sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Janmastami 2011




Bem-vindo a Krishna Janmastami!

Ofereço minhas mais humildes reverências a meus mestres espirituais.
Krishna Janmastami é o dia mais feliz do ano. Mentira, Radhastami é ainda mais feliz. Mas para Radharani, este (Janmastami) é o dia mais feliz e para Krishna, Radhastami é o dia mais feliz, então talvez Janmastami é mais importante porque mais feliz está srimati Radhika, assim é a competição transcendental.

Que alegria em ver todos vocês, indescritível. Quantos talentos qualificados, almas profundas de Deus aqui reunidas me faz muito muito feliz, e me pergunto “Krishna! O Senhor atraiu Teus filhos para que viessem aqui para que juntos começássemos a tocar a sinfonia de Krishna, e para que haja sons de harmonia, dando voltas na Colômbia, e fora da Colômbia também, a sinfonia de harmonia é a sinfonia do Senhor Krishna em seu Bhagavad Gita, em Seu chamado de amor universal, Seu chamado para que todos nós voltemos a Ele, para que estejamos em Seu mundo eterno, pois o mundo eterno de Krishna tem muitos ramos neste mundo, Granada, Varsana é um ramo de Goloka Vrindavana, não somente pelo nome, mas também pelo que se manifesta aqui, pelos devotos, pelo futuro, pela esperança, melhor dizendo, por tudo, e claro, nossas tarefas são tão diversas. Hoje em dia, Krishna Janmastami é um dia precioso porque estamos aqui unidos... tanta gente para cantar e dançar, escutar as apresentações dos devotos. Hoje é um dia de fazer uma oferenda para Krishna, e eu vou fazer o meu, e sim, você quer fazer igual, pode repetir, se não se identifica não repita. É minha forma de expressar a meu Senhor Krishna e a meu mestre espiritual o que eu desejo, então podem fechar os olhos, ponham a mão no coração e sintam que dentro há um coração que mora Krishna mesmo em forma de Sri Paramatma, Ele tem sido teu conselheiro, e Ele é teu melhor amigo. Agora mentalmente lhe oferecemos humildes reverências a esta forma de Krishna chamado Caitya Guru, o mestre interno.

Tudo de bom que aceitamos na vida tem sido abraçado fisicamente e mentalmente por nós, graças aos bons conselhos de Caitya Guru. Ele é o nosso guardião, Ele é o nosso protetor, nosso Bhakti Raksak, Ele é nossa luz e razão de existir. Por isso, hoje, neste dia, eu apresento a Ti, meu Senhor no coração, minha oração:


Ó Meu Senhor, por favor, perdoe-me por todas as falhas que cometi, tanto fisicamente, quanto verbalmente, mentalmente, ou por minha ignorância. Meu querido Senhor, hoje é seu aniversario, e eu cheguei a Teus pés para me associar com Teus devotos, e suplicar a misericórdia, para não afastar-me mais de Ti, ao contrário, aproximar-me mais e mais, agarrar os pés de lótus de Teus devotos. Manter-me na sombra dos pés de lótus deles, porque eles sempre estão situados sob Teus pés de lótus, assim eles são a chave de minha conexão. Ó meu querido Senhor, neste dia de Janmastami quero Te prometer algumas coisas, minha promessa é uma súplica, porque nem sequer eu sou capaz de controlar-me totalmente, eu Lhe peço que não me deixe ficar bravo com outros, mesmo que outros façam coisas que eu não goste, esta é a razão que eles pensam que isto é o melhor e por eles não tenho que ficar bravo, neste caso me compadeceria com eles, pois somente com amor e humildade posso ajudar a outros, posso até corrigir outros, pensa que a ira é somente uma explosão de minha luxúria, de meus desejos frustrados, não quero ser mais dominado por eles. Hoje, meu querido Senhor Krishna, com a misericórdia de Tua querida Radharani, e as representantes dela, eu Lhe prometo que vou tratar todas as pessoas como Teus filhos, filhos que podem estar perdidos e que necessitam de meu serviço, vou tratar de servi-los, sobretudo se alguém vem a um templo, ou se encontra comigo, que sou um templo andante, vou recebê-lo com carinho, com entusiasmo, vou lhes abrir meu coração para entregar-lhes a beleza que recebi, não vou esconder nada, vou sacrificar meu tempo para eles, vou fazê-los se sentirem em casa, vou tratar de conquistar seus corações para Krishna, vou contagiá-los com entusiasmo para servir Teus pés de lótus. 


Ó meu Senhor, este dia de Janmastami é muito especial, eu desejo ser um instrumento de Teu amor. Hoje despertou o amor em todos, aparecendo como uma divina criança, um divino bebê, e é muito emocionante como os cínicos e descrentes não Lhe compreenderão jamais. O infinito amor aparece como uma divina criança para roubar nossos corações. Assim, meu querido bebê Krishna, como apareceu na casa de Devaki e Vasudeva e foi levado a Vrindavan por presente místico de Tua Yoga Maya, representando aqui hoje, por Tua querida irmã Subadra, Tua Lila é eterna e bela, e cada coisa tem muitos segredos, e Yoga Maya é a mestre suprema dos segredos, a ela peço que facilite meu retorno ao mundo espiritual, Tu tens este poder, tens as chaves de Goloka Vrindavan em Tuas mãos, para servir a meu querido Senhor Krishna, necessito Tua infinita misericórdia, ó meu querido Senhor Krishna, quero honrar a Teus devotos, sempre, e a todos, e os que não me inspirem vou respeitá-los com um pouco de distância e orar por eles para que depois possam me inspirar, não vou manter mentalidade negativa com nenhum devoto nem com devotos caídos e ofensivos, porque eles são quem mais necessitam de ajuda e de amor, assim eu também necessito de muito amor e muita misericórdia, por eles eu tenho esperança, porque Tu és tão misericordioso. 


Ó meu querido Senhor, permita-me cantar mais mantras, com fervor de coração, honrando Teu sagrado Gayatri mantra, através do qual Tu nos chama ao mundo espiritual, quero sempre escutar e estudar Tuas mensagens sagradas, na associação dos devotos, ou pelo menos escutar uma hora de conferência de meu mestre espiritual em forma de uma gravação. Ó meu Senhor, permita-me de ser um elemento importante, quero ajudar aos devotos, quero que eles me queiram, quero fazer-me querido por eles, não quero que ninguém não goste de mim, por eles constantemente peço perdão a todos, principalmente aqueles que cujos corações não soube conquistar ainda. A atmosfera do ashram tem que ser de amor. Permita-me proteger esta atmosfera e conquistar aqueles que tentem perturbar, ó meu querido Senhor, em Teu Krishna Janmastami, o oitavo dia da lua minguante o Senhor apareceu em Sri Matura, o Senhor revelou Tua luz ao mundo e nós, graças ao Sr Caitanya, sabemos disto e estamos celebrando aqui em Granada / Cundinamarca (Colômbia), na mais linda companhia de Teus devotos e devotas, eu peço a eles que me concedam sua misericórdia, que me permitam servir a Krishna e de servir a eles. Meu querido Srimad Bhagavatam, revele Teu significado a este tonto, meu cérebro não sabe entender as coisas, nem sequer tenho a capacidade de cantar Teu nome puramente, mas tenho fé em Srila Prabhupada e seus livros, e sua mensagem, e seu amor, e por ele Te peço que eu possa entender estes segredos, porque o Senhor é Krishna mesmo, pura nam, Brahma Samhitam, o purana que é Krishna mesmo, inspira meu coração com devoção, com submissão, com disciplina e determinação, quero Te servir, quero ser mensageiro, quero ser sankirtaneiro, não importa qual serviço terei, tenho que estar equipado com todos os materiais da missão para semear o amor, para semear o amor, para semear o amor, para permitir a todos que se apaixonem por Ti, neste dia Krishna Janmastami, humildemente eu me aproximo e Te peço meu Senhor, que nosso esforço possa ter um impacto nesta era de Kali Yuga, Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.


Quero fazer um templo em Granada, que será lindíssimo. Quero inspirar pessoas que queiram apoiar com devoção, quero fazer um templo de arte e amor, não quero fazer edifícios com uma empresa construtora, que os próprios devotos, com sua arte e amor, construam este templo a nosso Senhor.


Querido Senhor Krishna, quero alcançar o mundo convidando-lhes a renovar sua fé e de se animar em caminhos transcendentais, para eles ofereço a Teus pés de lótus todos os livros da Oida Terapia que não estão acabados ainda, mas é nosso ideal. Quero pedir sua misericórdia para todas as escolas de yoga inbound, para que eles cheguem ao coração dos alunos, transmitindo as identificações físicas, mentais, calculadas e invejosas para que possamos estar mais perto ao bhakti e pedir a misericórdia de todas as deidades presentes, para que o verdadeiro significado do yoga, amor puro por Deus, seja revelado através de nossos esforços, não me interessa o dinheiro, mas eu quero usar o laksmi sabiamente, só dê-me laksmi se sou capaz de manuseá-lo bem, não permita que me contamine com o poder, ou que me contaminem com os desejos materiais que surgem quando há opulência, quero sempre lembrar que todo dinheiro pertence a Narayana, porque Laksmi é a deusa da fortuna, e ela só quer estar ao pés de lótus de Narayana, quero lembrar que todas as belas mulheres pertencem a Sri Krishna, a cabeça do baile, e que todo êxito e toda fama que eu possa ter seja a misericórdia de meu Gurudeva, a quem pertence isto, não a mim, não para ser famoso e logo me esquecer o que importa, que são os devotos, necessito este apoio, também quero lutar com Tua misericórdia por minha querida mãe, a mãe terra, despertando nos demais consciência ecológica, modéstia, fragilidade, afeto e agradecimento para que lutemos para que menos animais sejam comidos, porque todo novo vegetariano é um animal menos ameaçado, e todo novo comedor de prasada é um mundo mais purificado. Este é meu desejo, inspirando-me em transmitir ao mundo todas as belas mensagens de Krishna que venha cuidar da mãe terra, quem ama a todos os outros em uma forma inexplicável.


Srila Prabhupada, o senhor tem escutado nossas orações, o senhor é o representante externo da Super Alma que levamos dentro, necessitamos sua misericórdia especial, e para isso vamos agora mesmo invocar toda misericórdia cantando o maha mantra, ou os brahamas o gayatri mantra.


Sri Krishna Janmastami ki jay!!!


Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna HareHare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare 


Srila Prabhupada ki jayy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário