domingo, 23 de dezembro de 2012


Consciência de Krishna é um assunto de amor

Índia


 “O amor dos devotos é algo tão grande e tão transcendental que realmente nos mostra que Krishna é puro amor. Ele criou tudo a partir do amor. Tudo o que os devotos fazem está baseado no amor. Se não estivermos centrados no amor, significa que só está distraído.”


Queridos devotos. O amor dos devotos é algo tão grande e tão transcendental que realmente nos mostra que Krishna é puro amor. Ele criou tudo a partir do amor. Tudo o que os devotos fazem está baseado no amor. Se não estivermos centrados no amor, significa que só está distraído. Essa é a mensagem que quero compartilhar hoje com vocês: que tudo na Consciência de Krishna é um assunto de amor.
            Temos apenas que controlar os sentidos, porque amor não significa que temos que deixar de controlar a mente. Por isso mesmo, Prabhupada sendo um homem tão grande, pôde nos atrair quando jovens, às vezes um pouco rebeldes e com muita carência de autoridade. Assim, muitos sannyasis, acaryas, têm se esforçado para continuar a Missão de Srila Prabhupada. Há uma coisa rara, mas muito terrível, que é mesmo quando a gente se torna velho, continuamos interessados pelo sexo oposto, na fama e no dinheiro. Isso sabemos, são perigos que nos atrapalham vida após vida... vida após vida.
            Em quantas vidas já nascemos. Eu mesmo tive esta impressão na minha vida pessoal, já que na vida passada fui um monge, mas para nascer outra vez seguramente cometi um grande erro, ou bom, misericórdia de Prabhupada. Não sei. Eu me lembro de quando era criança e via uma foto de um monge que caminhava por montanhas e quando eu a olhava, acreditava que era eu andando pelas mesmas montanhas, e sempre pensava nas montanhas. Nasci em um lugar onde tudo era planície, nenhuma montanha, mas assim, sempre pensava em montanhas.
            Agora eu penso nos Andes, onde pregamos muito pesado dos picos de Bolívar, passando pelas terras altas de Cuzco, Puno, Juliaca. Assim, os Andes nos deram muito serviço, somos muito afortunados em poder pregar as glórias de Sri Caitanya ali e sempre buscando produzir mais materiais para aumentar a pregação.
            Agora, já que estamos distribuindo e pregando com os OKis e OMis para difundir vegetarianismo, vamos começar com outro material chamado “mensagens de coração a coração”, que são muito devocionais. Estas mensagens são para flechar corações, para levar as pessoas ao templo, a viver em associação com os devotos. Eu fico muito feliz quando alguém me diz que quer vir e ficar na Índia, mas na verdade, a batata esta na América do Sul e a pregação também.
            Para os devotos não há uma situação tão terrível que não possam aguentar, porque qualquer coisa que aconteça, um devoto vai continuar pregando, vai continuar imprimindo livros para distribuí-los, porque aos devotos nada lhes faz falta. Sempre há uma forma ou outra de fazer serviço, os devotos são muito flexíveis para tudo.
            A todos os devotos que estão lutando na maratona de dezembro e que estão dando muitos presentes divinos a todas as pessoas, a todos eles mando meus respeitos e abraços. E conto que aqui estamos lutando e querendo fazer algo para satisfazer aos devotos na intenção de servir o melhor possível.
            Cuidem-se muito entre vocês, porque os queremos muito daqui, todos vocês.
            Jay Srila Prabhupada.
            Maratona de dezembro ki jay!
            Sri Vrindavan Dham ki jay!
            Goura Haribol!
            Seu sempre bem-querente,
            Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário