sexta-feira, 21 de outubro de 2011

De Vrindavan – 16/10





Qual é o valor comparativo do que oferece Vrindavan com o que oferece o resto do mundo? Espero que compreendamos. Porque se o compreendemos, não sentiremos mais a mínima rejeição em dedicar nossa plena atenção, concentração e dedicação de extrair o néctar infinito de cada pó do Braj Raj ou o pó de Vrindavan tocado pelos Pés de Lótus de Krishna.


Queridos devotos.

Este é o início do Parikrama Braj Mandal, número 27 da família Vrinda.
Sentimos-nos muito afortunados por novamente ter um grupo de devotos de diferentes partes do mundo, predominantemente da América do Sul.

O propósito do Parikrama é de poder compartilhar muito tempo pessoal com vocês, já que em minhas viagens incessantes este tipo de aproximação por muitos dias não é possível, e a cada dia é menos, porque mais projetos me convidam e desejam que eu visite e atenda, e se eu não vou visitar os novos projetos, os devotos se sentem insignificantes, como se seu serviço não importasse para mim.

Na realidade, o mais importante para mim é a relação pessoal de coração a coração. Ao mesmo tempo, tenho muitas outras coisas na minha vida para resolver. Acabei, por exemplo, de chegar de uma reunião com o Acarya e secretário da Missão Gaudiya, que é a maior missão individual da Gaudiya Math Original. Decidimos criar uma aliança para fazer museus a Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur Prabhupada, já que nós temos este mesmo plano no Pandavali Kunja em Vrindavan. O mesmo lugar onde estamos sentados neste momento ditando este chat.

O museu de Calcutá está ao lado do Bag Bazaar Gaudiya Math. Este mesmo prédio construído por Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta foi declarado monumento nacional na Índia, por sua importância histórica, e eles adquiriram um terreno ao lado do Bag Bazaar Gaudiya Math para fazer o museu de Prabhupada Bhaktisiddhanta de três andares. É um projeto ambicioso e caro. Também esta grandiosa notícia de que foi recém-descoberto o diário pessoal de julho de 1904 de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur Prabhupada. Foi descoberto acidentalmente em uma coleção de livros de um velho secretário de Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta que foi doado a Srila Bhakti Bidhuda Bodhayan Maharaj por parte do filho de Sundar Vidya Vinoda. Ninguém sabia que este diário existia.

Também vamos fazer uma coleção de imagens para que em todos os lugares do mundo onde haja algum quarto disponível em algum templo, possa fazer um mini museu de Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta. Melhor dizendo, isso é parte do projeto de promover Srila Bhaktisiddhanta Thakur Prabhupada como o maior herói do Amor Divino da Índia.

Srila Bhaktisiddhanta Swami Prabhupada é como o maior embaixador do Amor Divino no mundo, mas sua plena inspiração veio do maior herói do Amor Divino. Seu Gurudeva, quem inspirou a muitos outros devotos puros de também fazer missões de Amor Divino na Índia dos quais hoje muitos se estenderam a muitos outros países.




Nossa vida e este mês de Kartika é pura misericórdia, embora nós não entendamos e algumas pessoas pensem que é mais importante dançar em uma festa de música eletrônica ou tomar sol em uma praia para ficar morenos.

Nós sabemos que esta estadia em Vrindavan é única na história e não sabemos quantas vezes na vida teremos esta oportunidade. Temos um plano muito bonito, a união faz a forca e o futuro de nossa vida depende da inspiração que obtivermos com os devotos.

Pessoalmente posso dizer que meu coração se emociona apenas quando vejo o sol do fim de tarde a bater nestas belas colunas dos palácios medievais construídos pelos devotos paras as glórias de Krishna, e justo aqui, onde Krishna matou o demônio Keshi, o representante da arrogância e da crueldade (que bom que Krishna o matou!). E se cantamos o Maha Mantra com muita humildade, o demônio da arrogância e da crueldade também será morto.

Qual é o valor comparativo do que oferece Vrindavan com o que oferece o resto do mundo? Espero que compreendamos. Porque se o compreendemos, não sentiremos mais a mínima rejeição em dedicar nossa plena atenção, concentração e dedicação de extrair o néctar infinito de cada pó do Braj Raj ou o pó de Vrindavan tocado pelos Pés de Lótus de Krishna.


Não pensem, por favor, que este pó é de característica ordinária, como qualquer outro pó da Terra, pois isto não conduz à devoção, pó há por todo o mundo. Mas quantos lugares há onde o Amor líquido se condensa nas doçuras de Braja manifestado em cada partícula, em cada átomo que está neste lugar, carregado de energia, potencialidade e energização que somente o infinito pode compreender e explicar?Vocês sabem, as potências como também as essências, os extratos intensificados de um conteúdo particular são administrados com grande atenção.

Imaginem então o lugar onde Krishna tocou a flauta, onde as Gopis dançaram com Ele no Rasa, ou os passatempos no rio Yamuna. O ar das deidades como Gopeshwar Mahadeva ou aquelas instaladas por Brajanath, o bisneto de Krishna. Milhões de devotos puros cantando os Santos Nomes e orando pelo amor. Pode imaginar o poder que isso teria?

Claro, quando limpamos o Rasa Sthali, onde o baile do Rasa se manifestou, nossos olhos não podem ver, mas, ao mesmo tempo, vendo tanto a beleza da Terra, o rio, sol e lua ao mesmo tempo, emociona o coração de qualquer um.
E se puder, imagine como será a beleza de Goloka Vrindavan, livre da influência de Kali Yuga. Eu desejo a todos vocês que não podam estar aqui em Kartik com nós todo o melhor, que aprofundem o cantar do Maha Mantra. O Maha Mantra contém a imaculada presença e o poder de emancipar a alma querida de Krishna, de sua posição de pecador e tornar-se um junto com todas aquelas almas completamente rendidas ao Senhor.

Srila Puri Maharaj muitas vezes me disse: “Todos somos iguais, todos temos a mesma chance. Se cantamos Hare Krishna podemos obter o máximo benefício, até podemos chegar de volta ao Mundo Espiritual se cantamos os Santos Nomes no momento da morte.”
Por isso, prejuízos e discriminações contra outros é realmente uma ofensa. E mais que isto, não somente uma ofensa, revela a ignorância de que o mundo está apodrecendo.

Esta é a essência de tudo que aprendi.

Com isto me despeço neste domingo.
Com muito afeto, de Sri Vrindavan.
Srila Prabhupada ki Jay.

Swami B. A. Paramadvaiti     

Nenhum comentário:

Postar um comentário