domingo, 25 de julho de 2010

Chat de Domingo - 25 de Julho de 2010

 
Consciência de Krsna significa que KRSNA CONTROLA SUA VIDA!
O que, alguém vai me controlar? Não permito aos meu pais, nem aos militares e agora quer dizer que Krsna vai controlar a minha vida?



P. Panca Tattwa das:


Queridos devotos, madres e amigos por favor aceitem minhas reverências, todas as glórias a Sri Guru e Gouranga. Chat de Domingo Ki Jay!

Muito obrigado a todos por estarem no chat de hoje, Srila Guru Maharaj está na Bulgária, nesta manhã (sete horas de diferença) Guru Maharaj deu uma palestra para o chat de hoje e os devotos a transcreveram e inglês, m. Sati de Antofagasta vai compartilhar o chat e traduzi-lo simultaneamente ao espanhol, ao final Guru Maharaj terá um tempo para perguntas pessoais e projetos.

Srila Guru Maharaj Ki Jay
Srila Atulananda Acarya Ki Jay



Guru Maharaj:
Quero dizer a vocês o quão maravilhoso tem sido esses valiosos anos na Bulgária, eles tem sido extremamente conscientes quase ao nível de que não é necessário dizer algo para que tudo corre de forma correta. Isto é algo muito incrível na vida espiritual porque penso que tudo está para acontecer de maneira correta. Todos queremos ser de uma forma porque frequentemente a jiva não quer ser da forma que tem que ser. De qualquer modo. Isso é o que quero dizer hoje, oferecendo respeito ao nosso Parampara, isto me faz pensar em Srila Sridhar Maharaj quando ele disse: “Sou muito pequeno, porém ofereco isso, já que é tudo o que tenho.”

Na realidade o mundo espiritual não é assim, Krsna manifesta sua graça através de seus agentes e estes agentes não são independentes. Eles tem que atuar de acordo com Seu doce Senhor, eles não estão no comando da situação, eles são instrumentos. E estes instrumentos mantem sua posição somente na verdade divina. A realidade divina mais elevada é apresentada por meio dos devotos puros e aqueles que tem essa devoção. Srila Prabhupada foi extremamente misericordioso pelo o que nos convidou a participar em consciência de Krsna. Nós nunca imaginamos o que isso significaria e nós só saberíamos o significado se ele quisesse que soubéssemos, de uma maneira ou outra, estamos necessitados de misericórdia, especificamente para servir nossa família e amigos. Há uma alta expectativa em nós e só por pensar nisso posso cair, porém já que o princípio divino e a verdade divina pertencem a natureza mais elevada, não podemos fazer nada mais que tentar nos dirigir a posição correta. É como permanecer na frente de uma montanha muito grande , vamos subindo tão rápido quanto podemos e se olhamos para trás podemos ver o que deixamos e se olhamos para frente poderemos ver tudo o quanto falta para chegar.


Guru Purnima é a luz do Paramatma, que brilha através dos diversos agentes. Bhakti em Sri Guru e Sua Graça aqui diz que é o mensageiro de amor, deve saber ou já conhecer a verdade completa do que está falando. Porém isso é enfatizado. Algumas vezes pode ter a atitude correta, faz o correto e diz o correto para que seja bem transmitido mesmo que não esteja nesse nível.

Ele pede que sigamos adiante e que tratemos de conectar a outras pessoa na família transcendental e Ele mencionava que era uma nobre tentativa conectar aos outros com a vida espiritual, porém isso com um risco próprio. Ninguém mais pode ser culpado por isso, nem sequer seu mestre espiritual. Sele nos motiva a ser médicos, ajudaremos aos outros, porém também sabemos que um médico pode matar um paciente. Então se não é um médico está livre desse erro, porém se você está tentando ser um médico é bom que saiba que nenhum médico tem o conhecimento perfeito, ele sempre está enfrentando certo desacordo. Seria esta uma razão para recusar a ciência moderna? Como se atreve a dar início ao um tratamento? Porém é tão necessário por isso existe. Se você precisa de algo, ficará agradecido quando alguém te disser algo, fora que você paga por isso.




De maneira similar o Mestre Espiritual é um médico da alma, ele tem uma relação intima com seu discípulo porque ele diz o que sente e em quem posição se encontra e logo o mestre espiritual o escuta, ele tem que sentir o conselho do coração o qual pode ser como uma cirurgia onde tem que cortar seu planos mentais. Esse corte é um alívio porém as vezes é doloroso para o ego e nem sempre há anestesia, se nós nos portamos de maneira errada e nos aproximamos do Guru, isso não sera uma experiência prazerosa, porque Ele vera o que sou e o que preciso para deixar de ser, então seu ego não terá uma experiência muito encantadora, porém para tua alma é uma grande necessidade. Então, a história dos doutores da alma, porque quando você recebe a iniciação de um doutor da alma, você está sendo iniciado para ser um doutor também, você está se escrevendo para a escola de medicina, para tentar curar aos outros, porém para alguns isso pode ser audaz mesmo quando atualmente existe essa profissão chamada psicologia e ainda pagam pela mesma coisa que um Guru faz. Porque se supõe que ele é um orientador das crises da vida, porque ninguém vai a ele se não está sofrendo já que é muito caro. As pessoas não vão só para falar e pagar, você tem que necessitar. De pronto vai ao psiquiatra que é um nível mais alto, já que ele intervem quando o psicologo não tem uma solução. O psiquiatra recorre a farmacologia, acalmando a pessoa com apoio químico. E se isso não ajuda, te prendem com uma camisa de força. Eu posso falar de frente a sociedade de maneira que não perturbe, se falo alguma bobeira ou 90% do que falo não tem sentido – carros, política, sentido de gratificação. É inútil unidos a especulação e ao discurso de um enganador. Se fala para manter as pessoas submetidas e dirigir-las a umá má direção, como aquele que roubou 360 bilhões de dólares enganando as pessoas que queriam dinheiro rápido. Se alguém diz: “Eu obtenho dinheiro de maneira fácil e rápida, as pessoas correm para serem roubadas por ele.

Que tipo de conversa é essa? …. Uma que não tem sentido. Cada jornal tem 90% de informação que não tem sentido, neste mundo condicional nós vemos que os médicos da alma tem grande importância. Tão simplesmente olha para os psicólogos, ele são os profissionais com o nível mais alto de suicídios. Eles deveriam ajudar, porém não ajudam nem a si mesmos. Se você não está claro em seu interior como vai dar claridade aos outros? Ainda assim se reconhece que existe um fenômeno nas terapias, terapias para matrimônios, para falar em público também há terapias. O mestre espiritual, o médico da alma também tem a audácia de chegar as pessoas e ir aprofundando a questões de dificuldades pessoais e este conselho é na verdade uma tradição. Como o doutor deveria atuar. O princípio é claramente o Sastra. Guru, Sastra e Sadhu não estão separados, ninguém pode dizer: “Ele é guru mas não gosta dos Sastras.” Tem que ser da forma que a verdade foi revelada desde tempos imemoriais, podem haver mudanças em algumas experiências práticas, porém o princípio não muda. Por isso os Sastras são aplicáveis hoje em dia, mesmo quando existem a mais de 500 anos. Os Goswamis escreveram não faz muito tempo, porém seus escritos são considerados sastras. As contribuições de Bhaktivedanta também são sastras. Os sastras são entidades viventes que se adéquam ao tempo, lugar e circunstância, porém na tradição védica.

Os médicos da alma estão completando uma função muito importante nesse mundo. Quando comecei a aceitar discípulos a principal razão foi que na Colômbia não haviam sadhus da Índia. E os colombianos não iam e vinham da Índia. Então minha escolha era aceitar o risco ou dizer o que sentia e que não poderiam estar conectados com esta causa. Porque antes que eu fizesse isso, haviam pessoas iniciando na Colômbia e independentes de qualificação eles não tinham tempo para atender as pessoas. No demais eles não eram especialistas, isso motivou a mim e a Srila Harijan Swami a decidir que não poderíamos fugir do dever ensinar em nome de Gurudeva o que ele nos ensinou. Sabem que não se deve fazer diferença entre siksa guru, diksa guru e sastra. Se você senta para dar uma aula , você já é um doutor da alma. É inevitável escutar e de pronto repetir a mensagem espiritual se propaga.                                                                        

O diksa guru tem uma faculdade especial. Quando você pergunta ao diksa guru por alguém, você está perguntando do lado do seu compromisso pessoal, o siksa guru vem e vai, pior não é o diksa guru, é um contato de compromisso pessoal. Representar ao supremo, ao proprietário de tudo é um caminho difícil. Consciência de Krsna significa que KRSNA CONTROLA SUA VIDA! Que alguém vai me controlar? Não permito aos meu pais, nem aos militares e agora quer dizer que Krsna vai controlar a minha vida?
Não é fácil, Krsna é o proprietário de tudo, isso deixa as pessoas se sentindo fracas, pois todos querem ser proprietários, Veni vidi vici é tudo meu. Permita que conquiste minha língua para ser vegetariana, o aspecto de propriedade é bem difícil, hoje em dia os bancos nos ajudam a que não sejamos donos de nada.
Entender que na realidade nada te pertence. É muito forte o pensamento fruitivo de vontades e desfrute. Primeiro ganho depois compro e desfruto. Esse é o sonho da sociedade consumista, agora tem uma nova: Pede emprestado, compra e paga depois. Eu tem empresto e você vende sua alma . Daí vem o Bhagavad Gita e o médico da alma espiritual e dizem: “Você não é o proprietário e tem que aceitar toda a realidade.” “De tudo, como assim?” “Inclusive de você mesmo” “A mim? Isso é como ser um escravo, nem sequer sou meu próprio dono?”

O Doutor da alma representa a Krsna, desse modo você também pertence a ele. Isso parece tão extremo que estão a ponto de chamar a polícia. “Alguém disse que eu te pertenço?” A escravidão foi abolida, exceto o matrimônio. No matrimônio se deduz que a outra pessoa te pertence, você já pertence a alguém. Isso é um ciúme que vem de nós mesmos, a pessoa que você pensa que te pertence pode ter um sentimento diferente.
O Guru o doutor da alma em nome de Krsna se torna o proprietário , hoje em dia se ganha na loteria e se lista que ganhou isso e aquilo, dos que 2,5 provem de uma bola e outro de uma arvore. O que está desse lado é meu e o que está deste lado é seu, tratam de definir suas propriedades com etiquetas, impostos e finalmente pega e diz: “Eu sou dono do que?” “Deste papel?” Bom isso poder queimar em cinco segundos, porém existem cópias no cartório, mas podem se queimar também. Parece um pouco complicado.
Muitas vezes você pode comprar algo e alguém diz que é seu. Daí vão a juízo e o juiz coça a cabeça. Usando cartógrafos se define o que é o que. Logo vem as guerras, sistemas políticos e o sistema muda.

                                         

Srila Sridhar Maharaj viu esse problema acontecer na Bengala. De acordo com o governo da Bengala o qual era comunista disse que ninguém poderia ter um terreno que fosse do tamanho de dois hectares. A Caitanya Saraswati Math possuía 12 hectares. Então aconteceu que o governo veio e disse: “Quando de terra vocês tem?” E Srila Sridhar Maharaj disse porque ele havia nascido como uma brahmana e não diria mentiras. Ai ele disse temos 12 hectares.
“Ah, então é o Guru dessa instituição!! Agora vocês tem 3 e nós vamos tomar os outros 9.” Logo ele disse: É porque eu não estou sozinho aqui, estão Caitanya Mahaprabhu, Radha y Krsna no altar.” O oficial disse: “Calmai, então estão você, Caitanya Mahaprabhu e Radha e Krsna que são casados. Então eles podem ter só três hectares. Da mesma maneira você deve nos dar três hectares. No fim das contas após julgamentos o governo decidiu manter os 12 hectares (Nt. Srimati Radharani e Sri Krsna não são casados). Ai é que o absoluto se une ao relativo. O ponto é, que tipo de proprietário é você. Pensa que pertence aos vermes dentro de ti. Em algum momento falou com os vermes do seu corpo, de que eles são seus ou você é deles? Que tal com as bactérias? Você não gosta de pensar sobre isso. Quem é o proprietário é uma grande pergunta, não é algo abstrato é uma iluminação. Se você pensa e realiza isso chegará a algo mais elevado. Quando o Guru representa a Krsna ele vem para te iluminar e não para perturbar, porém as pessoas se aborrecem, especialmente aqueles que não entendem com o coração. O ditador final é Krsna ele é o controlador. Ele é o proprietário, desfrutador e controlador. Não há opção sobre isso.
A chuva não te obedecerá , alguns meses são mais ensolarados e as pessoas se assustam pois a colheita não cresce e todos oram para que chova, outras vezes chove tanto que também a colheita não cresce, dado isso; você não controla e tem que entender quem é o controlador.
Diksa significa que eu aceito quem é o controlador e desfrutador, inclusive da tua vida sexual. Tecnicamente ele está ai quando se segue uma vida sexual com princípios regulativos.
Krsna vem na forma de vida sexual, a vida sexual pode ser uma experiência divina, porém também pode ser o contrário porque as pessoas fazem sexo, porém não convidar alguém, o que é incoerente, a vida sexual sem filhos. Você convida alguém que pode ter passado 1000 anos sem ter um corpo humano. Vida sexual é uma experiência divina quando você convida alguém. Essa é a razão pela qual ter um filho é uma coisa especial. Ser um discípulo, a iniciação escreve seu segundo nascimento. Por isso o controlador deve ser Krsna e se você toma isso de coração será mais espiritual. Na vida madrigal isso é algo bem íntimo.
A vida sexual regulada é um agente muito poderoso, assim Vasudeva queria ter ao Senhor Supremo como filho. 12.000 anos de oração antes que o Senhor aparecesse. Este nascimento especial de Krsna é explicado nos Sastras e outros nascimentos extraordinários também. Usualmente não são dados estes exemplos, porém o poder da vida sexual existe. Um casal veio a mim uma vez com oito anos de casado e para minha grande surpresa me disseram que eles não tinham vida sexual, perguntei porque e a reposta foi: “Porque não estamos prontos para ter filhos.”

Srila Atulananda Acarya Ki Jay!
Srila Sridhar Maharaj Ki Jay!

Srila Prabhupada Ki Jay!



Seu sempre bem querente.

Swami Bhakti Aloka Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário