domingo, 8 de abril de 2012


Tudo pertence a Krishna

Alemanha, 08/04




“Ele é a origem e a meta da vida. Ele é o tudo, Ele dá a vida e a tira. Então, se quisermos realmente nos aproximar de Sri Krishna, então não podemos dar nada menos que nossa própria vida, isso é Saranagati. Sua vida é maravilhosa porque Krishna a fez maravilhosa, mas se você entregar sua vida a Krishna, então ela se tornará realmente maravilhosa, pois ao dar sua vida a Ele, Krishna vai aceitar imediatamente.”


Queridos devotos.
Um abraço da Alemanha.

De volta a Deus, de volta para casa... Essa é a mensagem de Srila Prabhupada. Muito claramente ele disse: “Se seguirmos estritamente as instruções do Mestre Espiritual com todo coração, então estaremos prontos para ver Krishna cara a cara, inclusive nesta vida.” Esta é a promessa de um devoto puro e ele veio para nos dar esta esperança de utilizar esta forma de vida humana para alcançar a verdadeira meta. Qual é esta meta? Como podemos alcançá-la? Não há preço para fazer isso se tiver que pagar com sua própria vida para chegar aos Pés de Lótus de Krishna, tem que fazê-lo. Não há preço para chegar ao mais elevado, a Goloka Vrindavan. Na realidade, o preço é muito alto, e sim, tem que pagar com sua própria vida, isso significa entregar sua vida a Krishna, porque se não entregar sua vida a Krishna, como poderia então merecer Krishna?
            Ele é a origem e a meta da vida. Ele é o tudo, Ele dá a vida e a tira. Então, se quisermos realmente nos aproximar de Sri Krishna, então não podemos dar nada menos que nossa própria vida, isso é Saranagati. Sua vida é maravilhosa porque Krishna a fez maravilhosa, mas se você entregar sua vida a Krishna, então ela se tornará realmente maravilhosa, pois ao dar sua vida a Ele, Krishna vai aceitar imediatamente.

E qual é a diferença entre fazer serviço devocional e estar com Krishna?

Bom, todos aqueles que estão fazendo realmente fazendo serviço devocional estão completamente com Krishna, eles estão servindo à Deidade, ao Santo Nome, ao Santo Dham, aos Santos Vaishnavas... não há diferença, quem está servindo a Eles realmente serve a Krishna. Então, se realmente quiser ir de volta a Krishna, se esta é sua verdadeira meta, vai continuar usando seu tempo de má forma? Vai continuar usando seu tempo para coisas materiais? Não há nada que possamos receber deste mundo material. Por mais que consiga coisas materiais, vai perder de uma forma ou de outra. Então, se melhor puder conseguir algo para Krishna e essa coisa for boa e se dedicar a ela, então está no caminho certo. Por exemplo: Em um mundo material, as pessoas brigam pelas propriedades: discutem entre elas por centímetros de terra que dizem que as pertence, e apesar de tudo seguem pensando que são donas disso e que podem conseguir mais coisas no mundo da matéria.
Na Consciência de Krishna temos uma visão diferente, pois pensamos que a terra toda pertence a Krishna e então a usamos para Krishna, mas no mundo material não entendem isso e só brigam por mais um pedaço de terra, enquanto os devotos cuidam lindamente de tudo que pertence a Ele. As coisas tornam harmônicas quando pensamos que tudo pertence a Krishna. Todo mundo quer marcar sua propriedade sobre as coisas, mas se esquecem que o Proprietário Supremo é o dono final de tudo, e qualquer um que peça algo em nome de Krishna, mas o usa para si próprio, está cometendo um ato muito pecaminoso.
Este é o segredo do êxito na vida espiritual: lembrar-se de que tudo pertence a Krishna, inclusive nosso próprio corpo pertence a Krishna. Isso é o mais difícil de compreender, pois não quero me convencer de que meu corpo pertence a Krishna; meu corpo pertence a mim, eu estou encarregado deste corpo e posso fazer com ele o que eu quiser. Mas os devotos avançados não pensam desta maneira, eles pensam: meu corpo pertence completamente a Krishna. E por que eles pensam assim?

ishvarah sarva-bhutanam
hrd-dese rjuna tishthani
bhramayan sarva-bhutani
yantrarudhani mayaya

“O Senhor Supremo está no coração de todos, oh, Arjuna! E está controlando os movimentos de todas as entidades vivas, as quais estão sentadas como se estivessem em uma máquina feita de energia material.”

            E quem nos tem provido esta máquina, e da matéria com o que está feito o corpo?
            O Senhor mesmo está dando à alma a oportunidade de estar dentro deste corpo. Krishna é tudo e está nos dando tudo, está nos dando o ar para respirar, a água para se refrescar, TUDO, tudo é Sua graça. Essa é a sabedoria que devemos aplicar em nossa vida, e Prabhupada foi muito misericordioso ao nos ensinar que TUDO pertence a Krishna. Esta sabedoria vai nos liberar de tudo o que não tem sentido. E vejam, que TUDO pertence a Krishna significa que não temos que comprar nada. Em nossa Missão, por exemplo, temos tantas fazendas bonitas que não sei como as conseguimos... e uma vez que alguém se converte em devoto e trabalha para Krishna, se torna parte de Sua família, e tudo o que pertence ao Pai também é do filho.
            Assim, Krishna está nos dando muita misericórdia. Nós pregamos Suas glórias, comemos Seu prasadam, tudo o que pertence a Ele. Então, os devotos são aparentemente pobres, mas têm mais fazendas que o Bill Gates. Por quê? Porque servem ao Proprietário Supremo. E o mais importante: respeito a nossas fazendas. Porque ali podemos nos encontrar com os Vaishnavas e em associação deles podemos servir a Krishna com toda felicidade. Podemos encontrar fazendas em qualquer parte, mas não pode se encontrar com um Sadhu tão facilmente. Essa é a razão pela qual estamos protegendo fazendas ao redor do mundo, para que as pessoas possam se encontrar com Sadhus e servir Krishna junto deles.

            Com estas palavras quero terminar a mensagem de hoje e lhes lembrar de que devemos fazer todos nossos templos um verdadeiro refúgio onde as pessoas possam encontrar Krishna mediante o sadhana e a amizade dos Sadhus, e todos os que estão vivendo nos templos devem ter um excelente sadhana e animar e convidar a outros a participarem desta bela experiência, para terem a oportunidade de servir Krishna da melhor maneira.
           
            Deixo-lhes um forte abraço de coração. Não esqueçam de que a cada dia temos uma nova chance para servir completamente a Krishna e alcançar a meta desta vida humana.
Jay Srila Prabhupada!

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário