domingo, 2 de novembro de 2014

Cuidar de suas Govardhan Silas e adorá-las intensamente




Na verdade, não há nada a desfrutar no mundo material, a única coisa que há são os repetidos nascimentos e mortes: uniões e separações, uniões e separações. Agonizante.”


Meus queridos devotos, recebam todo meu afeto de Vrinda Kunja.
Ontem fizemos uma cerimônia muito linda às margens do Yamuna. A primeira cerimônia desse tipo, onde mais de 100 devotos foram celebrar os 20 anos da instalação de Gouranga Radha Vraja Mohan. E hoje pela manhã estregamos Govardhan Silas aos devotos que querem adorar a Govardhan em seus templos e programas – me senti muito feliz por isso. Os vrajavasis não gostam que as pessoas tirem pedras da Colina de Govardhan, mas se eles soubessem que estes estrangeiros queriam tirar a montanha inteira e roubá-la... Mas não, os devotos levam simplesmente para adorar.
Assim, o Senhor se manifesta na forma da Colina de Govardhan e os Vrajavasis se assustam por Krishna não ser respeitado da forma que merece. Mas o Senhor mesmo faz que existam muitas Silas para viajar ao redor do mundo. Claro, quem leva uma pedra da Colina de Govardhan deve deixar o equivalente de seu peso em ouro para Vraj Seva, e mesmo esse peso não significa nada comparado à importância de ter uma expansão da colina de Govardhan no nosso templo. Essa é a mensagem para o chat de hoje: Cuidar de suas Govardhan Silas e adorá-las intensamente.
Ontem à noite no programa no Yamuna também fizemos abisheka a Govardhan. Aos devotos da América do Sul mandamos dizer que estamos muito felizes que todos chegaram. Não sabemos como atender bem a todos, nem como servi-los apropriadamente. Para nós, todos os associados de Krishna são de suprema importância, por isso, queremos servir aos devotos sempre. Nosso Srila Prabhupada é o associado de Krishna que queremos servir e seguir, oramos para poder servir a Srila Prabhupda e para oferecer todo nosso amor ao Senhor Supremo, que é o mais amoroso de todos.
Seguir no caminho do Bhakti, onde Krishna desfruta com os gopas e as gopis, sempre ansiando por ir à Vrindavan eternamente. Esse é o caminho de Srila Rupa Goswami. E no caminho de Srila Bhaktivinoda Thakur, não quis entrar em detalhes dos passatempos íntimos de Krishna, pois sempre existe o perigo de confundir os passatempos de Krishna com suas coberturas materiais. Nós seguimos este exemplo. Pois, na verdade, não há nada a desfrutar no mundo material, a única coisa que há são os repetidos nascimentos e mortes: uniões e separações, uniões e separações. Agonizante. Melhor ir à Goloka para que isso não aconteça mais. Claro, em Goloka há simulações de separação, mas em outro nível. Lá Srimati Radharani sofre pela separação de Krishna, tanto que lagos se formam de suas lágrimas. Sri Caitanya Mahaprabhu repetia que lágrimas caiam de seus olhos.
Srila Gour Govinda Swami dizia que esta é a escola para aprender a chorar. Mas quem realmente já aprendeu a chorar? Só choramos quando nos roubam o dinheiro ou os documentos, não chegamos a chorar pelas coisas verdadeiras, não choramos por ansiar o amor por Deus.
Meus queridos devotos, para terminar a mensagem do dia de hoje eu quero enviar um abraço e pedir que contem comigo. Permitam-me sempre servi-los com suas bênçãos. Às vezes temos uma ideia ou outra de como servir, mas eu anseio que no futuro tudo isso tenha muitos bons resultados para todos vocês.
Vrindavan Dham é um lugar muito especial e maravilhoso e estar com todos vocês aqui é mais especial e maravilhoso, e ter estado nas margens do Yamuna com todos vocês é a maior felicidade, o ponto mais alto, é o ponto mais alto da beleza da associação com os vaishnavas. E como dizia no começo, este foi o primeiro ano que fizemos a celebração no Yamuna desta maneira. Fizemos antes de forma menor, mas desta vez foi uma grande festa muito bela, a melhor festa na região do Yamuna.
Quando eu estou em Vraj-raj (pó de Vrindavan) não preciso de nada mais, melhor ainda, me sinto muito feliz com a vida mais simples que se pode imaginar. Em outras palavras, poderíamos ir todas as noites às margens do Yamuna para celebrarmos juntos. Claro, nosso Vrinda Kunja também é muito lindo para se estar junto.
Muito obrigado por compartilhar juntos durante estes 30 anos da família Vrinda.
Jay Srila Prabhupada.

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário