domingo, 11 de janeiro de 2015

Sankirtan personalizado





"O sankirtan tem um único propósito: despertar o amor de todos por todos.”


 Queridos devotos, feliz ano novo. Quero agradecer a todos os devotos que fizeram uma maratona tão linda. Este ano aconteceu algo muito interessante, de um lado estavam os guerreiros lutando fortemente nas ruas, distribuindo livros e revistas com Gopal Sundar ganhando a competição amorosa.
O sankirtan tem um único propósito: despertar o amor de todos por todos. E apareceu outra coisa também linda, no mesmo lapso da maratona se destacou como o maior coletor no sankirtan, pessoa a pessoa com cursos de yoga, nosso querido Rasikendra de Bogotá, nos dando um exemplo de outro estilo de sankirtan que agora se confirma que é super produtivo também. Eu decidi que não poderia compartilhar isso no sankirtan comum e corrente que fazem nos ônibus, mas aqui mesmo quero dar um reconhecimento também a esses grandes esforços que o prabhu Rasikhendra fez e realçar a importância que ele está mostrando a nós. Uma boa lição sobre o sankirtan personalizado.
Eu o convido e também ao Gopal Sundar, prabhu da República Dominicana que na forma de uma linda entrevista para a revista revela seus segredos para animar aos demais a seguir estes lindos exemplos. Para mim, a maratona na Índia foi mais que tudo uma produção de website e literatura. O sankirtan personalizado é de máxima importância, porque se pode aplicar a qualquer povo do mundo, não apenas em cidades grandes onde há muitos ônibus para fazer sankirtan. E isso é muito importante, porque os devotos têm que ir a cada povo e aldeia do mundo, e com os materiais do sankirtan personalizado podem fazer boas coletas e assim manter seus templos. Essa é a mensagem mais importante.
Esta manhã estava entregando a ordem de Vishnu Priya à madre Prabhupada Kripa no Panca Veni e justamente atrás dela haviam pescadores jogando uma rede gigante dentro do rio, e lembrei do que disse Jesus, que somos pescadores de homens e mulheres.
Tomar o voto de renúncia, sair a sankirtan ou dar conferências em univerdades tem um só propósito: levar almas ao Senhor Krishna, pescá-las do oceano onde estão sofrendo.
Obrigado a todos vocês por entenderem isto e por participarem disto. E com esta mensagem de coração me despeço por hoje, sempre orando para por em prática toda a sabedoria que Srila Prabhupada dos deu.
Uma recomendação aos leitores: leiam por favor o livro de Vaiyasaki das, meu irmão espiritual, onde fez um grande trabalho de derrotar os ateus materialistas criteriosamente. Este livro estará disponível, porque já está quase traduzido completamente ao espanhol por nossa tradutora estrela de Cali, Gopal Shakti.
Jay Srila Prabhupada ki jay.
Muito amor de Mayapur Dham.

Seu sempre bem-querente,

Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário