domingo, 30 de dezembro de 2012


Despedida de 2012
Yamuna Kuñja


“Estes são tempos de purificação, sem dúvidas... E os problemas são todos elementos para nos purificar.”


Queridos devotos, recebam meu afeto de Yamuna Kuñja. Estamos quase terminando 2012. Hoje quero dizer que me sinto muito próximo de vocês, para não dizer que vocês são a minha vida. Isso é graças ao meu Mestre Espiritual. Vocês são os meus salvadores, porque me fazem sentir a cada momento que meu Mestre Espiritual está cuidando de mim com muito carinho. Graças a ele e graças a todos vocês não me sinto tão só neste mundo. Não me sinto só acompanhado, senão que acompanhado pelas pessoas mais incríveis que nunca havia imaginado.
Todos vocês que estão presentes agora em Yamuna Kuñja são pessoas com quem estamos compartilhando sacrifícios. Vocês coletaram forte para ter uma passagem e estar hoje aqui tentando fazer um serviço ao Dham. Vocês vieram aqui para recolher lixo como um serviço, e não estamos falando de qualquer lixo, senão que do lixo que está contaminando o Dham (mesmo que o Dham seja puro por natureza). Assim, estamos buscando seguir os passos dos 6 Goswamis de Vrindavan e de meu Gurudeva, claro. Tivemos também a misericórdia de fazer alguns jardins em templos importantes, como Radha Gopinath Mandir ou Vamsivat.
Hoje na nossa peregrinação da tarde pudemos ver todas estas maravilhas e sentir que Vrindavan é um lugar incrível, sem falar que recebemos lindos templos, como Vrinda Kuñja que é o oásis praticamente, um verdadeiro privilégio. E estes privilégios vêm a nós para que possamos servir com ânimo e lutar para que Sri Vrindavan seja respeitada e apreciada no mundo como deve ser. Porque Vrindavan mandou o seu devoto puro, Srila Prabhupada, para nos salvar. Ele esteve em Radha Damodara e podia ter ficado ali, terminando sua vida fazendo um bhajan, mas impulsionado por seu infinito amor e pela vontade de Sri Caitanya, veio repartir o amor para todo o mundo e convidar todas as pessoas a Vrindavan.
Quando chegamos em Vrindavan, ficamos maravilhados por tudo o que se pode encontrar aqui. O “problema” é que Srila Prabhupada fez Vrindavan muito famosa, como hoje nos dizia um vrajavasi, que muitas pessoas só vinham aqui “ver” com olhos materiais e comer umas pakoras na rua e não para ouvir verdadeiramente as orações dos devotos e se purificar. Assim, ele se queixava da modernização e propunha que todos aqueles que não vinham para orar e servir, era melhor manda-los de volta para suas casas.
O ano que vem é a nossa grande chance para corrigir qualquer erro que já existiu nas relações que temos com os Vaishnavas. Para isso existe a Associação Mundial Vaishnava. Quando falamos de tecnicismo e entendimento filosófico, podemos encontrar muitas divergências. Mas, quando consideramos a necessidade real do planeta, nos damos conta que tem que atender os problemas de forma unida, e parecia que as próprias misérias do mundo material vão nos unir. Porque, por exemplo, quando esgotar a água potável do mundo, todos estarão afetados: cristãos, muçulmanos, ricos ou pobres. Assim, há muitos exemplos que podemos dar nesta conexão.
Estes são tempos de purificação, sem dúvidas... E os problemas são todos elementos para nos purificar. Eu oro a Krishna para que vocês sempre tenham entusiasmo e boa saúde, que Krishna satisfaça todos os seus desejos que não impedem o seu progresso espiritual, pois Ele sabe melhor que nós o que devemos fazer.
Com estas palavras quero terminar o chat. Amanhã vamos fazer uma despedida do ano onde cada um vai fazer uma autoavaliação de seu ano. Deixo todo o meu afeto e carinho.
Jay Srila Prabhupada.

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário