domingo, 7 de dezembro de 2014

Krishna sabe o que quer






“Tudo o que Krishna permite que aconteça é perfeito, deve ser assim... Senão não haveria acontecido.”


            Meus queridos devotos, pregadores do amor.
            Em plena maratona, na primeira semana. Resultado entusiasmante que o prabhu Thakur no Peru e seu grupo obtiveram. Ao mesmo tempo, há vários eventos muito importantes além da maratona, como o Kiwa na Colômbia e o tribunal contra os abusos à Mãe Terra no Peru. Concerto do amigo Héctor Buitrago em Lima na margem do Cumbre dos Povos.
            Muito serviço, melhor dizendo. Enquanto aqui na Índia já apresentamos quatro obras de teatro exitosíssimas nos povos de Ekachakra, em Kattwa e em Navadvip. Agora estão nos convidando a outras praças como Ambika Kalna e outros lugares sagrados dos passatempos do Senhor Caitanya. O que se pode entender? Pura misericórdia.
            Krishna sabe o que quer. Quando as coisas ficam duras na minha vida, me refugo em duas frases: “Tudo o que Krishna permite que aconteça é perfeito, deve ser assim... Senão não haveria acontecido.” E quando ainda assim a circunstância continua parecendo feia, me refugio na frase: “Não há mal que por bem não venha”, e com isso primeiro acalmo a mente completamente, pois como acalmarei a mente dos demais se a minha própria estiver agitada?!
            Assim, já acalmada minha mente, estendo minhas mãos para as pessoas que ainda estejam tristes ou agitadas para que também possam sentir a proteção da reflexão e assim começar o processo de harmonização com “vanca kalpatarubhyasca...”, pedindo desculpas a todos os demais que possam ter ofendido com sua forma de atuar consciente ou inconscientemente no passado. Com esta atitude de humildade já se pode entrar na batalha novamente, de uma forma agradável e agradecida e assim conquistar as coisas de forma transparente, aquela que se deve oferecer às demais pessoas próximas.
            Claro, quando algo que não gosto acontece, eu deveria queixar minha autoridade para harmonizar as coisas, porque harmonizar é possível quando recebemos a autorização para isso. Em certos momentos de conflito no mundo, é necessário consultar o guardião de ambos lados, o guardião que é aceito por ambos lados do conflito. Mas a pregação é a nossa vida e pregar traz conflitos. Justamente para crescer se passa por conflitos, ou seja, quando há crescimento há conflitos.
Cada nova criança no mundo significa um novo problema, cada templo novo significas novas retas, por isso, quando pregamos continuamos convidando novos problemas, e por outro lado, para evitar problemas há de ter muita transparência, sobretudo se algum programa manipula Lakshmi, com mais razão deve ser muito transparente. Pois estamos em Kali Yuga e existe muita inveja. Agora só falta realizar isso para que não seja pura teoria, e assim não ter que aprender de novo. Então, eu mando um abraço nesta maratona que estão tendo aí. Com todo carinho me despeço de Mayapur Dham.
            Jay Srila Prabhupada!

            Seu sempre bem-querente,

            Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário