domingo, 22 de agosto de 2010

Chat de domingo - 22 de Agosto de 2010


Nossa mente trata de se desanimar na vida espiritual se apoiando nas falhas que podemos detectar nos
demais







O Líder do Serviço Amoroso

A essência da liderança é a garantia de que um líder em consciência de Krsna é um lider de amor e de serviço amoroso. A única credibilidade que nós temos, é através do amor que nós podemos inspirar. Não é só da boca pra fora, é uma consideração por cima de qualquer consideração hierárquica ou eclesiástica.
Um presidente de templo ou líder de um departamento da consciência de Krsna lidera a base de sua inspiração de guiar os demais nos parâmetros da associação vaisnava amorosa.

É dever de um devotos fazer os demais felizes. As vezes, isso é impossível em certas circunstancias, porém baixo nenhuma circunstancia devemos fazer uma pessoa se sentir mal ou infeliz. A vida mesmo as vezes nos tem em circunstancias infelizes, sobretudo nossa mente e nosso ego falso nos torturam muito, inclusive entramos em conflito com os demais por essa razão. Buscamos erros nos demais para justificar os nossos. Nossa mente trata de se desanimar na vida espiritual se apoiando nas falhas que podemos detectar nos demais. Os devotos que conhecem essa problemática sempre tratam de superar chegando ao nosso coração com seu afeto e sua compreensão, claro, os líderes não devem tornar-se cúmplices amorosos de nossa preguiça. Quando alguém não tem vontade de aceitar uma responsabilidade, é necessário uma certa exigência básica na convivência, por isso os comandantes dos templos e os presidentes as vezes tem que tomar o papel de exigir uma certa participação dos demais.







Todo mundo busca felicidade, é um princípio da vida. Então nós tratamos de obter e evadir os sofrimento nas expressões da filosofia, palavras de sabedoría. A alma é:

Sat: Eternidade Cit: Pleno conhecimento Ananda: Felicidade Eterna, alegria e bem aventurança.
Então a pergunta surge daqui:


Se batalhamos duro para conquistar o conhecimento e a felicidade estamos tratando de averiguar os mistérios da vida. Com a ciência por exemplo porque estamos sempre insatisfeitos e sempre queremos mudar tudo, porque se nós estivéssemos satisfeitos, nunca iríamos querer chegar a ele, nosso verdadeira amor.
A expectativa é encontrar uma amor que jamais se perca, porém nesse mundo
material tudo se perde até esse corpo, também a saúde, também nossa família. Então esse mundo é um mundo de perdedores? Ou de vencedores? Se quiser ser um vencedor material então será um perdedor, porém se você quer entender as verdades espirituais então você se converte num vencedor de verdade, você pode ser um vencedor da liberação, você pode se tornar um vencedor por obter conhecimento espiritual dos vedas, pode se tornar um vencedor por obter amigos da alma com os devotos de Krsna, pode ser tornar um vencedor por descobrir a natureza da eterna identidade, pode se tornar um vencedor entrando em uma relação pessoal com o filho dos filhos, o amante dos amantes, o senhor dos senhores e por entender que nós estamos protegidos, entendendo que você e tudo que tens é perfeito quando você se conecta com Deus. Então o segredo, o êxito é se conectar com Deus, tudo que falta ele completará, isto é o complemento da yoga, você se conecta com alguém e isso te fará completo se você se conecta com O alguém, com Ele e isto te fará completo. Você pode se conectar com outro, porém ele estará incompleto e pode se conectar com muitos porém eles continuam incompletos e você tão pouco estará completo, no incompleto emconexão com O Senhor Eterno se torna perfeito.

A emancipação toma lugar na forma de um amoroso e eterno passatempo, a emancipação com Deus não significa que você se torna uno com ele, isso quer dizer que você estará apaixonado por ele.
As vezes no mundo material nós estamos frustrados, pensamos que há muita injustiça, pensamos que queremos e deveríamos nos tornar unos, sem hierarquia e com igualdade. Quando escutamos a filosofia védica pensamos isso é, nós somos todos unos na eternidade, porém no mundo do amor divino essa unidade se manifesta na diferenciação das diferentes melosidades (de sentimento), porque a descrença, o ceticismo e as vontades de saber tudo não entram nesse mundo de amor, o único que nos é permitido ali é o amor e Krsna diz no Bhagavad Gita: Amor é a única coisa que podemos entender.

Srila Prabhupada Ki Jay!


Seu sempre bem querente
Swami B. A. Paramadvaiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário