domingo, 20 de novembro de 2011


Teus Princípios

de Mayapur, 20/11



“De Mayapur estamos enviando a mensagem de amor a todos os devotos e agora que se aproxima a maratona de dezembro, onde muitos devotos vão às ruas e levam os livros de Prabhupada para compartilhar com as pessoas. Em Consciência de Krishna podemos fazer muitas coisas, só devemos oferecê-las aos pés de lótus de Srila Prabhupada e todos os demais vão estar ali.”


Queridos devotos, hoje visitamos o Samadhi Mandir de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur. Lá se pode sentir Mayapur. Eu peço a todos que levem em consideração o que aconteceu com esse povo. Aqui aconteceu grande parte do que Sri Caitanya Mahaprabhu fez pelo mundo. Por exemplo, a via em que estamos realizando a Consciência de Krishna na América do Sul é muito original. Um dos slokas que mais gosto do Caitanya Caritamrta diz: 


"Quando pregar, nunca deve pensar que um lugar é melhor que outro ou que alguém merece receber prema e o outro não."

Nada pode estar contra amisericórdia de Sri Caitanya Mahaprabhu. Ele é muito misericordioso e Ele está contra a idéia de que a Consciência de Krishna é especificamente para uns ou para outros, Ele não disse que a Consciência de Krishna era para os bengalis, senão que para todos, russos, nepalês, sul-americanos, etc., “todos” significa “todos”, e aqui estamos todos reunidos. Essa é uma experiência muito importante.

Claro, no passado, na época de Sri Caitanya Mahaprabhu todos eram principalmente bengalis. É uma característica muito original que Srila Prabhupada levou a Consciência de Krishna a todo o mundo e a muitos idiomas, principalmente pensando nas correntes mais ortodoxas. Hoje tive uma reunião em Gopinath Gaudiya Math, onde havia uma reunião de muitos hindus que estavam falando contra os maus tratos dos mulçumanos contra eles. Mas eu perguntei ao meu tradutor se os hindus presentes eram vegetarianos e ele me disse que não, que muitos deles comiam carne e bebiam álcool. E claro, eles estavam ali falando de Mahaprabhu. Isso ocorre muito na Índia. É como os cristãos, eles falam de Deus, de Jesus, mas consomem carne e não seguem princípios. Assim, muitos hindus falam de Mahaprabu, mas não sabem realmente o que significa, nem sequer o praticam.

Esse é um problema do mundo atual: a hipocrisia. Porque se você não pratica os princípios, vai sofrer por eles. Se romper os princípios, vai sofrer por eles. Se for um bom homem casado, tem permissão para trazer crianças ao mundo, mas se não for, não pode. É um ensinamento universal que não podemos participar em nada que nos afaste de Krishna, porque Ele é nosso benfeitor e não quer hipocrisias.

Ele está fazendo muito para que estejamos com Ele, mas assim como aparece à hipocrisia, Krishna não gosta disso. Assim como um sannyasi, ele tem que se deslocar e pregar, não pode se estabelecer somente em um lugar para buscar comodidade. Eles vão onde podem fazer serviço devocional e todos os que não são sannyasis têm que ajudar aos sannyasis do mundo, e inclusive todos podem se tornar um Mestre Espiritual, um grihasta, etc., mas tem que se tornar um seguidor estrito de princípios. Tornar-se alguém como Srila Prabhupada, que era amigo de todos. A palavra discípulo vem de 'disciplina'. Claro, nós não ouviremos: "Ele é um sannyasi, mas tem um filho emquem sabe onde..." ninguém pode dizer: "Sou um presidente de templo, mas no meu templo fumamos e bebemos álcool."

Eu escutei uma aula de Srila Prabhupada onde rejeitava completamente a hipocrisia. Não há espaço para a hipocrisia. Financeiramente não pode haver hipocrisia. Se nós recebermos um centavo para Krishna, temos que oferecer a Krishna. Muitas pessoas se tornam ricas, mas perdem o poder espiritual. Se você quiser ser bem-sucedido na vida espiritual, tem que se render a Krishna.

Quando era um brahmacari, eu coletava diariamente no mínimo 100 dólares e nunca guardava um centavo para mim, todo o coletado eu entregava ao presidente do templo. Não guardava nada para mim, nem sequer para um refrigerante. Claro, porque Prabhupada sempre disse que refrigerantes eram ruins. Uma vez alguém disse que Prabhupada aceitou uma 7up em um avião, e começou a correr o rumor no mundo todo que a 7up era algo autorizado, mas mais tarde refletimos na instrução mais profunda, que não podemos consumir nada que seja mau à saúde.

De Mayapur estamos enviando a mensagem de amor a todos os devotos e agora que se aproxima a maratona de dezembro onde muitos devotos vão às ruas e levam os livros de Prabhupada para compartilhar com as pessoas. Em Consciência de Krishna podemos fazer muitas coisas, só devemos oferecê-las aos pés de lótus de Srila Prabhupada e todos os demais vão estar ali.

Quero compartilhar uma notícia muito importante hoje com vocês. Nossa querida Shyama Priya, em Mayapur, hoje aceita a ordem do Vishnupriya. Ela foi a que nos trouxe a Mayapur e nos permitiu viver em sua casa, que logo se converteu em Jahnavi Kunja Gaudiya Mat. Nós estávamos sem lugar em Mayapur e logo eu conheci a ShyamaPriya, quem vivia na casa com suas três filhas e logo se tornou em um membro de nossa família. Ela cozinha maravilhas no estilo bengali e agora está viajando aos Estados Unidos para visitar suas filhas e logo visitará alguns templos na América do Sul.


Um abraço de Mayapur.
Srila Prabhupada ki jay.
Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário