domingo, 18 de maio de 2014

Esta é uma razão suficientemente forte para nos tornar totalmente agradecidos por tudo que recebemos





“Teu corpo está a ponto de morrer em qualquer momento, e qualquer momento pode ser até de manhã, nada está assegurado neste mundo, isto não está sob teu controle, não viva com a convicção de que estará vivo para sempre, é melhor aproveitar cada minuto como se fosse o último, aprecie tudo o que recebeu, ore com fé para poder se render!”




            Queridos devotos, aceitem todo meu afeto neste dia.
Estivemos cantando um bhajan muito especial: “Sri guru carana kamala bhajan mana”- “Ó mente, apenas adore os Pés de Lótus de Gurudeva, sem a misericórdia de Gurudeva não tenho força em meu sadhana, por isso adore-o e sirva-o a cada momento. Sem direcionar-se ao Guru neste nascimento humano tão difícil de conseguir, nos manteremos apenas buscando prazer material. Ai que afortunados somos em ter sua associação e em receber o darshan dos devotos de Sri Hari. Sri Guru é o bem-aventurado receptor da misericórdia de Sri Krishna e também é o reservatório da compaixão com as almas caídas, ele nos ilumina em bhakti, bhava e prema e é o salvador do mundo. Todos os srutis, smrtis e puranas descrevem as glórias de Sri Krishna e Seus devotos. Oferecendo meu corpo, minha mente e minha própria vida aos Pés de Lótus de Sri Gurudeva, canto Sri Harinama sem parar.”
Jaya Prabhupada,
Jaya Prabhupada,
Patita Pavana.

Desta linda canção dedicada a Gurudeva, quero compartilhar um verso conhecido e muito preciso:

isvara parama krsna
sac-cid-ananda-vigraha
anandir adir govinda
sarva-karana-karanam

“Krishna, quem é conhecido como Govinda, é o Controlador Supremo. Ele tem um corpo espiritual bem-aventurado, Ele é a origem de tudo e é a Causa Primordial de todas as causas.”

É um verso muito claro, não? Precisa de alguma outra confirmação sobre a supremacia do Senhor? Ele é o Supremo, Ele é o Controlador, Seu corpo é eterno e está cheio de bem-aventurança.
Mas o que há no teu corpo? Eres tu o supremo? Teu corpo não está cheio de bem-aventurança e tampouco é espiritual, a menos que o use completamente para o serviço do Senhor. Até não usar completamente tua energia para Krishna, não poderá pensar em se liberar do sofrimento do mundo material.
Usar nosso corpo para o serviço de Krishna desde manhã até à noite é o objetivo, só assim podemos falar de uma ocupação sensata do corpo. Se não o utilizarmos desde manhã até à noite em serviço, então virão diversos ataques do mundo da exploração dos sentidos, sempre algo virá para nos perturbar, sempre virão provas para comprovar se nosso esforço é sincero ou não, se é real ou não.
O corpo de Sri Krishna é eterno, está cheio de bem-aventurança e está sobre as modalidades da natureza material, mas o teu não. Mas de qualquer forma você pode purificar teu corpo o utilizando em serviço devocional! Teu corpo está a ponto de morrer em qualquer momento, e qualquer momento pode ser até de manhã, nada está assegurado neste mundo, isto não está sob teu controle, não viva com a convicção de que estará vivo para sempre, é melhor aproveitar cada minuto como se fosse o último, aprecie tudo o que recebeu, ore com fé para poder se render!
O verso do início nos ajuda a lembrar qual é o objetivo do nosso caminho: voltar a Deus, o Controlador Supremo, voltar ao lar. Nunca abandone este objetivo, nunca! Abandonar os ideais é como receber um convite especial a uma festa maravilhosa, mas recusar. Rejeitar apenas por querer continuar desfrutando de coisas temporais. É como receber um convite para participar do evento mais importante da história, mas recusar por querer ir ver um filme. Não faz sentido!
Krishna está te convidando para ocupar teu corpo sagradamente. Deve tomar responsabilidade para fazer que tua vida seja útil, útil no serviço a Deus. Você não é o desfrutador deste corpo, não é o desfrutador de nada! Isvara parama Krishna – O Supremo Controlador e Desfrutador é Krishna. Qualquer possibilidade de desfrute longe de Krishna não é nada mais que um engano. Tem que sair deste engano. Deixe de uma vez por todas a gratificação dos sentidos e ofereça tudo a Krishna, isso é algo maravilhoso, mesmo na vida matrimonial pode oferecer tua família a Krishna.

bhoktaram yajna-tapasam
sarva-loka-mahesvaram
suhridam sarva-bhutanam
jnatva mam santim ricchati

“A pessoa completamente consciente de Mim, que Me conhece como o último beneficiário de todos os sacrifícios e austeridades, o Senhor Supremo de todos os planetas e semideuses e o bem-feitor e bem-querente de todas as entidades vivas, obtém paz e se livra de todos os tormentos materiais.”

Esse Krishna, o Controlador Supremo, o bem-querente de todos, o Próprio Krishna, é Ele que nos convida para Seu serviço amoroso e sincero sob a guia do mestre espiritual. É algo inconcebível, só é possível pela misericórdia dos Seus devotos. Esta é uma razão suficientemente forte para nos tornar totalmente agradecidos por tudo que recebemos.

Com estas palavras termino minha mensagem de hoje.
Jay Srila Prabhupada!

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário