domingo, 11 de novembro de 2012


Sri Imlitala
Índia

 
“Krishna nos dá muito mais do que merecemos, simplesmente estamos distraídos e não nos damos conta disso. Por exemplo, ter a associação de um só devoto na vida é uma super bênção é a forma pessoal de Krishna para tua vida. Imagina ter a associação de muitos devotos? Então não pode nem dizer que é afortunado, senão que super afortunado.”


          Queridos devotos, um abraço de coração.
          Sri Vrindavan Dham ki jay!
Vraja Mandal Parikram da família Vrinda ki jay!
Este mês de Kartik é de profunda meditação: Como posso ser melhor servo nesta vida? Quantas pessoas estou fazendo feliz com minhas ações e palavras? Quantas pessoas vibram por você a esta altura de tua vida espiritual? Quantos corações se sentem refugiados no teu? Como alimentar o ânimo de nossa alma para distribuir a mensagem de Mahaprabhu? Muitos temas importantes da vida, é o momento para avaliarmos e retomarmos os nossos votos; eu quero servir melhor, liderar para servir melhor. Que sentido tem estudar uma carreira como medicina, se esforçar, terminar seus estudos e no final não exercer ou te dizerem: “Sabe curar, mas não pode exercer?” O propósito de toda escola é que você se torne um profissional e que possa oferecer algo aos demais. Uma escola prepara aos seus estudantes para que um dia sejam professores, e o desejo de um estudante de medicina é quando será o dia que poderá curar as pessoas. Nós somos médicos da alma.
Hoje estamos visitando um lindo lugar de Vrindavan: Imlitala Mandir. Espero que todos os que cheguem à minha família espiritual possam conhecer este lugar tão místico, cheio de amor transcendental. Mahaprabhu esteve aqui e continua presente nos mandando a sua mensagem de amor; Ele veio a este mundo para saborear o vipralambha rasa.
Em Vamsi Vat, Krishna se expandiu para saborear a dança do rasa e estar com todas as gopis. Sri Krishna tomou a forma onde cada gopi pensava que Ele era só dela. Somente Srimati Radharani podia ver que Krishna não só estava com ela senão que também com todas as gopis. Então, Radha sentiu: “Ah é? Minha posição está apagada porque Krishna me colocou ao nível de todas”, e ficou brava. Isto é escrito por Srila Rupa Goswami no Bhakti Rasamrta Sindhu. Há um sloka que diz que o amor embraveceu e foi para o outro lado do Yamuna para chorar, e as lágrima de Radha saíram em abundância e formaram o lago chamado Maan Sarovar, ou o Sarovar da raiva. Em Maan Sarovar, enquanto Radharani chorava e pensava em Krishna, sua cor escureceu. Quando Radharani foi embora do Rasa Lila, Krishna continuou dançando mais um pouco com as gopis, mas o encanto do Rasa Lila terminou e Krishna pensava: “Oh, como não sinto mais o Rasa Lila como ele é?”, e logo se deu conta de que Radharani não estava mais, então começou a perguntar a todos em Vrindavan, a todas as gopis: “Onde está Radharani?”, mas em nenhum lugar Ela estava. Então, veio a este lugar, o lugar de Imlitala, onde há uma árvore de tamarindo e começou o Radha-Nam.
Quando Krishna estava cantando o nome de Radha em separação, estava tão absorvido no Nome dEla que sua própria cor mudou de negro para o dourado de Radharani. O Nome de Krishna e Krishna mesmo são iguais; não há diferença entre o Nome e o Nomeado. Sri Krishna cantando o nome de Radharani e Sua cor fez com que Radharani não estivesse tranquila em Maan Sarovar, Ela sentiu isso. Radharani veio à Imlitala e viu o Senhor, mas de cor dourada, e disse: “Oh, quem é este senhor? Meu Krishna é diferente... Como isso? O que aconteceu aqui?”. Lalita Sakhi, a mais querida amiga de Radharani, disse: “Não, Ele é Krishna. Veja, tem a flauta e a pena de pavão real, só que mudou de cor. Ele é o Rei dos ladrões.” Então, Radharani foi tocar Krishna, e ao tocá-Lo, o samadhi de Krishna desapareceu e voltou para si. Ela então perguntou a Krishna: “Por que ficou desta cor?”, e Krishna disse: “Radharani me ama muito. Como será o amor (prem) de Radharani? Porque outras Me amam, mas Radha me ama muito mais, então Eu quero provar este amor.” Assim, Ele desejou saborear este amor que Radha sente por Ele. Krishna estava muito furioso, porque percebeu que Radha sentia muito amor por Ele, por isso se diz que quando se vê pelos olhos do outro, se pode perceber os verdadeiros sentimentos dele do que se visse por seus próprios olhos. Por esta razão, Sri Krishna adotou a cor de Radharani e apareceu em Kali Yuga como Sri Caitanya Mahaprabhu. E por essa razão, Mahaprabhu veio até a Imlitala somente para cantar e lembrar de todo este passatempo.


Antes, uma vez em dvapara yuga (a segunda era), Radha passou por este mesmo lugar onde estava esta mesma árvore de tamarindo e havia um tamarindo maduro que a fez deslizar-se. Assim, Radha se zangou muito e amaldiçoou a árvore, por isso em nenhuma área de Vraj há árvores de tamarindo com frutos. Há aproximadamente 200 anos, o rei de Madya Pradesh veio aqui e decidiu fazer uma construção. Havia uma rama da árvore de Imlitala que atrapalhava a construção do rei. Então, o rei mandou cortar esta rama, e ao fazê-lo, começou a sair sangue da árvore. Foram 3 dias sangrando sem parar. Devido a esta ofensa, toda a família deste rei deixou o mundo.
Assim, Srila Bhakti Saranga Goswami Maharaj (discípulo de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur) se propôs para conseguir este lugar para cuidar, e muitas pessoas se opuseram a ele, pois as pessoas que viveram na casa em que o rei havia construído, depois do corte da rama, abandonaram o corpo. Mas Srila B. S. Goswami Maharaj dizia: “Eu não tenho problema em usar este lugar, porque estará dedicado ao serviço de Sri Caitanya Mahaprabhu.” As deidades do templo são Sri Sri Gour Nitai e foram adoradas por Srila Sanatan Goswami. As deidades de Radha Gopinath foram adoradas pro Srila B. S. Goswami Maharaj. Este templo está cheio de arte devocional, um museu. Todas as artes da Imlitala narram os maravilhosos passatempos de Mahaprabhu em diferentes lugares. Desta maneira, terminamos de glorificar este lindo lugar e compartilhar com toda a família Vrinda. Que todos os seus desejos espirituais se cumpram nesta vida.
Krishna nos dá muito mais do que merecemos, simplesmente estamos distraídos e não nos damos conta disso. Por exemplo, ter a associação de um só devoto na vida é uma super bênção é a forma pessoal de Krishna para tua vida. Imagina ter a associação de muitos devotos? Então não pode nem dizer que é afortunado, senão que super afortunado. Nem é fortuna isso, é uma super fortuna, e se tiver um devoto ao seu lado neste momento ou perto, poderá realizar isto: obrigado, prabhu... obrigado, madre, por estarem aqui ou por perto.
Pode pensar que toda a misericórdia de Krishna chegou à sua vida por ter apenas um vaishnava por perto, e todo vaishnava é adorável, é um altar. Eu também me sinto muito afortunado por ter a associação de todos vocês, vocês são meus salvadores. Isto nos ensinou Srila Sridhara Maharaj e estes são os temas que meditamos nestes dias, eu lhes peço que compartilhem também em seus templos com todos. Incrementar nosso amor pelos devotos, essa é a verdadeira compreensão do amor de Krishna, pois Ele ama aos seus devotos, e um deles pode nos tirar deste mundo. Minhas orações para que todos sigam lutando na Consciência de Krishna.
          Se tiverem alguma pergunta, podem enviá-la ao prabhu Pancatattwa e nestes dias posso atender pelo email ou skype.
          Com todo o meu afeto de Vrindavan.
          Srila Prabhupada ki jay!
          Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário