domingo, 8 de agosto de 2010

Chat de Domingo - 08 de Agosto de 2010




A primeira coisa que quero dizer é que o devoto Prem Vilas foi operado com êxito, já que a maioria das pessoas que são operadas nessa situação ficam paraplégicas, porém o devoto ficou muito bem, fora uma histórias incríveis que vamos em breve contaremos, de verdade foi um evento transcendental.
Um evento que comprova que as orações feitas são muito efetivas, me reportando do mela de Maiorca, aqui vendo que a equipe de Maiorca conquistou uma fazenda para retiros espirituais obviamente com o apoio de Krsna porque todos os casos impossíveis aqui fracassaram, porque a transação da terra entre duas cordilheiras já que os bancos estão numa situação muito difícil para que financiem algo, o dono ajudou, no mais existe o Centro Ashram Om no centro da cidade. Porém o impressionante é quantos avanços foram feitos para o Mela, até piscina nos esperava, sempre quando vemos o exemplo de um devoto se sacrificando por algo nos animamos muito em nosso serviço, essa é uma razão para sempre buscar o sadhu sangha dos devotos para que nós nunca paremos de nos animar e pra isso temos que nos associar com pessoas dedicadas.

O projeto Sanket Yoga Ashram de Maiorca é de fazer seminários, retiros e muitas outras coisas. Já tem sete quartos, quatro banheiros, um templo muito bonito e muitos pomares de amoras por todos os lados. Quando os devotos esquecerem de cozinhar mandaremos todos pra lá para comerem, até agora não aconteceu :D. Estamos aqui a meia hora de Palma, rodeados somente por fazendas, todas com ar medieval, tudo construído com pedra vulcânica e para que os devotos não caiam em ilusão pensando que estão no mundo espiritual temos uma vizinha bem invejosa, não temos mosquitos e nem cobras por aqui, assim é a vida. Sridham prabhu fez um jardim orgânico muito belo e com seu conhecimento pode se tornar uma fazenda ecológica exemplar e isso também poderia ocupar alguns voluntários aqui, claro isso é um desenvolvimento que vai de pouco em pouco eu digo adicionar para que haja de maneira excelente uma apresentação para que a madre Sati possa promover-lá como um projeto em desenvolvimento, porque também agora o prabhu Hari Bhakta que é o devoto mexicano que está na Hungria precisa de muito voluntariado na Europa para que o projeto arranque, sobretudo para que hajam bons cultivos a cada ano.
Sridhara Maharaj veio também da Polônia e Siddhanta Maharaj pregando de maneira muito forte na Península Ibérica e nas Ilhas Canárias, também está Srouti Maharaj que está pregando em Portugal e planejando os primeiros trulys na Europa, pois na realidade os primeiros trulys da europa foram feitos por Prema Vardhana na fazenda da Hungria.




Estivemos também na Austria e a m. Gandharvika trouxe uma nova canção para proteção dos animais muito bonita, para a página da revolução, nela se poderá escutar.

Também há um pequeno centro de Nama Hatta em Vienna organizado por alguns devotos da missão. Visitamos os devotos de Srila Puri Maharaj em Viena, também tivemos a grande notícia que há dois novos mestres espirituais ativos na missão da Europa. Um é Tapasvi Maharaj de Pula Croácia que começou aceitar discípulos e o outro é Muni Maharaj que foi encarregado do templo de Radha Govinda por muitos anos e que agora tomou essa responsabilidade como mestre espiritual, também está lá o prabhu Pavitram que agora é Bhakti Cakora Narasimgha Maharaj, um sannyasi que por onde caminha conquista corações. A m. Gandharvika em dez dias vai para o Perú visitar Lima, Arequipa e Cuzco junto com seu noivo Srivatsa e se organizam bem podem acontecer lindos shows lá, ela não irá com a idéia de shows, porém ela não nega quando a convidam para cantar. O templo de Viena recentemente comprou uma terra significativa, 8000 metros quadrados se não me equivoco e a uma hora há uma hora e meia de Viena, planeja-se fazer uma monastério importante da missão.

Os planos de Krsna não param nunca, a minha mensagem hoje; Tenha fé e continue pregando independente do que aconteça, não há nada melhor na vida que pregar as glórias do Senhor e essa é a única que segurança que conheço diante a Yamaraj e a crise mundial, pois sim a crise mundial, nos faz aumentar a pregação porque as pessoas sofrem ainda mais e se a crise não aumenta temos que pregar ainda mais porque as pessoas estão numa necessidade maior por não se dar conta do sofrimento. Assim, de qualquer maneira temos que aumentar a pregação e os devotos que pregam nunca podem dizer que estão sozinhos porque tem gente pedindo, me ajude, me apóie.
A solidão só vem quando você não prega, quando fica fechado na sua casa e reclama que ninguém o visita e de repente suspeita que ninguém te quer, quando na realidade deve-se pregar e buscar os amigos do coração, devemos nos por do lado ativista. Um devoto não soluciona seus problemas somente falando de Krsna, porém quando se fala de Krsna milagres se manifestam e se manifestam coisas que nem sequer podíamos imaginar, por isso um devoto que prega não tem que se preocupar com a comida vem por acaso.

Por estes dias teremos vários seminários, há bastante planos aqui, celebramos iniciações. Também há um grupo de devotos da família em Valência e vamos dar a todos o endereço para ser incluído na lista, Madhavendra Puri das e Maha Laksmi devi dasi, eles tem uma fazenda de laranjas, fazem um Nama Hatta lá. Sei que alguns membros da família estão trabalhando lá, devotos da América do Sul. Também estão aqui dois devotos de Berlim, o telefone de Madhavendra é:
Calle Alejandro Cordona, 12 – Oliva Valencia – código postal: 46780 ao lado de Gandia – quase Gaudiya :D - 653867223. miguelcafe1@hotmail.com, contatos de Madhavendra Puri das.

Siddhanta Maharaj nos reporta também uma linda pregação, variadas atividades, muitos devotos, muitos projetos. Reportarei mais detalhes quando estiver em Barcelona, porém parece que o sannyasi espanhol está dando voltas pela península ibérica já está dando notícias e ele disse que já não tem tempo pra nada porque chegam muitos convites, isso é lindo considerando que antes não havia um sannyasi na Espanha. Em Saniscla un amigo de Siddhanta Maharaj quer dar uma fazenda para a missão Vrinda, Maharaj também visita Marbella, Costa del Sol, Malaga, Algeciras, Alicante e Sabunto e fora que por todos os lados existem alguns devotos. Existe tanto serviço que estou pensando que se os projetos na Índia não ficam muito pesados creio que em janeiro volto a Espanha.









Quero fazer um chamado a todos os devotos da missão Vrinda de todo coração; Valorizem e cuidem de tudo o que tem, vida, saúde, amigos, relação com o mestre espiritual, seu serviço acima de tudo, seu serviço de inspirar aos outros fazerem serviços também para que se expanda o amor, a adoração da deidade, a distribuição de materiais transcendentais. Sejam austeros e animados para promover a mensagem da Consciência de Krsna, as coisas que você não cuida são as coisas certamente irão se perder. Eu admiro por ver o espirito de amor se expandindo e digo uma vez mais que tudo depende da liderança. Se o líder do templo é bem animado esse templo será bem animado, se o líder da família é extática a família será extática. Se recebemos as pessoas no templo com um sorriso virão mais pessoas, tudo tem um preço e o preço é ser excelente. Eu rogo a benção de meus gurus para que todos aquelas pessoas dedicadas que fizeram algo para que família cresça e peço misericórdia para aqueles que estão um pouco fora do propósito, esquecidos das coisas bonitas que podem fazer e estão dedicados as coisas pequenas da vida precisam de misericórdia sem causa especial. Porque todo mundo que cantou o Maha Mantra mesmo que seja só uma vez é uma esperança para o mundo. Com estas palavras termino o Chat de hoje.


Srila Praphupada Ki Jay!
HARIBOL



Seu sempre bem-querente

Swami Bhakti Aloka Paramadvaiti


Nenhum comentário:

Postar um comentário