domingo, 6 de janeiro de 2013

Sabedoria Ancestral




“Para poder desenvolver o caráter desejado, é necessário realizar a paz, a saúde e a prosperidade de nós mesmos. Como o famoso ditado diz:'O mundo é abundante para satisfazer as necessidades de todos, mas não para satisfazer a avareza de todos.'”

            Queridos devotos. No caminho espiritual temos que vencer o materialismo, o temos que fazer cientificamente. O que for uma doença para o nosso corpo, supõe-se que um médico tenha que cuidar, e se ele for bom fazendo isso, ou o sistema matemático que ele usa, vai compartilhar conosco. O mundo material está sofrendo da doença do materialismo, e há uma incalculável quantidade de avareza. Temos os nossos ecossistemas em jogo, a família às ruínas, e os indivíduos em uma muito conhecida crise pessoal.
            No nome do progresso científico, o materialismo declarou a vitória à sabedoria ancestral. Para derrubar cientificamente o materialismo, estamos  muito felizes de apresentar a Oída Terapia, também conhecida como Psicologia Perene. Muito mais do que defender a fé cega no materialismo e levar a outra fé cega, Oída Terapia opera na base científica para curar as doenças. A Oída Terapia apresenta favoravelmente os preceitos para curar a consciência, a Oída Terapia chama a isto de “O círculo curador” para os mutáveis níveis desfavoráveis de consciência, que incrementa diferentes condições de doença. A Oída Terapia vem da sabedoria ancestral, mas não está subjugada a nenhuma religião fanática ou ao sectarismo, que não incrementa a fé cega no materialismo.
            Devido às decepções que se criou em nome da espiritualidade, indiferença ao sofrimento dos outros e o egoísmo, se pode identificar o problema raiz do comportamento inssociável. E também pela doentia condição, estamos experimentando entre o homem e a natureza, humanos e animais e entre os membros da nossa família. A Oída Terapia abre uma porta profunda e sincera para a avaliação do estilo de vida, ao nosso tipo de comida, à nossa necessidade de ajuda que tem sido provida pelos seres humanos através da sabedoria ancestral dos nossos ancestrais que nos ensinaram a como preservar as sementes, cultivar a terra, respeitar a água e amarmos uns aos outros e nos focarmos nas dimensões superiores da vida, também chamada transcendência.
            Para poder desenvolver o caráter desejado, é necessário realizar a paz, a saúde e a prosperidade de nós mesmos. Como o famoso ditado diz: “O mundo é abundante para satisfazer as necessidades de todos, mas não para satisfazer a avareza de todos.” Então, tudo o que a nossa ajuda puder fazer para diminuir a avareza, incrementar a nossa vontade de compartilhar para que se converta em um urgente valor que possa promover a urgência de curar o mundo e as suas necessidades.
            O conceito de “Vida simples, pensamento elevado” é facilmente apoiado àqueles que sentem um nível de amor por outras entidades vivas. A Oída Terapia abre a porta à apreciação daquelas instruções de sabedoria que nos ajudam a descobrir um gosto superior, uma felicidade sublime, que não depende da competência dos recursos e que deve ser compartilhada em grande escala para o avance individual, se compartilha nos sistemas educativos, que hoje em dia está nas mãos da sociedade consumista que ignora seu impacto destrutor.
            Oída Terapia promove o conceito de não sectarismo, Féducação, um projeto que foi aceito pela UNESCO. Inovar é uma nova proposta para o sistema educativo. Não sectarismo. Féducação significa compartilhar com os estudantes a informação das boas coisas que têm sido realizadas pela humanidade através do sacrifício feito por aqueles que foram inspirados por diferentes tipos de fé. Para animar a todos na busca de valores, na profundidade do seu ser, ou encontrar inspiração daqueles que realizaram coisas positivas para a humanidade, até coisas pequenas, como ter sido fiel a sua esposa e filhos, ou aos que disseram “não” às drogas, ou ter evitado causar sofrimentos desnecessários a outros através do alimento. Nós humildemente pedimos que deem à Oída Terapia e à Féducação a chance de cientificamente derrubar o materialismo. Juntos com nossa própria luta contra o mal, que nos tem prisioneiros hoje em dia.
            A evidência científica necessita a possibilidade de apresentar praticamente provas, ajudando a curar as futuras gerações através dos ideais e realizações. Não importa a diferente tradição mística que este planeta tenha para oferecer para este mesmo propósito, isto tem que ser visto como as realizações criadas por aqueles que se inspiraram por estas recomendações e temos que dar as boas-vindas a qualquer contribuição, não importando de qual sabedoria ancestral possa vir.
            Em conexão com isso, na América do Sul, o Instituto Superior para o aprendizado da Sabedoria Ancestral buscou recuperar os métodos curadores de recuperação do balanço do meio ambiente através de distintas tribos nativa. Comparando e compartilhando com eles o antigo conhecimento da Índia, China ou onde esteja disponível este conhecimento.            Não devemos esquecer que estamos falando do conhecimento das pessoas cuja não escutamos antes, e eles viveram vidas lindamente sustentáveis até hoje em dia, eles são remanentes daquelas civilizações que têm sido perseguidas, assassinadas e ridicularizadas pelo avance do colonialismo e do materialismo. De acordo aos direitos humanos, eles são os reais donos da opulência que vemos na América e na Europa, e tudo isso tem resultado em uma dívida de tesouros e recursos destas respeitadas culturas.
            Uma antiga profecia dos Arrucos do norte da Colômbia diz que a vida dos brancos invasores e o estilo de vida autodestrutivo vão terminar com a real sabedoria dos guardiões da natureza que um dia foi respeitado e abraçado. Nós oramos para que os ensinamentos e as investigações da Oída Terapia e da nossa Féducação possam grandiosamente contribuir à iluminação das pessoas desafortunadas que o seu critério e o comportamento são motivados pela avareza e a ausência de amor e respeito por outras entidades vivas.
            Com todo meu respeito e amor aos nossos leitores e audiência, convido para que se unam em nossa aventura do descobrimento dos grandes tesouros que nos deram desde o dia do nosso nascimento, e que é a possibilidade de ter fé no sentido superior da vida. E para nos sacrificar para realizar o significado superior e influenciar aos outros amigos humanos. A fé é a única maneira de nos conectarmos com as esferas superiores em dimensões superiores, que claro, esta vai muito além dos períodos de nascimento e morte que nos ensina a termos responsabilidade pelas leis cósmicas, e através desta fé, e da prática de antigos sistemas de cura, que podem ser inaugurados mais uma vez, levando em conta que também a sabedoria ancestral é vulnerável à corrupção humana, mas por um mau médico, não se justifica fechar todos os hospitais do mundo.
            Então, não devemos nos aderir a ignorantes sabedorias ancestrais e nos perder na ignorância moderna. Para aqueles que estão ativamente interessados na participação dos nossos diferentes institutos e sentem a necessidade de aprender mais sobre a Oída Terapia ou começar a aplicar a Féducação no sistema educativo, estão benvindos a me contatar diretamente ou com as pessoas mais próximas a ti que também estão abraçando o nosso esforço. Um abraço a todos de coração.
            Srila Prabhupada ki jay.
            Com estas palavras me despeço.
           
            Seu sempre bem-querente,
            Swami. B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário