domingo, 22 de abril de 2012


A energia feminina
&
Princípios regulamentares


Alemanha, 22/04


“Cada energia feminina está conectada com Srimati Radharani, e se cometer erros vai ficar muito longe de Krishna e vai estar punido do mundo do amor e esta é uma situação muito triste e seria o maior desastre de sua vida. Então quando der problema a uma Gopi de Krishna, estará punido.”


Queridos devotos.
Todas as glórias a Srila Prabhupada.

Hoje é o dia da aparição e Srila Paramahamsa Maharaj, um discípulo muito querido por Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Prabhupada. Ele tem um belo ashram ao lado do nosso Jahnavi Kuñja Gaudiya Math, em Mayapur. Lá há uma devota muito especial que está encarregada, uma devota chamada Pratima. Ela é discípula de Srila Paramahamsa Maharaj e é boa pregadora. Ela é um grande exemplo de vaishnavi. Ela era muito próxima a Bhakti Raksak Sridhar Maharaj. Ele perguntou a ela sobre ser brahmacarini por toda sua vida. Assim que ela estivesse ali, rendida a seu Gurudeva fazendo um muito bom serviço.

Hoje quero compartilhar com todos vocês sobre os maravilhosos nomes de Srimati Radharani. Cada nome me dá um estímulo especial, um sentimento de plenitude, porque estes estão conectados com diferentes passatempos de Radha e Krishna. Ela está por trás de tudo, inclusive por trás de nossos Vishnu Priya Ashrams. Ela quer que as mulheres sejam felizes e que elas dêem esta felicidade aos demais.
Quando você passa um tempo com uma mulher, ou dá problemas a uma mulher, você estará com problemas. E como? O mais provável é que nascerá nesta mesma posição e logo sofrerá o mesmo que a fez sofrer, mas não importa como nasça, na realidade não tem importância. Homem ou mulher são bons sempre quando estão próximos a Deus e isso é o que se supõe que devemos nos converter. E o mais sério: diante de nenhuma circunstância podemos negar o poder feminino. Ela é o princípio do Bhakti, do Gayatri, de Vrindavan, ela é tudo. Sempre Laksmi está baixo a este princípio, sendo assim é melhor que não se meta com Laksmi e estes diferentes poderes e potências de Srimati Radharani.
Em uma casa onde uma mulher esteja chorando, toda fortuna desaparece dali, porque ela não é só uma mulher, ela é a representante de Srimati Radharani, a deusa da fortuna. Esta é a maior prova de que tem que se comportar bem. Tem que fazer esta vida exitosa fazendo a sua esposa e a seus filhos felizes. E na grande família espiritual, todos são nossos filhos e nossas esposas. Isto significa que realmente tem que ser um bom exemplo. Eu digo de novo, não jogue com o sexo oposto. Seja amável com elas, amistoso. Nem sequer um homem casado é o dono de sua própria esposa. Ele tem que ser amável. Uma pessoa rendida trata de fazer o melhor para sua família. O que posso dizer? Só posso inspirá-los. Inspirá-los para que preguem, para que cantem, para que sejam bons uns com os outros. Eu só posso ser amável para que vocês digam: Ok, é verdade, deixa-me tentar fazer o mesmo.
É difícil ter uma responsabilidade, um compromisso com uma mulher, no sistema védico ter sexo significa matrimônio. No momento em que você toca uma mulher é responsável por ela. As mulheres sempre têm que ser protegidas por seus pais, irmãos, seus filhos mais velhos ou seus esposos. Este é um mundo perigoso. Quem vai proteger quem? Radharani tem uma boa palavra para todo mundo e cuida de todos. Ela está por trás da Matajis, as Maharanis. E uma mulher também deve proteger as mulheres. Elas ajudam umas com as outras quanto a mentalidade pretensiosa. Nós tratamos de seguir as recomendações védicas. Lá se diz que um homem não deve ficar sozinho com uma mulher em um cômodo se não forem casados. De outra forma se torna perigoso. Melhor é não estar sozinho em nenhum lugar com ninguém. O desejo de sentir gratificação vem entre o mesmo sexo, assim terá que pagar a conta mais a diante.
Cada energia feminina está conectada com Srimati Radharani, e se cometer erros vai ficar muito longe de Krishna e vai estar punido do mundo do amor e esta é uma situação muito triste e seria o maior desastre de sua vida. Então quando der problema a uma Gopi de Krishna, estará punido. Claro, as mulheres podem ser ingênuas e inocentes em ocasiões, mas sempre e quando estiverem no campo de sua própria proteção, estarão a salvo. Temos que ser conscientes de que Radharani se compadecerá com tudo o que fizermos para ela. Ela é todo o princípio inspirador do prazer e do amor, ela faz Krishna feliz, o satisfaz. Ali há muito que aprender de Krishna e de Sua vida. Eles são o melhor exemplo de renúncia para as pessoas casadas, nossa única esperança é sua bondade, seu favor, sua consideração.

Há outro tema que quero compartilhar esta semana.
Alguns devotos, apesar de terem prometido não jogar, não são estritos sobre o princípio da perda de tempo e dinheiro. Perdem seu tempo jogando, inclusive temos uma grande lista de nomes da Europa e da América do Sul onde os devotos fazem parte de uma especulada idéia de pirâmide de negócios onde dá seu dinheiro e eles te prometem obter 3 vezes mais depois de certo tempo. Eles esquecem através de sua condição que somente pelo trabalho duro é que se pode ganhar. Se quiser obter algo fácil sem trabalho ou sacrifício estará enganado e perdido. No fim, só por trabalhar duro e fazer sacrifício para a Consciência de Krishna pode ter êxito.
Você supõe que se obtém dinheiro quando alguém vende algo. Isto é bom só para a companhia. Eles fazem com que as pessoas façam isso ao dizer a outras pessoas que trabalharam para você e você se sentará e só receberá dinheiro sem fazer nada; só sentando em uma ilha, bebendo suco de laranja e o mundo inteiro trabalhando para você. Desta forma eles te inspiram a ver cada pessoa como um cliente e servente de seu próprio propósito. Este princípio é tão doentio e desviado no sentido real da vida, mas é uma forma moderna de enganar as pessoas. Pode ser que o produto seja interessante, mas esse sistema sinceramente não está funcionando e se contamina a mente e as relações. Também os devotos estão tratando de encontrar o caminho mais fácil para algumas vezes coletar e manter a si mesmos. Mas o caminho mais fácil é muito perigoso e trabalhoso.
A doença do jogo é muito forte, inclusive os bancos convertem dinheiro no mesmo sistema e o perdem. Os seres humanos são como idiotas quando convertem o dinheiro fácil a custa dos outros devido que o dinheiro fácil tem que ser a custa dos demais, e quando os outros são devotos é uma ofensa frontal, direta!
A Bolsa de Valores também é considerada como jogos de azar ao dizer que alguns espertos podem te ajudar a ganhar mais dinheiro. Eles nunca te dão nenhuma garantia e no final se algo sai mal te dirão que perdeu, porque o mundo financeiro está em crise e lá há inclusive as coisas mais estúpidas.
Existem máquinas de jogo em pequenos restaurantes ou cassinos onde pode colocar dinheiro e ver muitas cores, fortes sons e símbolos. E por isso obtém o aplauso idiota, porque perdeu seu dinheiro. E logo, de vez em quando, depois que perde 10 euros, você ganha 5 euros e pensa: “siiiiiiim, agora isto está melhor” e pensa que vai ter seu dinheiro de volta, mas no fim todo o dinheiro está na máquina e você vai para casa sem nada no bolso.
Não posso acreditar que os devotos possam fazer isso, mas escuto que às vezes acontece que tanta ilusão que há aqui neste mundo que tão terrível é que somos adictos até nos convertermos em uns tontos. Isso me envergonha. Todos os tipos de jogos de azar estão baseados na cobiça do jogo fácil. Você só põe uma moeda e tem de volta 20 moedas, soa bem? E às vezes você vê as pessoas ganhando e pensa “oh, se isso fosse meu”. É o mesmo sistema da loteria fazendo as pessoas cobiçosas ao mostrar esse prêmio gordo e depois coletam milhões e milhões, e depois brindam outro tipo de mecanismo para tornar as pessoas cada vez mais cobiçosas.
Devemos cortar isto agora mesmo. Se alguém vier a ti e te oferecer um ideal fácil, deixe-o ir e ajude seus amigos nas comunidades vaishnavas. Saia e colete com nossos humildes produtos. Isso deve ser uma alegria e nossa condição. Mantenha-se com os pés na terra, especialmente com nossos compassivos programas de ajuda à mãe terra e aos animais. Isto é o que somos, isto é o que temos e isto é o que fazemos. De outra forma eu prefiro não ter uma vida confortável e em troca não renunciar meus ideais. Esta é a base do nosso progresso. Veja o que Krishna te deu, o que nos tem dado. Observe as belas fazendas, a música, Krishna é muito generoso com nós e devemos trabalhar com o que ele nos tem entregado em nossas mãos. Não estamos correndo ao Alaska para buscar ouro, porque nosso ouro é a relação de coração a coração com os demais. Essa é nossa alegria dada pelos Acaryas que nos protegem da cobiça e inveja deste mundo. Nós estamos cantando e dançando, tudo o que Krishna nos dá queremos compartilhar com todo o mundo não é nosso, pertence a Krishna, e se necessitar de algo para trabalhar duro, pegue o que necessita e dê o resto a Krishna. Todos os grandes privilégios que obtemos nunca os encontraremos no mundo material.
Por favor, compartilhem esta informação com todos os membros do templo e os advertem dessas atividades. Agradecemos a Srila Prabhupada por nos dar os 4 princípios regulamentares.
Esta é a minha mensagem para hoje, com todo meu amor, de Berlim.
Jay Srila Prabhupada!

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário