domingo, 15 de agosto de 2010

Chat de Domingo - 15 de Agosto de 2010

Eu oro para que essas experiências fiquem sempre na minha memória. Agora quero viver uma vida mais consciente, mais rendida e mais saudável.




Templo de Nandafalva - Hungria
Bhagavati Mex/Lim


Hare Krsna, reverências a todos os devotos, madres, sanyasis presentes no Chat de hoje.


Hoje será compartilhada uma carta que nosso irmão Premavilas da Alemanha nos escreveu depois de ter passado por um acidente grave no Mela da Hungria. Afortunadamente ele está se recuperando.


Prem Vilas prabhu Ki Jay.




Premavilas prabhu:


Queridos devotos, madres e amigos. Como alguns de vocês se entereram nos chats de Gurudeva, durante o Mela da Hungria tive um acidente grave em um lago. Para quem não me conhece meu é nome é Premavilas das, sou discípulo de Gurudeva Paramadvaiti. Eu vivi 6 anos na fazenda “Vrindavan Jardin Ecológico” no Equador e agora vivo com a minha esposa e nossa filha de 5 meses em Potsdam.




Prabhu Vayasakhi
Nos melas da Europa sempre me encarrego de gravar e amplificar as conferências, bhajans, kirtans e as demais apresentações artísticas. Também nesse mela estive constantemente ocupado nesse serviço sempre com o apoio de vários devotos como da madre Tulasi da Bulgária. Fizemos algumas gravações nectáreas, inclusive de nosso visitante de honra Vayasakhi.




Um dia antes do sábado, que sempre é o dia que de mais trabalho tinha decido acompanhar minha esposa junto com minha filha, meus sogros Syama Mohini e Haladhara, meu cunhado Arjuna e alguns outros devotos a um lago próximo para se refrescar, já que o verão na Hungria é sempre bem quente. Antes de entrar medi a profundidade e pensei que era suficiente para me jogar com un certo impulso e altura. Antes de mim outro devoto fez o mesmo e nada aconteceu, então tomei impulso correndo até chegar a borda e pulei de cabeça e com as mãos atrás das costas e me estatelei contra a areia no fundo do lago e senti que minha cabeça ficou no ar. Sustentando minha cabeça com as duas mãos consegui sair da água e imediatamente encostei na beira do rio para esperar um pouco e ter certeza que o caso era tão grave como senti desde o primeiro momento do choque. Então avisei minha família que chamaram uma ambulância que chegou pouco tempo depois. Me levaram e quando cheguei a emergência do hospital de Szeged me colocaram uma armadura metálica que se chama ''Halo-Fixateur''. Que mantinha minha cabeça por meio de uma armação no peito e quatro parafusos que estavam presos diretamente ao meu crânio. Tinha quebrado as quatro primeiras vertebras da coluna vertebral. A primeira quebrou 3 vezes a segunda 2 vezes. Os médicos disseram que em 90% desses casos a morte é instantânea, 5% fica paralítico e os outro 5% se salvam.



Enfim, depois de 5 dias no hospital de Szeged me transportaram e um helicóptero a Budapest e de lá com um Jato a Berlim. Então começou a corrente de orações encabeçada por Gurudeva na Europa e alguns amigos na América do Sul pedindo para que minha operação fosse exitosa pois os médicos não me garantiram nada. A operação era necessária porque as vertebras já tinha se deslocado de uma maneira que de forma natural não seria possível unir-las. Porém de todas as maneiras existia o perigo que ficasse paralisado por toda vida depois da operação.

Queridos irmãos espirituais e amigos em geral, graças ao desejo de Gurudeva e todos meus amigos que imploraram a Krsna misericórdia para mim, a operação foi exitosa. Ainda que agora tenho vários parafusos, varetas e porcas que em minha coluna que fixam as vertebras, posso caminhar e mover todas as articulações do meu corpo. Escrevo esta história porque quero agradecer a todos que me apoiaram, me visitaram e oraram por mim neste momento de situação tão grave. Foram muitos devotos que me visitaram, me mandaram comprimentos e desejos de melhoras. Os que fizeram suas orações paulatinamente no momento de minha operação; quero agradecer de todo coração. Agora estou no grupo dos 5% que ficam vivos e se recuperam satisfatoriamente depois da operação, praticamente 100%. Pois uma fisioterapeuta do hospital me contou que só alguns dias atrás teve um caso de um jovem de 18 anos que quebrou “só” a primeira vertebra, porém não teve tanta sorte ou melhor proteção como eu e que agora o rapaz só pode mexer os olhos. Eu estou muito agradecido com Krsna que protegeu do destino da morte. Claro que deixar esse corpo é parte da vida como também é o nascimento, porém nesse caso eu teria deixado minha esposa viúva de 25 anos e nossa filha de 4 meses de idade. Porém hoje que estou muito recuperado quero agradecer especialmente a Gurudeva por este milagre, por todo o amor que me deu através de sua preocupação sincera, inclusive me visitou uma tarde me enchendo de alegria e nesses últimos dias me ligou muitas vezes sempre se informado com a minha família do meu estado de saúde.




A oração de coração tem muito efeito e graças a esse efeito hoje posso escrever-lhes a minha história. Antes de me despedir quero compartilhar uma visão muito especial que foi revelada a um membro da minha família no momento da minha operação:


Para começar Gurudeva me presentou um quadrinho do Senhor Nrismha e com a permissão do médico encarregado pudemos colocar dentro do quarto onde fui operado. Assim, enquanto todos os devotos e amigos oravam por mim em alguma parte do mundo, também minha sogra, Syama Mohini cantava suas rondas orando a Krsna que me protegesse e tudo saísse bem, então ela teve uma visão. Me viu deitado na mesa de operação e havia uns seres escuros, negativos que se aproximavam da mesa de operação, porém outros seres refulgentes detiveram os seres escuros para que não se aproximassem de mim. Foram chegando mais e mais seres regulgentes que rodeavam a mesa de operação e que deixavam passar só os doutores. Syama Mohini se dava conta que os seres refulgente apareciam por causa das orações. Fora desse circulo ela via o Senhor Nrsimha que tinha os braços abertos para dar proteção. Maravilhoso, depois que souve dessa história quando despertei da anestesia fiquei muito emocionado, porque para dizer a verdade é a primeira vez que escutei uma história dessas de alguém da presente geração vaisnava e que dizer de um familiar tão próximo. Primeiro pensei que tal visão não deveria ser contada em público, porém depois de falar com Gurudeva mudei minha opnião, pois Gurudeva disse que Krsna quer que tenhamos fé em milagres e de que tipo de milagres estamos falando? O milagre; que o Senhor escuta nossas orações e que estas orações tem um efeito real para ajudar a salvar os outros, que o Senhor nos protege e que devemos saber muito bem como saber usar nosso valioso tempo de vida ainda mais quando estamos saudáveis.
Nestes últimos dias tive muito tempo, oportunidade e motivo para pensar sobre a vida e a morte e a verdade é que nos esquecemos tão rápido que a morte pode chegar a qualquer momento e temos a tendência de pensar que vamos morrer algum dia quanto estivermos velhos e frágeis, porém ninguém calcula que pode ser nesse momento, que pode estar tão próxima. No hospital vi muitas pessoas velhas, doentes e que estão a um passo da morte, essas pessoas não vemos nas ruas. Alguns estão presos as camas não sendo capazes nem que de dar uma volta e muito menos de levantar-se e de controlar suas necessidades, gente que quase não pode respirar ou que respiram através de aparelhos e outros que tem feridas de tanto estarem deitados. Quando vi todos esses casos pensei: “Meus Deus, essas pessoas não fizeram nada para Krsna em suas vidas, desperdiçaram suas vidas acumulando karma, não se preocuparam com a saúde, alimentação e aqui estão pagando a conta (ao menos uma parte)”. Eu oro para que essas experiências fiquem sempre na minha memória. Agora quero viver uma vida mais consciente, mais rendida e mais saudável.


Sobre as gravações do mela passado vou precisar de um pouco mais de tempo do que o normal pois tenho que me cuidar e não posso estar sentado por muito tempo. Peço que esperem com um pouco de paciência e prometo que valerá a pena, porque fizemos uns serviços de gravações de bhajans muito bonitos.


Há uma novidade...


Tenho prontas duas conferências em inglês e um bhajan nectáreo que tocamos com Vayasakhi:
http://www.premavilas.zv1.de/espanol/Tardes_de_Bhajans/Mela_de_Hungria_2010.html
Vayasakhi nos acompanhou quase todo mela com muitos bhajans e kirtans nectáreos, porém como gravei algumas vezes com até 8 microfones simultâneos, tenho que fazer uma boa mixagem de produção. Como sempre vou publicar essas gravações na minha página:
www.premavilas.zv1.de/espanol

Os que querem ser informados sobre o avanço da canções podem me mandar um email:

premavilas108@gmail.com
Meus comprimentos, Nitay Goura Premanande, aspirando o serviço, Premavilas Das

Se se interessam como ficou a questão dos parafusos ai está uma foto do raio x:
http://premavilas.zv1.de/fotos/image5.jpg
E aqui uma foto do aparato que tive de usar por uma semana:
http://premavilas.zv1.de/fotos/IMGP1756.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário