sábado, 15 de outubro de 2011

A música secreta da alma – 09/10


Quando estes segredos se fazem acessíveis, a pessoa se enche de uma alegria sem limites, seus desejos são saciados, ele se transforma em um difusor desta semente, em um médico de almas.

Queridos devotos.

Esta conferência se chama “A música secreta da alma”. O “om” é o mantra de invocação. Srila Prabhupada despertou um dever espiritual na minha vida, me encheu de deveres para toda minha existência. Logo conheci outros mestres que também me entregaram a música secreta da alma. Ela foi crescendo cada vez mais, não pára nunca, se expande misticamente.
Isto se chama samadhi, é dizer já não tem consciência externa do que passa, já não necessita de apoio externo, está completo na transcendência e na suprema dedicação.

Esta vibração, (manifestada em sentir, pensar e desejar), quando se torna um som devocional, sentir a música secreta da alma. É uma vibração do coração, pode projetar tua vida até a esperança, não é necessariamente um som cantado. Está na linha do mantra: satyam shivam shundharam. É algo que faz o coração se sentir em casa, como alcançar logo uma grande trajetória para casa, sentir um mundo de afeto, a beleza o domina todo por completo. Isto é algo muito grandioso, vocês como grandes músicos têm desenvolvido muitas habilidades técnicas, mas se o coração não vibra nesta experiência da vibração secreta da alma, no fim do show (onde supõe-se que se experimenta plenitude), acaba se esborrachando ou se drogando. É porque teu coração não estava cheio, não tem satisfação interna e te joga no chão uma e outra vez.

A música secreta da alma é de outro nível, é aquela na qual te encontras com o amor supremo, quando esta semente se manifesta (na forma de trepadeira) plantada por um amante de Deus, esta se torna muito forte e te possui, teu mundo de pensamentos, de apegos, etc., se vêem afetados. O apego a se manter firme em tua dedicação e em teus votos pessoais podem te salvar.

A pessoa cujo coração tem sido cativado pela música causal lhe faz experimentar o amor universal por todos seus irmãos de forma muito comprometida. Ela é a que nos libera constantemente. Na ansiedade de encontrar um amor fora de você, comete muitos erros, o amor que você busca está dentro de você, tem que buscar e sentir vibrar essa música secreta dentro de você, isto é como uma força que te dá segurança e satisfação, isto não tem custo, é grátis. O mantra tem a pureza para limpar, não é algo que se vibra na boca, se sente no coração.




As sementes de amor se espalham com a música, se está disposto a sintonizar com ela, através de uma atitude humilde e busca refúgio do seu ser, todos os segredos espirituais serão revelados automaticamente na sua vida, isto é grandioso. O significado de uma palavra, o sentimento transcendental de um mantra, é algo que está escondido dentro do coração da pessoa que tem realização. Ele ou ela tem que ter uma pré-disposição, esta é a pura misericórdia.

A música secreta se percebe quando temos ansiedade por ela. Com mentalidade arrogante, desafiante não vai ter conexão com essa divina vibração, por isso se diz que é aberta. Para quem se prepara, se revela quando seu coração quer com tudo entrar nesta vibração. Quando estes segredos se fazem acessíveis, a pessoa se enche de uma alegria sem limites, seus desejos são saciados, ele se transforma em um difusor desta semente, em um médico de almas.

Tenham a mente aberta e nunca perturbem a outros. Vejam a beleza do entusiasmo, do sacrifício. Tenha a mente aberta para ver que Deus tem muitos nomes e sentir a misericórdia através disto, são muitos convites.

A alma se torna um músico eterno. Este é o encontro adorado que desejamos, é um abraço mais doce que o mel. Quando este mundo inteiro não se tornar impressionante, significa que está absorto da música secreta da alma. Isto se expande, nos sentimos tão afortunados que o amor universal toma nossos corações para que comecemos a amar todos. Eu quero Te servir, eu quero estar conTigo.

Hoje em dia os jovens estão decepcionados, deprimidos, etc., que começamos a observar o incremento de abortos, dependência de drogas, suicídios, isto é muito sério, porque uma pessoa que comete estes atos não pode ser feliz jamais. A música secreta da alma não é sectária, o chamado não é propriedade de um grupo ou pessoa, é algo que se manifesta quando o Senhor se satisfaz contigo e te fornece a oportunidade de ser um meio de transmissão disto. Deus mesmo nos dá a possibilidade de compensar seu amor e vibrar a infinita mensagem de amor, somente cantando, orando, está se conectando.

A música faz a Mãe Natureza, os instrumentos são feitos de madeira, caracolas, etc. O instrumento mais sofisticado é a voz do homem, já que podemos fazer coisas maravilhosas com ela. Oh Senhor quero que Tua voz seja a Teu prazer para levar a mensagem de amor aos demais, minha vida sem ela não tem significado. É ela que pode levar a mensagem da esperança aos demais. Não é um assunto de grande conhecimento, senão melhor é o sentimento e a pré-disposição de distribuir o néctar, é Deus quem entrega a música secreta da alma.

Jay Srila Prabhupada ki Jay.

Seu sempre bem-querente.

Swami B. A. Paramadvaiti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário