domingo, 4 de julho de 2010

Chat de Domingo - 04 de Julho de 2010

"Quando inicio alguém, os devotos tem um grau muito grande de rendição, porém nem todos mantém todo o tempo, alguns pensam que devem dedicar mais tempo a si mesmos, tudo tem seu preço e se você quer ser representante do seu Guru deve permitir que o amor flua.''







Hare Krsna a todos os presentes e por favor aceitem minhas reverências


Srila Guru Maharaj chegou ontem a tarde em Miami depois de uma pequena turnê na América Central visitando o México e a Guatemala.
Esses dias foram de muito trabalho e a m. Bhagavati, diretora do Seva do México que estava viajando com Guru Maharaj compartilhou conosco muitas novidades notícias das visitas. Enquanto não começa o Chat de Guru Maharaj direto de Miami vamos compartilhar a reunião da oficina que Guru Maharaj teve na quarta-feira passada direto da Guatemala onde participaram a oficina de Bogotá, Antofagasta e Lima. Guru Maharaj compartilhou um artigo de Mahatma Gandhi sobre a proteção das vacas.



Guru Maharaj:

Gandhi disse que o lado econômico de proteção as vacas quando manejado de maneira correta, automaticamente prove respostas para o lado religioso simples. A matança das vacas pode ser economicamente impossível. Eu, Mahatma Gandhi sugiro o seguinte:

1- O governo deves estabelecer um mercado aberto e comprar todas as vacas que se estão vendendo, pagando mais que os outros compradores, porque só com esses princípios através da intervenção de um governo se torna viável a proteção das vacas na sociedade moderna.

2- O estado deve produzir uma quantidade de leite necessária para as diferentes cidades e povoados, nos estábulos organizados pelo governo deve-se tratar de manter o preço do leite o mais acessível possível.

3- O estado deve ter industrias onde as peles, ossos e otras partes do corpo do gado morto naturalmente possa ser utilizado e essa industria também deve se oferecer para comprar as vacas de donos privados.

4 - O estado deve fazer uma provisão liberal para haja pasto para todas as vacas que venham a participar deste tipo de situação e os especialistas em proteção das vacas devem trabalhar para o governo afim de impartir o conhecimento da ciência do gado a todas as pessoas. As vacas que produzem leite tem uma alimentação especial e as vacas mais velhas podem ter pasto em lugares onde a terra produza menos coisas, assim as vacas mais velhas tem um lugar onde podem viver tranqüilas sem o temor de alguém as mate.

5- Um departamento separado, um ministério de proteção as vacas, ausência de lucro deve ter esse departamento para que as pessoas e as vacas recebam o máximo benefício de todas as melhoras que se fazem através do cuidado ao gado ou qualquer aspecto da melhora. Esse ministério beneficente, sem fins lucrativos, assim como o governo prove as pessoas o sistema de saúde.

6- Manter o gado velho, doente e ferido é uma carga financeira pesada para o governo, porém é uma carga que sobretudo um governo com valores superiores e tradição hindu deve se encarregar com muito prazer desses gastos. Meus próprios estudos em relaçao a isso me levam a pensar que manter essas fazendas de leite e estas industrias de corpos mortos de gado incapacite o estado de cobrir os gastos dessa gosalha gigante *nt (curral, estabulo de vacas). Com os preços que oferece o governo já não é interessante a outras pessoas manter o gado pessoalmente. Os excrementos das vacas, tudo se manterá no mercado em preços normais, também o couro e seus produtos, leite e subprodutos e muitas outras coisas que se pode produzir com os corpos mortos, os quais hoje devido a tanto conhecimento cientifico foram desenvolvidos, muitas coisas vão se perdendo porque não tomamos esse conhecimento cientifico. E como Mahatma Gandhi começou a venda de Ahimsa já começou isto na prática, esta é uma proposta de como solucionar a proteção as vacas, consumir seu leite é participar indiretamente na industria da matança de animais e por isso muitas pessoas inteligentes de bons sentimentos se tornam veganos.


Nas escrituras Hindus se vê que o Ghee e o Yogurt são utilizados sempre em rituais, pujas e na cozinha ayurvédica, a tradição hindu não é vegana porém é contra a criação de qualquer mal estar aos animais, o que dizer de matar-los. É uma mentalidade na qual a relação com os animais é enfatizada como parte do dharma ou a conduta positiva para progredir na vida humana. Na realidade um partido político deve ter propostas de como manejar petróleo e projetos ecológicos é importante que o “Ethik Party” tenha a proposta de como manejar o gado porque está atualmente orientado ao consumo de carnes. Como os Okis vamos fazer frente para lidar, Gandhi o propõe muito bem que deve ser o governo sem fins lucrativos e que as pessoas que trabalham nele devem ter salários normais para poderem viver. É uma industria de muitos benefícios e as pessoas podem viver com as vacas de forma normal e as visitas as gosalas são visitas turísticas para que as pessoas saibam como cuidar das vacas, disso surgiu a revolução da colher, pois cada pessoa que deixa de consumir carne já não participa desse negócio de matar. Como fazem coisas revolucionarias a favor das vacas e nós nas plataformas da revolução não queremos pregar Vaisnavismo direto por isso outro argumento contra a matança é oferecer a Krsna os lácteos, é que os animais tem uma karma tão terrível.
Os animais que entram na industria estão sendo torturados então você não pode comprar algo dessa industria para oferecer a Krsna, isso perguntam os veganos. E a resposta é que a vaca é criação de Deus e se as vacas passam por essa odisséia quem sabem o que fizeram na sua vida passada, porém se usamos este leite tem um impacto muito positivo no karma do animal e se compensa seu circulo karmatico pasado, claro isto não significa que é uma justificativa senão que é a psicologia da imperfeição. É melhor que a vaca seja oferecida (seu leite a Deus). Um Vaisnava tem esse poder por esse nome e a missão do Senhor Caitanya porque ainda que uma pessoa doe um real já se torna ativo no apoio e tem um sukriti na sua vida. Também existem Vaisnavas que dizem que não se pode oferecer lácteos de vacas que sofreram e respeitamos tudo isso porque Srila Prabhupada não enfatiza o veganismo, porém sem a proteção das vacas é como nada, um tema um pouco ambíguo, porém é claro que temos que lutar como parte do bhakti yoga contra a matança de animais. A questão da industria de gado é que eles criam para produção, são inseminados artificialmente, QUERO que estas apresentações estejam bem clara e a mão. A parte religiosa guardemos para nossa página que tratam do assunto. Na revolução da colher criamos o conceito de “Karma-free food” nt.(Comida livre de karma) aqui se explica a temática da visão Vaisnava sobre a comida, inclusive na família Vrinda se compra sabões sem saber sem tem ou não gordura animal, são muito ignorantes e não entendo como existem pessoas tão insensatas, o melhor é que um devoto faça esse tipo de coisas sem nenhum dano. O devoto deve estar sempre responsável de buscar a alternativa vegetariana e apoiar os boicotes.











Chat Guru Maharaj:

Mentir, explorar ou qualquer outro tipo de medida suja é só um mau necessário para colocar-lo na posição onde merece estar, o mundo é tão mau e não se deu conta que é o centro do universo e assim a pessoa megalomaníaca faz de tudo para continuar bem situado em sua posição de megalomaníaco e assim pensa que já conseguiu quase a coroa do mundo mesmo sendo o mais idiota, porém em alguma coisa ele tem que ser o melhor: porque é decepcionante para o Megalomaníaco não ser o melhor em algo, devido a isso o resultado é o mais bruto de todos e assim se ganha a posição de ditador. Quando podem se impor aos demais tomam essa posição, essa posição não tem nenhum tipo de escrúpulo ou justiça, isso não importa. E se alguém é da oposição de pepito invento alguma situação diz que fulano é pedófilo, isso, aquilo e inventa qualquer coisa. O Megalomaníaco tem muitas metodologias maquiavélicas para criar conflitos a todos que não se rendem a seus pés, ele não é muito popular, porém é muito temido porque todos sabem que ele caminha por cima dos cadáveres mortos por ele ou por seus capangas, assim ele caminha pelo mundo tirando proveito do qualquer situação. Se houvesse em um país 10 megalomaníacos seria possível dirigir o país o problema é quando o país tem 99% de megalomaníacos, uma situação terrível. A pergunta é: “Como curamos o megalomaníaco que há dentro de nós?” “Como o colocamos de volta em seu lugar?” Por isso o analisamos nessa forma de Ankara que nos cobre a realidade e não vemos que somos mantidos, que somos dependentes da misericórdia, que somos uma insignificância em comparação aos outros, não vemos que estamos numa categoria muito abaixo que os outros e o ego nos faz achar ser muito importantes e que valemos mais que os outros. Se as coisas por culpa do karma saem mal logo ficamos raivosos e culpamos o espaço sideral, esse é um sintoma dos megalomaníacos, se algo não sai bem culpamos a Deus porque o megalomaníaco compete com todos, inclusive com Deus... 

Essa é a maior loucura do megalomaníaco crer que é independente de Deus, que Deus não existe ou pior ele diz: “Sou Deus” a única coisa que falta é que em um canal de tv diga: “Povo do mundo decidi mudar minha identidade, aqui está minha conta PAYPAL para que façam suas transferências e se tornem devotos puros da infinita misericórdia chamada EU, me adorem em seus altares e orem a mim para ter sorte de que eu não os mate nem os roube.
Assim é a mafia se os paga e atende bem te deixam em paz, porém se opõe-se a eles te dão três dias, senão matam a um membro da tua família e a mafia dos colombianos é pior que a mafia italiana e a jamaicana, quando querem te corrigir matam a seus familiares , então todos tinham muito medo, porém a mafia colombiana matava a qualquer um que conhecia. Por isso as mafias cederam tudo aos colombianos porque não conseguiam competir, essa é a vida tenaz. De nossos mafiosos à corrupção são megalomania, tudo isso nada mais é que o terrível ankara, penso que sou assim e tenho o direito de roubar e tenho direitos que os outros não tem, dessa maneira invadimos o Irã e o Afeganistão, senão querem me aceitar voluntariamente vou mostrar quem é o chefe desse jogo. Muitos traidores Sadam Husseim e o general do Panamá eram aliados da CIA trabalhavam para a CIA, lhes proviam material e os conheciam bem. Porém, quando aos comerciantes já não convinha essa aliança foi declarada a guerra para tirar-los de sua posição e foi reconhecido que eram pagos pela CIA, então quando o megalomaníaco pensa que não convém mais sua amizade te apagada da face da terra, esse é o grau de megalomania, quando se associa com megalomaníacos não confie neles nunca e o mundo é invadido por essa mentalidade porque o agente não tem fé na lei do karma e se algo não sai bem condena a todos e diz qualquer coisa para declarar qualquer tipo de falsidade...

Srila Sridhar Maharaj disse: “Você está errado para com o meio ambiente, ao redor está tudo bem situado, você é o único defeituoso e tem que mudar para algo melhor essa é a mensagem das escrituras, senão mudar vai se lamentar depois. Um megalomaníaco não tem nada de humildade é exatamente o oposto no fim das contas, quem quer ser irmão de um megalomaníaco!? É uma questão, ou melhor a pessoa que tem alguma visão não quer saber nada para que os devotos não se tornem megalomaníacos, as vezes se tem que mudar o serviço para não cair na tendência que é o único que pode fazer, inclusive a megalomania invade a sociedade dos devotos, é triste e tem-se de lutar onde faz falta na vida temos que estar dispostos a corrigir o incorreto, por isso temos o desejo que as pessoas que controlam o Laksmi devem ser transparentes e mudar de vez em quando e os presidentes devem trabalhar com um parlamento brahminico para que todos estejam de acordo que tudo está funcionando de maneira correta e que ninguém possa dizer: “Fulano esta desvirtuando as coisas é melhor mudar as pessoas que mechem com o laksmi. O único que não tem que mudar é a participação na pregação ou melhor sempre ter um espirito dinâmico e tem que continuar não pode parar. E sempre se pode abrir mais templos quando alguém pensa que pode fazer melhor e dessa maneira se abre um novo templo tem de estar disposto a treinar novos líderes, que nunca ocorra que vai ser a autoridade máxima por toda a vida exceto que as pessoas creiam.
Quando inicio alguém, os devotos tem um grau muito grande de rendição, porém nem todos mantém todo o tempo, alguns pensam que devem dedicar mais tempo a si mesmos, tudo tem seu preço e se você quer ser representante do seu Guru deve permitir que o amor flua aos outros e não há restrições se alguém quer fazer algo pode fazer, isso é o que eu faço, eu em 1984 fiquei a cargo da responsabilidade da missão Vrinda em meus ombros e assim as pessoas quiseram que seguíssemos instruindo-las , essa é a idéia, inspirar os demais com seu compartilhamento, que eles queiram estar contigo não importa aonde apareçam os megalomaníacos e o que façam para amargar a vida dos outros, porém se alguém é Vaisnava de verdade o abraçamos de coração e damos tudo que esteja em nossas possibilidades e capacidades, esse é o exemplo de Srila Prabhupada que se fez independente da missão de seu mestre , porém tudo o que ele fez foi dar uma linda missão a Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati e eu tenho honra de representar Srila Prabhupada, nestes momentos os convido a tornar-se representantes de Srila Prabhupada em suas belas vidas pois isso por mudar a vida sem sentido para uma vida de lindo sentido, não sei que outros planos vocês tem, se comprar um Rembrandt ou um Picasso, Srila Prabhupada Ki Jay.

A uma pergunta: vou responder com uma brincadeira: “Cuando dizes Cho (ao estilo argentino) é o ego falso quando dizes Yo: é algo verdadeiro, na verdade ego significa existir, obviamente existimos e isso é verdadeira, falso é crer e confundir-se com tudo que há ao redor a, a verdadeira identidade é o swarupa e é a liberação pode crer nela, amadurecer e servir-la e isso é o que os materialistas mal entendem, eles pensam que se tem que apagar a existência para apagar o ego, porém não é necessário só tem que terminar com o egoísmo e as situações que causam danos aos outros, sublimar: transformar em serviço amoroso essa é a idéia e os processos de bhakti estão dedicados para ele e assim crescemos felizes para conhecer o nosso verdadeiro eu. A relação com Deus é o centro de uma relação saudável, toda a relação que tem Deus ao lado não é saudável por isso no mundo as pessoas pensam demais, porém não pensam em quem é o responsável por todos. As pessoas tem que procurar algo por seus frutos é necessário, não podemos saber nada sem ver o resultado.



Estamos saudando a muitos devotos que estão hoje nesse Chat dominical, com isso temos nossa mensagem para todos os amigos.
Tenho muito entusiasmo em saber que em muito breve vai começar o templo de Varsana, pouco a pouco sinais estão chegando, para fazer-lo era uma questão de muita paciência aprecio muito a participação de todos, no fim das contas depois do Yoga Planetário no Peru eu desejo ter um templo semelhante para Gouranga Radha Vrajesvara que creio mais e mais em nosso coração, porque é nosso Istadev e Colômbia Yatra merece algo tão belo de todo coração.

Á Chandana de Cali: Tenho grande desejo que o Vishnu Priya em Cali seja uma realidade e que a mulher assuma este papel, o Atarva Veda diz que a maneira de proteger a mulher é outra mulher avançada, por isso meu sonho de Vishnu Priya Ashram onde outras mulheres são bem vindas e se ocupam em nossa oficinas, tem sido uma maravilha ver a outras jovens entrando e enquanto não estão casadas com um bom devoto sempre tenham essa associação inclusive podem visitar os Vishnu Priyas. Espero que nossas mulheres cresçam mais e mais e sejam guias espirituais com este treinamento de educar as madres.
A Kirtan, a Nrishimgha da oficina de Bogotá um grande abraço de coração, me enche de alegria ter gente que toma e tomam algo tão em conta de maneira tão animada que isso cresça, porque se não se olha um projeto já não cresce pra nada e se torna algo estancado. E estamos muito identificados com p.Pancatattwa tomando impulso adiante para que os SEVAS e as oficinas se animem a ter mais compaixão por todo o mundo e não se resumam a conceitos provinciais , porque se o eu não dá conta que o mundo existe e o mundo existe, porém o mais importante é se animar com o amor universal. Saudação a todos os devotos Cúcuta, estamos muito animados em saber o que está acontecendo lá com o projeto da fazenda e que esse projeto se manifeste , esta fronteira com a Venezuela é um néctar.
Premavilas da Alemanha Haribol, um engenheiro de som e pioneiro do Vrindavan jardin ecológico que recentemente é pai. A casa da sabedoria : com Oída terapia e com todo o trabalho que se faz lá.

Eu quero repetir um chamado que fiz muito tempo atrás aos devotos porém não responderam. Estou procurando a devotos que queiram escrever uma novela que fale sobre a Sabedoria Védica, porém sobre tudo com valores porque tenho um amigo no Equador com uma rede de tv que caso tenhamos boas novelas ele vai filmar, se alguém pensa que tem uma boa idéia vamos tentar e de repente será filmada sua novela se tem suficiente apelo para que as pessoas comuns se interessem, é tão reciproco este nível de comunicação da novela familiar, dado isto transmito esse informe porque não posso escrever novelas em espanhol, eu não tenho tempo. Se alguém tem uma idéia e quer fazer que a faça e enviamos ao Javier para desenvolver a idéia e enviem a Pancatattwa sobre algo que beneficie as pessoas porque hoje em dia as novelas são pura desgraça, como não vi nenhuma novela não sei como são.
Bucaramanga Mandir Ki Jay, que sigam adiante com esse belo projeto na cidade, estamos trabalhando muito duro ali. Esperamos que os OTM's saiam rapidinho em inglês e espanhol. Agora finalizamos para fazer mais trabalhos, hoje aqui nos Estados Unidos estão celebrando a liberdade dos ingleses, porém ainda tristemente não se liberaram da Caca Cola nem do Whisky sendo que não tem muito significado, porém esperamos que se liberem de verdade que se liberem de Maya.
Srila Prabhupada Ki Jay, Gurudeva Atulananda Ki Jay, todos os Sannyasis e Maharanis da missão Vrinda Ki Jay. A luta contra o ego falso Ki Jay.

Seu sempre bem querente

Swami Bhakti Aloka Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário