canto onde estiverem pregando.
Assim, unidos no espírito de amor de Srila Prabhupada, de seus gloriosos irmãos espirituais, de Srila Bhaktisiddhanta e de todo o guruvarga, devemos fazer nosso serviço com humildade e respeito, apreciando o lindo trabalho que fazem os vaihnavas ao redor do mundo e entregando plena confiança a todos aqueles que se sentem inspirados em servir em nossa companhia. Essa é a minha vida. Agora o mais importante é para que tudo isso se realize, não dependa de mim, senão que de todos vocês. Eu talvez possa ser um pequeno instrumento pela misericórdia de Srila Prabhupada, mas os executadores são vocês. Os líderes do futuro são vocês.
Temos o tesouro da Consciência de Krishna em nossas mãos, é a coisa mais valiosa que recebemos, agora só resta compartilhá-la com todos. Sempre se lembrem que pela misericórdia de Srila Prabhupada somos parte desta grande e linda família, e que esse é um compromisso para toda a vida.
Agradeço por terem compartilhado seu tempo durante o Chat de hoje. Alegra-me muito vê-los conectados semana após semana. Espero que possam transmitir esta humilde mensagem a todos que estejam ao seu redor e que sigam muito entusiastas em seus serviços.
Despeço-me de Nova York.
Jay Srila Prabhupada!

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário