domingo, 2 de setembro de 2012


Tornarmo-nos servos

México, 02/09


“Eu entrego a vocês o que amo: amo o Srimad Bhagavatam, o Bhagavad Gita, a revolução da consciência, o sol, a lua, a terra, porque assim me entregou Prabhupada. Somos parte disto, estas palavras são para os que se iniciam e também para os que queiram conhecer este processo, a verdade é que nós somos seus servos, conte-nos como servos e torne-se servo. O que não se torna servo não entende este processo.”


            Discípulos tinha, apóstolos tinha... O bom de Srila Prabhupada era o néctar de ter escrito sua própria Bíblia. Era como um Che Guevara espiritual. Prabhupada disse: “Eu pus nos meus livros tudo o que vocês devem saber.” Alguns dos discípulos mudaram algo para melhorar o inglês, mas para nós na família Vrinda, não é um ponto de conflito, porque acreditamos que o que Prabhupada nos deu é tão grandioso que cada um pode seguir o que ele nos deu e isso não mudará o tema. Prabhupada foi muito claro: tudo é lindo e bonito, ninguém mudará.
            Srila Prabhupada escreveu seus livros pessoalmente em muitas quantidades, à parte das conferências. Não está editado com vírgulas nem til. Por exemplo, quando eu escrevo, digo: “Oh, que terrível. Ainda bem que tem gente que edita bem para que não me castiguem da escola espanhola.”
            Nós adoramos a substância, a essência, nem sequer a essência ou um livro são bases claras para dizer que até os livros transcendentais têm suas imperfeições. Resumo é um resumo. Prabhupada nos deixou uma orientação clara: “Qualifica-se para ter um programa de distribuição de prasadam, igual a Jesus que alimentou 5000 pessoas com pão”, meu mestre espiritual tinha 40 rúpias no bolso e distribuiu muito prasadam na Índia e a distribuição ainda não parou.
            Quantos se tornaram vegetarianos... Isso é incalculável. Prabhupada estabeleceu as comunidades espirituais, como Nova Vrindavan, praticamente o mundo inteiro - nós as chamamos de Eco Yoga Aldeias. Estamos lutando pelo planeta, a questão é muito séria. Como vamos continuar servindo as glórias de Prabhupada? E os que se iniciam hoje, eu sinto que Prabhupada os chamou, essa é minha tarefa e a tarefa de Swami Maharaj e do que queira participar.
            Representantes de Prabhupada... Isso não é fácil. Como não vai ser representante de Jesus, mas sim de Che Guevara. Sabem que gosto de Che Guevara, porque ele foi o ministro das finanças de Cuba quando ganharam a batalha, mas ele disse: “Eu quero ir à Bolívia e ajudar aos camponeses de lá”, mas o mataram; alguém que não estava buscando a comodidade nem ser o chefe dos demais. Nestes tempos, o Che Guevara era muito menos injusto, como o que fazem hoje em dia com a terra, não haviam cortado nada da Amazônia e agora 25% só para que as pessoas possam comer hamburgers. Quem são os participantes nisto?
            São necessários lutadores de amor, e Prabhupada era, e sua mensagem é para ir diretamente ao coração, diretamente à mandíbula. Aqui estamos para fazer algo bonito pelo planeta e a primeira coisa que fazemos é levar a mensagem de Prabhupada a todo o mundo. Podemos levar o cavalo à água, mas não temos que tomar, a gente sente a felicidade de pregar a consciência de Krishna, que é muita. Eu quero que vocês sintam a felicidade de distribuir consciência, se não o fizerem, o mais seguro é que deixem de distribuir consciência de Krishna, façam o que quiserem para se convencerem a pregar na vida, pregar é vida, é nossa tarefa. Dinheiro não é nada, se o conseguir para Krishna, sim, não perca amigos por dinheiro. Jesus Cristo e Che Guevara não eram comerciantes, não queriam ter economias para irem a Bahamas nas férias, não eram avarentos, eram pessoas verdadeiras. As pessoas verdadeiras não estão por trás de ti, saiba manejar o dinheiro, afinal, graças a Krishna estamos vivos ainda. Não sei como pagamos o aluguel por tantos anos... Aqui há um administrador que controla tudo. Antes acontecia de me chamarem ao estrangeiro e diziam: “Não pagamos o aluguel há 2 meses.”
            É semear consciência e é cumprir com Prabhupada, Krishna e a humildade, assim são as coisas, uma revolução amorosa. O que mais pode dizer de cada um? Na verdade, quando vocês se iniciarem hoje, eu gostaria que cada um me desse uma oferenda dizendo quem é, o que faz, se tem família, qual serviço gostaria fazer, coisas assim, um pequeno esboço. Eu posso fazer isso em um conversa, mas tomaria 20 minutos para cada um e são 50; levaria muito tempo. Cada um ponha em um papelzinho isto para eu saber mais de vocês.
            O Senhor Gouranga abriu um grupo de comando de amor instantâneo e o espírito da devoção no planeta. A mim recrutaram, fui iniciado em 1972, mas entrei em 1971. Quando você entra em um ashram, tem que estudar por pelo menos 2 ou 3 anos, mas no meu caso, me enviaram para pregar com uma bolsa e distribuía papel para as pessoas e lhes dizia para irem ao templo e pedia uma doação, mas eu pensava que era um yogi e então deveria renunciar o dinheiro, mas o presidente me disse que se eles dessem uma pequena doação ao templo, não se tornaria materialista, era ganhar energia.
            Quando uma pessoa dá uma doação ao templo ou à deidade, renuncia o materialismo. O Laksmi na Índia é muito sagrado, existe toda uma Sampradaya, Laksmi Samprayada Ramanuya Sampradaya adora a Laksmi. Nós somos mensageiros sem temor, porque temos que entregar ao Senhor Supremo. Eu entrego a vocês o que amo: amo o Srimad Bhagavatam, o Bhagavad Gita, a revolução da consciência, o sol, a lua, a terra, porque assim me entregou Prabhupada. Somos parte disto, estas palavras são para os que se iniciam e também para os que queiram conhecer este processo, a verdade é que nós somos seus servos, conte-nos como servos e torne-se servo. O que não se torna servo não entende este processo.
            Hare Krishna.

            Seu sempre bem-querente,
            Swami B. A. Paramadvaiti.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário