domingo, 4 de janeiro de 2015

Luta com amor




“A pregação é a essência da nossa vida. Assim não salvamos apenas pessoas, mas salvamos a nós mesmos.”



              Queridos devotos, um abraço especial a todos neste novo ano. Oferecemos este ano a Krishna, ao nosso Gurudeva e a colaborar por uma consciência melhor neste mundo. Estes momentos de troca de ano servem também para meditar sobre quanto avançamos. Para avançar na vida espiritual, o mais importante é estar sob o refúgio dos devotos, sempre pregando e obedecendo às instruções. Seguir compartilhando o canto do santo nome a todos que encontra no caminho. Essa é a maior ocupação e todas as bênçãos choverão, nunca duvide.
            Para um sankirtaneiro, a maratona não acabou em dezembro, a maratona segue com todo o espírito do sankirtan. Esta é a maior bênção dada pelo Senhor Caitanya – cantar suas rondas – essa é a maneira mais eficaz para remover todo o inauspicioso. Quer remover influências inauspiciosas? Ponha tilak e cante o nome do Senhor Nrsimha. Se mantiver suas orações, isso com segurança desaparecerá. Busque manter uma atmosfera com a vibração dos mantras na mente e confie que Krishna está sempre contigo.
            Krishna sempre nos abençoa, mesmo nas dificuldades. Tenha em mente que estamos onde está nosso coração. Um coração vibrando no serviço a seu Guru é um coração salvo.
            A pregação é a essência da nossa vida. Assim não salvamos apenas pessoas, mas salvamos a nós mesmos. Do que nos salvamos? Nos salvamos das falsas alegrias e vícios, nos salvamos de passar por este mundo e não fazer algo positivo. Seguramente pode fazer mais. Este pensamento me dá esperanças a cada dia e agora que começa o ano pode-se pensar muito nisso.
            Por exemplo, o que fazemos para promover a sabedoria e valores do Sanatan Dharma neste mundo? O que fazemos para despertar os valores nos jovens? Mas tudo começa em nossa prática pessoal. Nos associarmos com os devotos é uma chave. Um dia com os devotos é um êxtase. Para mim, a associação com os devotos é o que me salva, e os líderes são puras joias.
            É meu desejo que todos se tornem líderes. Há muito campo de ação e a cada ano aparecem mais. Pensamos que neste ano queremos terminar alguns serviços, mas logo Krishna nos envia outros novos. Não terminamos nem o anterior e Krishna já nos ocupa em coisas novas. E serviços que não se pode dizer: “Isso não, agora não tenho tempo.”
            Por exemplo, agora fui à Bangladesh e conheci lindos devotos que me pediram para se conectar com a família Vrinda. Mais serviço para mim e para vocês. Eu oro a Krishna que nos mande mais bons devotos para cobrir todos os serviços que ele também nos mandou. E nós não sabemos quais surpresas virão, ao menos eu não sei. A única coisa que sei é que na vida o que dá razão de viver é pregar.
            Temos visto o exemplo dos nossos Acaryas que até o último minuto de suas vidas estiveram pregando. Pode ser com saúde ruim e aí se vai deste mundo, mas também pode ser que recebamos milagres. Muitos devotos me disseram: “Já estou indo deste mundo”, e eu disse: “Pregue o tanto quanto puder”, e até hoje continuam pregando depois de anos. Boa terapia, não?
            Por exemplo, estes dias em Mayapur estamos apresentando com muito sucesso uma obra de teatro para conscientizar as pessoas sobre o cuidado dos rios sagrados. Também seguimos em maratona para finalizar as publicações, trabalhando com o grupo do officebap em projetos para toda missão e feliz com as notícias da maratona. Felicito a todos os devotos que participaram. Me emociona muito saber que esteja com o espírito de pregação a cem por cento.
            Estes dias tive a visita de um quero do Peru aqui em Mayapur – um avô. Apresentei a ele o trabalho de Rius, ficou fascinado. Ele ficou feliz que para as crianças deles haja uma compreensão dos perigos dos nossos erros modernos. Me emocionou sua reação.
            Ultimamente tem chegado a mim muitas publicações que são ótimas para o início da universidade. Isso me confirma que nossa pequena tentativa está sendo abençoada por Krishna. Não é meu projeto, é um projeto de Krishna. E agora estamos trabalhando em tudo isso, para que na América do Sul possam desenvolver. Isso me faz mais presente da América do Sul que na Índia. Onde estou me dedico aos projetos.
            Por exemplo, Féducação, Pacto Mundial Consciente, Universidade, abrem muitas portas e se faz muitos amigos. Todos podem ajudar e não queremos outra coisa que não seja servir às pessoas. Se houver algo impuro, sempre sai à tona. E as pessoas que não entendem o que fazem, este ano têm que se dedicar a entender. O nome de Krishna está por cima de tudo. Claro, Maya sempre está na nossa porta para servir aos nossos caprichos. Lute por lutar com amor. Esta é minha mensagem deste chat.
            Eu sempre fico feliz ao escutar os relatos de cada templo. Podem enviar diretamente ao meu secretário. Também relatos de serviços e estudo pessoal com perguntas concretas onde necessitem ajuda. As perguntas de estudo, podemos ler aqui nas aulas e responder. Eu aprecio muito este esforço dos devotos por conectar aos membros da família Vrinda com estas mensagens, chats. É muito generoso e útil, pois assim eu posso me comunicar com todos os templos e todos podem ler o que escrevo. Obrigado a todos que participam disto.
            Srila Prabhupada ki jay.
            Haribol.

            Seu sempre bem-querente,

            Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário