domingo, 15 de março de 2015

Último dia na Índia




“Desejo que possamos trabalhar pesado, temos que fazer nosso serviço com muita seriedade e incrementar nossa conexão entre Índia e América do Sul. É muito triste sair daqui, mas meu trabalho na América do Sul me chama intensamente.”



Queridos devotos, hoje é meu último dia na Índia. O que posso dizer de todo este tempo aqui... O que posso dizer da organização de todo este Mela de 6 meses... Não posso dizer nada mais que admirável, como os devotos administraram todas as coisas aqui. O que posso dizer dos nossos músicos devocionais... Eles nos mantiveram todo o tempo cantando. O que dizer das nossas experiências nos diferentes lugares de Vrindavan, como sempre, fantásticas.
Quando vi que o templo de Radha Gopinath está se restaurando de uma forma linda, fiquei atordoado e não tive palavras para dizer. O que dizer dos nossos cozinheiros, eles estiveram fantásticos. Não escutamos nenhuma queixa todo este tempo, uns cozinheiros incríveis, realmente maravilhosos. Isto é muito difícil de conquistar. Eu poderia seguir e seguir sem terminar. O que dizer de cada momento vivido nestes meses, nossa visita ao templo de Rajesthan, nossa dança em Radha Gopinath Mandir, as reuniões de tantos sadhus em todos os lugares que íamos, os sannyasis e acaryas que nos iluminavam. Nossa visita a Berambur, nossa visita a Bangladesh onde encontramos pessoas muito lindas, a visita de Kolkata onde encontramos todas essas lindas organizações vaishnavas reunidas em um grande festival de celebração da aparição de Sri Caitanya Mahaprabhu.
As belas apresentações do nosso drama em Bengal. O que posso dizer! Todo este tempo na Índia foi incrível, a joia de Bharata Varsa, nunca havíamos recebido um grupo tão grande como até agora que chegaram mais de 170 devotos a compartilhar durante kartik e posso confessar que estava um pouco assustado em poder receber todos e de uma forma ou outra conseguimos hospedar a todos de uma boa maneira. Claro, com alguns ajustes. O trabalho que estamos fazendo agora em Vrindavan é um trabalho duro, mas muito belo, necessitamos de linda energia em Vrindavan para a limpeza e tudo o que temos que fazer para deter o desastre da administração.
Estes dias pudemos estar juntos e definir tudo o que temos que fazer nestes meses. E o programa Helping Hand da família Vrinda tem ajudado muito, mas também queremos conectar pessoas de outros lugares para que possa ser feito mais mudanças em Vrindavan.
Estou triste em partir. Eu dizia a Mahatma prabhu hoje: “Você não sabe, eu sinto inveja de você que fica aqui e toma responsabilidade de todo este projeto de grande impacto.” Claro, isto não será fácil, mesmo em 6 meses talvez não se conquiste muito, talvez só conquistemos um pouquinho, mas nosso esforço estará aí.
Só posso dizer que os devotos são muito maravilhosos. Nunca conseguirei pagar por tudo o que fazem, melhor que fico endividado para sempre com todos vocês, só desejamos poder conquistar algo para Vrindavan, não podemos aceitar o fato de só estar em Vrindavan para comer e dormir, não... Não posso aceitar como meu dharma. Por isso desejo que possamos trabalhar pesado, temos que fazer nosso serviço com muita seriedade e incrementar nossa conexão entre Índia e América do Sul. É muito triste sair daqui, mas meu trabalho na América do Sul me chama intensamente. Como disse Gurudeva Atulananda: “La papa está en Sudamérica.”
Com estas palavras me despeço no dia de hoje. Todos os que quiserem apoiar o projeto de proteção a Vrindavan contatem-se com Mahatma prabhu e Ambika, precisamos da ajuda de todos.
Jay Srila Prabhupada!

Seu sempre bem-querente,

Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário