domingo, 12 de setembro de 2010

Chat de Domingo - 12 de Setembro de 2010


A mãe terra também nos dá por exemplo a comida, cada palavra é magica e quem não enxerga o mágico falta um estudo sobre tudo o que acontece na vida.


Sati devi dasi:



Reverências madres e devotos,

Guru Maharaj está chegando ao templo de Quito, Equador. Guru Maharaj pediu para começarmos o Chat de hoje com uma conferência a qual é muito, muito importante, pois é da reunião nacional na Colômbia, já que recentemente Guru Maharaj esteve lá. Ele ressaltou a importância desse Chat, Muito grata.



Conferência de Guru Maharaj


A missão Vrinda tem crescido graças aos voluntários, sem eles eu garanto que nada poderia existir, te dão suporte, com amor, com prazer e com suor no rosto.

Quando o mestre espiritual não pode vir não é razão de se irritar com ele, pois te dá mais chances de fazer as coisas bem, de crescer, de se tornar responsável, quando a criança cresce o pai lhe dá mais independência e mais oportunidade de fazer as coisas bem.

Tudo nasceu em Varsana de maneira natural não cresceu fácil, nasceu com seus problemas, para que a consciência de Krsna cresça naturalmente você também deve crescer. Claro, depende de Krsna, não depende de mim, porém assim como Varsana cresceu e também muitos templos na Colômbia.

Dessa maneira você deve crescer e tudo vai se diversificar quando abandonar o corpo, sairão muitos ramos, muitos galhos de Consciência de Krsna , prefiro muitas pequenas missões, o grande é muito difícil de manejar e não perdam a visão da Associação Mundial Vaisnava. No futuro todos pertencerão a Associação Vrinda ai provarão a sua maturidade, se precisam de outra Varsana, pode ser.

Eu venho aqui e presenciei 30 Janmastamis, este é o meu trigésimo, é muito. Meus mestres estiveram 10 ou 12 anos e saíram do planeta, claro Sri Krsna me tem aqui bem, porém vamos perdendo a criatividade. Eu não quero institucionalizar, que o compromisso seja de coração. E o que fazemos não será um esforço privado, claro o grihasta sim, templos e projetos financiados não serão propriedades privadas, os devotos sérios continuam apoiando. Me surpreendeu alegremente Bucaramanga Raval tudo coordenado. Como parte do administrativo, como junta diretiva devo falar sobre isso, aqui. Há advogados, aqui eu sou advogado de Krsna e quero dizer aqui que quando estabelecemos algo temos que ter o cuidado de quem maneje Varsana tenha um espirito de Prabhupada, Puri Maharaj, Harijan Maharaj, nada pessoal e nem privado; é um padrão, parâmetros devocionais que eles nos deixaram.

Um grihasta tem sua propriedade, fazem coisas lá, a usam. Uma faculdade que ganharam por coletar. Não foi um sankirtan de devotos, quero que fique bem claro. Agora compramos uma propriedade no vulcão em Barranquilla, um sitio tão especial em um santuário da terra, um parque nacional, não para ser uma instituição. É estilo cabana para crescer espiritualmente e não hotel turístico e alugar quartos. Na consciência de Krsna a competição é para pregar mais e melhor, não para fins materiais. Assim Krsna e Seus devotos são beneficiados. Isto também se aplica para as brigas, com Deus no centro não há brigas, todos se gostam e se dão bem, porém Krsna também mente muito quente no meio dos devotos e todos ficam huuuuuuuiiiii!!! Não há mal que não venha pra o bem, verdade tudo que Krsna faz é perfeito inclusive a morte, as doenças, brigas; tudo que Krsna faz é perfeito. Tudo nos desperta, por isso de qualquer maneira estou sorridente ou senão, aos escutar problemas já estaria em um manicômio. Somos uma comunidade grande, por cantar Hare Krsna não vamos morrer.

Fazem três anos três da minhas filhas se intoxicaram em gás, não entendiamos que Krsna precisava de mais Gopis, porém o que Krsna decide não posso duvidar Dele porque nós vamos morrer, elas foram direto ao mundo espiritual.

A história de Sridhan foi assim, estava em sua casinha em Mayorca , tinha uma estufa de gás e como era frio no inverno, estava tudo fechado e aumentou o gás no quarto. Este gás dá uma morte silenciosa , começou a sentir seu corpo adormecido e Paramatma lhe gritou: – Levanta! Ele conseguiu abrir uma pequena janela e se salvou. Krsna pode salvar alguém, porém, porque aquelas meninas ele quis levar? É parte do coração que está nos formando. É a escola da vida. Assim de uma maneira ou outra Krsna quer isso, ser consciente de que cada dia teremos mais responsabilidade é a sua misericórdia, não é que seu Guru não o quer, quando Srila Prabhupada se foi fiquei órfão 6 anos no Brasil.
Assimilar a missão de Srila Prabhupada em sua ausência me tomou, assimilar a situação até que Harijan e eu decidimos não sermos testemunhos da desintegração e abuso da missão de Srila Prabhupada, tomamos em mãos o assunto não porque quisermos ser Gurus, eu tive discípulos que queriam ser gurus e uyy pra eles foi muito mal, o desejo de querer ser guru não é bom, porém o desejo de atuar como guru é bom, siksa guru, dar conselhos a uma pessoa, dar uma aula, o siksa diksa guru é quem me anima na vida espiritual é que meu Guru que me sacode. O diksa guru nos da a japa , o santo nome, tome, tome, porém se diz Santo Nome eu pummm caio; é uma lei cósmica que se chama escola iniciática. Não imaginei ser representante de uma organização espiritual religiosa, era espantoso, as odiava e agora estou aqui, façamos aqui e assim, o seva, assim paguemos imposto blablablabla. Vocês crêem que eu me imaginei assim? Não para nada, chamo de família Vrinda é porque pertenço a uma família, meu mestre Srila Prabhupada é meu pai e vocês serão os futuros pais de seus filhos espirituais, tão puros e corretos o quanto possam assumir com seriedade. O pai que não assume com seriedade ser pai, tem um divórcio e os filhos ficam sozinhos, porque o pai não quis cuidar. Existem pais que morrem por seus filhos, dariam suas vidas, porém eles são santos, devemos ser santos com nossos novos devotos.

Srila Prabhupada Ki Jay.





Chat de Guru Maharaj


Om namo bhagavate vasudeva ya


A personificação da fé se chama Srimati Radharani, Srada devi, ela tem muitas formas e hoje ela aparece na forma de Sita devi que também representa a grande mãe terra cósmica, pois ela é a esposa da Suprema Personalidade de Deus, e como tal ela é a que quer cuidar do seu Senhor Esposo, este sempre bem atendido.

A relação intima pessoal entre Sita e Rama, Radha e Krsna é tema de profundos estudo elaborados por revelações e realizações de grandes almas, tudo isso nos fica em um nível teórico, muito distante da nossa capacidade de percepção.

A temática com o Srimad Bhagavatam a bela história da Suprema Personalidade de Deus, esta história é a história de fé da Índia sagrada e esta história é tão bela que pode levantar uma pessoa e estabelece-la completamente em sua relação de refúgio com o Senhor do Coração.
Nós escutamos de nossos mestres de coração que se inspira o coração por Deus, todos estamos contentes quando escutamos dele porque a fé em Deus é aquela que há fé em fazer as coisas bem, é a fé tratar a todo o mundo bem, é a fé de que eu sei que tudo será muito agradecido.

Ajudar aos demais na busca do amor infinito, praticamente ditada a fé na vontade divina, é o presente da personificação da fé e tudo é abençoado por ela. Por exemplo, nossa campanha a favor dos valores superiores, não é uma campanha nossa, é uma campanha de Sradha Devi, inspirar o coração das pessoas é algo tão beneficioso, como é o despertar da relação espiritual para com o Senhor Supremo e vencer todas as inibições causadas por nossos planos egoístas que nos tem atados cada dia.
Poderíamos perguntar porque algumas pessoas tem fé em faze algo malvado e este é outro fenômeno da mesma magia da fé, daqueles que não querem estar no território da fé, então maya devi lhe dá a fé para aprofundar naquela direção onde vai encontrar nada. Correm atrás do dinheiro, diversões ilusórias e finalmente dependem de cada lugar, porém ainda sim precisam de fé para seguir adiante nos seus empreendimentos. Porém a única que traz sensatez é a fé na luz que te leva ao caminho correto, claro não deve duvidar do campo da história do universo inteiro, alguns ensinamentos duram vários nascimentos, não se sabe quando tempo demoramos para chegar na forma de vida humana e agora como humanos podemos viver como animais, porém que animais, matar outras pessoas para roubar, não imaginamos isso de um ser humano, porém isso é o que lhe restou do tigre ou algo assim que quer devorar aos demais, então a fé é sempre o passo para dar animo, para seguir adiante com seus erros para aprender no mundo da ilusão qual foi sua explicação.
Parece que se não sofre não aprende, claro existem afortunados que aprendem escutando, que escutam de um sábio e colocam em prática, que o certo é isso, porém a maioria tem que sofrer para aprender algo e alguns nem depois de ter sofrido e eles tem que obviamente retornar a esse mundo material porque não quiseram aprender e foram muito muito burros, a eles restam os repetidos nascimentos e mortes para que em sua necessidade aprendam de todos os prazeres como um tigre feliz com sua presa, porém não se esqueçam que os tigres não tem amigos. Quando o tigre se levanta todos os animais cantam “tilak tilak” e todos os animais saem correndo e ele diz: “Cale-se pássaro!” Porém não pode fazer nada. O tigre nunca é bem vindo, por isso nunca se vê um tigre gordo, porque tudo que vê ele sai correndo. Em outra palavras a vida de um tigre é pura solidão, se alguém quer ser tigre que nasça como um tigre, se alguém quer ser bonito que nasça como um jacaré, cada um tem seu corpo para que aprenda e se quer nascer como uma garota muito bonita, assim nascerá provavelmente o garoto que olhava as lindas garotas ao invés de olhar a Deus, assim cada um nasce, assim cada um anda por seu desejo. Vocês vieram por seu desejo e eu vim por meu desejo de lhes dar fé.

Sita devi saiu da mãe terra e voltou a mãe terra para nos darnos o ensinamento de que a terra está nos sustentando e devemos ser agradecidos , então vamos seguir adiante agradecendo a fé. A fé é tão grande e bela que permite que as pessoas que levam uma vida monástica em claustro (enclausurados, fechados) fiquem em contemplação da oração. Em Consciência de Krsna, os maiores renunciantes tem que sair para fazer seu madhukari (esmolando), isso é algo bonito, uma interação linda e as pessoas se assombram.



O amor é a essência da fé, se casar é um dos maiores atos de fé na vida, porque um entregará a vida inteira ao outro, agora eu sou teu. Um ato de fé maior que todos os negócios, os negócios mudam o matrimônio não, quando se convida a uma criança nesse mundo não se pode vender sua parte, estão amarrados até quando não queiram mais viver juntos como tem um filho juntos e isso vem de Sita devi, ela nos da a fé para prover, se não existisse a fé de se casar não haveria mais problema ou só pelo indesejado que saiu por acidente. Porém é bonito como um quadro sagrado de pai, mãe e filho, a Virgem Maria em todas as religiões é um quadro que se tornou sagrado, o pai semeou a semente no coração da mãe para que nascesse essa bela criança.
Trazer uma criança para esse mundo também é fé, para que ele nasça bem em misericórdia, se não houvesse fé não haveria humanidade, porém quem vai se casar com todo risco que há, porém o homem diz vou botar fé nessa mulher e na melhor das situações acontece algo bonito e ficamos bem. Não??! Pra mim vocês são belos, e espero que vocês também sejam belos para os que se conectem com vocês.

A mãe terra também nos dá por exemplo a comida, cada palavra é magica e quem não enxerga o mágico falta um estudo sobre tudo o que acontece na vida. Então Srada, fé é nossa adorada nesse dia de Sita e Radha por isso vamos fazer tudo como uma oferenda a elas, as perguntas, as conexões, porque se não conseguir nada vai ser um, vai ser um reclamão, tome o mundo material, tenha-o, porém quando já não o queira mais, quando não quiser ser o chefe supremo, quando ver que só o amor pode te tirar daqui, tudo se arranjará e esse é o pedido de seus testes. Srada devi, deixe nos ver o caminho até seus pés e mas além de seus pés, até os pés do Senhor do Coração, por favor grande mestre, grande mestra de todo ser, leve-nos a Vrindavan para ali servir, isso seria o máximo que podemos pedir, ir até lá para poder servir. Este yantra é uma oferenda do meu coração que se abra aos primeiros raios solares para receber a claridade, para brindar as sementes ao mundo, Hare Krsna Hare Krsna...


Hoje teremos um lindo dia, vamos iniciar novos devotos e Sukadeva cantará novas canções que compôs, me despeço.
Srila Prabhupada Ki Jay!


Seu sempre bem querente.

Swami B.A. Paramadvaiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário