domingo, 21 de junho de 2015

No dia dos pais ofereço minhas orações a esta grande manifestação do guardião da devoção



“Ninguém deve ser pai, professor ou guru se não estiver disposto a salvar os dependentes dos repetidos nascimentos e mortes.”



Queridos devotos, saudações com afeto de New York. Quero compartilhar com vocês a meditação para este dia:
Oh, meu senhor, meu mestre, no dia de sua aparição, no dia de sua celebração de pai, viemos oferecer estas reverências a ti, submissos à sua instrução, ansiosos por escutar, ansiosos por lembrar seu tattwa, seu carinho, seu poder, apoderado da divina misericórdia, expandido de muitas formas no mundo: Srila Goura Kishor Das Babaji Maharaj, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur, filho de Srila Bhaktivinoda Thakur, inspirado por Jagnnath Das Babaji Maharaj, iniciado por Srila Bhaktisiddhanta Thakur, começaram a pregar por todos, e seu mais querido discípulo Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada que aceitou sua ordem no coração de convidar todo mundo que cante o nome de Goura.
Muito amigo de Srila Bhakta Raksaka Goswami Maharaj e muito outros irmãos espirituais, como Bhakta Raksaka Sridhar e com Srila Bhaktim Pramode Puri Maharaj e muitos outros irmãos espirituais, Srila Bhakti Prajnan Kesava Maharaj que foi seu sannyas guru. Junto dele iniciou a campanha dos pais universais, ensinou que ninguém deve ser pai, professor ou guru se não estiver disposto a salvar os dependentes dos repetidos nascimentos e mortes.
Chegamos a ti, Prabhupada, ao seu querido filho, Srila Harijan Maharaj, assim como a Srila Atananda Acarya, todos os presidentes dos templos, todos os sannyasis e maharanis que dedicam-se a ajudar as pessoas como pais e mães siksa gurus, pois hoje é o dia que te reverenciamos, como todos os dias devemos fazer, submissos a sua instrução “Hari katha harinama”, pregar em todos os cantos da Terra, estabelecer a glória de Gouranga e Govardhan, estabelecer a glória de Nrsimhadev, a glória do Maha Mantra, do Bhagavad Gita. Estabelecer a glória do Sri Caitanya Caritamrta e todos os outros livros. Estabelecer a glória do maha prasadam, do sadhu sanga e da companhia de todas as pujas e sadhanas devocionais.
Oh Prabhupada, estamos endividados totalmente e para sempre contigo. Mesmo se nos dedicarmos por toda vida a teu serviço, não será suficiente para reparar tudo o que deu e dará a todos, da China ao Chile.
Você alcançou todas as criaturas do universo com seu prema por ser um devoto do seu pai espiritual e por ter tomado sua palavra como se fosse ordem do seu coração. Prabhupada, pedimos que nos inspire a sermos bons filhos e a seguirmos pregando sua mensagem aos quatro confins deste mundo.
Também oferecemos respeito neste dia aos nossos pais físicos e guardiões respectivos que levantaram a bandeira do bem-estar físico, emocional, mental, intelectual e o mais importante, espiritual. Todos esses que nos sustentaram, todos que buscaram colaborar no nosso progresso. Nós somos agradecidos a eles neste dia dos pais.
Oferecemos nossas reverências e pedimos bênçãos contínuas já que eles são parte da proteção de Krishna sobre nós. Eles foram colocados a nos proteger e nós também oramos por sua proteção, por seu progresso, por sua alegria, por seu êxito já que é um mundo terrível. E sem a misericórdia dos vaishnavas, estamos bem perdidos.
Por isso, no dia dos pais, ofereço minhas orações a esta grande manifestação do guardião da devoção, do guardião do bem-estar, do protetor das crianças, um exemplo de pais excelentes que não afrouxam e não são brigões, porque estão sempre cheios de amor.
Os pais devem saber bem que as crianças precisam de amor, segurança, precisam de Guru, Sastra e Sadhu para que seus corações floresçam e suas conclusões sempre sejam devocionais.
Obrigado, pais divinos, obrigado, pais diferenciados, obrigado, guardiões, esposos, irmãos que aceitam o cargo masculino como inspiração de um serviço amoroso e não são frouxos machos que apenas querem impor seu ego e que torturam aos demais com seus talentos desvirtuados.
Obrigado aos que são amigos das almas caídas. Obrigado, Prabhupada, por nos ensinar o que é um verdadeiro pai, que todos os que te escutam beneficiam-se igualmente, tanto pais como filhos.
Que tenham um dia dos pais inesquecível.
Srila Prabhupada ki jay!!!

Seu sempre bem-querente,

Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário