domingo, 23 de fevereiro de 2014

Convite à Índia



Convite à Índia




“Este é um ano de agradecimento à Índia sagrada e seus grandes mestres por nos darem nossa família espiritual. Oramos ao nosso Senhor: “Por favor, deixe-me ser um instrumento do Teu amor. Oh, meu Senhor, deixe-me Te servir neste vida em Tua família de amor.”




            Meus queridos devotos, recebam todo meu afeto de Vrindavan.
            A Índia é maravilhosa e o segredo maior da Índia é que mandou a semente da cultura sagrada para ser semeada em todos os lugares do mundo, uma semente cheia de amor, doçura e beleza, uma mensagem que pode construir um templo no coração de cada pessoa. Quem permite que esta mensagem chegue ao seu coração e o nutra com a energia devocional dos Santos Nomes do Infinito Senhor está no caminho correto.
            Esta Índia nos convidou presenteando através do seu devoto puro Srila A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, e outros, um verdadeiro lar no seu ventre sagrado. Este é o Vrinda Kunja no sagrado santuário de Vrindavan, um santuário próximo ao sagrado rio Yamuna protegido por Ksetra pal, Sri Gopeshvara Mahadeva, quem protege a entrada da dança infinita com Seus devotos e eternos associados.
            Vrinda Kunja abre suas portas aos membros da Família Vrinda e seus amigos, que há 30 anos chegam a Vrindavan para se refugiarem na inspiração de servir este infinito amor em suas expansões pelo mundo. Vrindavan é um lugar de estudo, de aprofundamento nos segredos místicos do Srimad Bhagavatam que nos conta toda a história de Krishna e Seus divinos ensinamentos. Visitando os muitos destinos dessas manifestações no Braja Mandala, acontece um mês de seminários, oferendas, encontros, yagnas, festivais como Diwali, aparição do sagrado lago Radha Kunda, a comemoração do passatempo da destruição do ego do rei do céu (Indra) diante da criança que levanta a colina de Govardhan para refugiar todos aqueles que O buscam, também se celebra o sagrado Go-puja para lembrar do amor infinito do Senhor para com todos os animais, especialmente pelas sagradas vacas. Sobe-se a montanha do senhor Shiva em Adi-Kedarnath e se aprende o espírito do serviço ao sagrado Dhama, se tornando humildes guardiões que limpam tanto o coração como os que nos rodeiam.
            O mês de Braj Mandal Parikrama é acompanhado pela profunda reflexão do nosso caminho na Terra, em direção à perfeição do Yoga. O desenvolvimento máximo do amor que nossa alma seja capaz de desenvolver. Também se lembram os horários nos quais a Divindade manifesta Sua misericórdia especial, como durante o meio-dia em Surya Kunda, o sagrado lago de Surya Narayan onde o Senhor Krishna mostra Suas opulências de sempre atender a busca do Seu anseio. Sentados nos barcos, cantando as lindas orações sentimos o encanto pela linda natureza do santuário das aves de Vrindavan, até chegarmos próximo a Mathura, ao templo do místico Yogi Durvasa Muni quem tem seu kutir (uma cabana dedicada ao bhajan) em cima de uma montanha que se pode observar o Vishram Ghat onde os irmãos e irmãs fazem os votos da vida sagrada consagrada e os peregrinos tomam seus votos de sua busca amorosa.
            Faz 30 anos que tive a infinita misericórdia de guiar estes grupos de inspiradores de corações que levaram nossa família a todos os lugares do mundo, e assim apresentar a eles os sagrados pés do meu eterno mestre ali em seu bhajan kutir de Radha Damodara e em seu samadhi mandir em Raman Reti. Também celebramos a aparição do nosso guardião e mestre da nossa vida de sannyasi, Srila Bhakti Raksas Srila Sridhar Maharaj.
            Vrinda Kunja é um oásis situado no coração da antiga Vrindavan, próximo ao Keshi Ghat onde está o futuro museu da WVA (Pandavali Kunja) e do Yamuna Kunja onde servimos toda a comunidade vaishnava.
            Kartik é um mês de preparação, especialmente para nossa Família Vrinda, é um mês de união onde se conectam os sagrados Andes com seus irmãos do Himalaya, berço da sabedoria oriental. Na companhia do meu querido irmão, Srila Atulananda, nos prepararemos para continuar a sagrada peregrinação a vários destinos inesquecíveis.
            Depois do Braja Mandal Parikram, este ano visitaremos a cidade de Mayapur onde continuaremos a peregrinação percorrendo os lugares sagrados de Sri Caitanya e Sri Nityananda. Logo iremos a Eka Chakra onde apareceu Sri Nityananda prabhu, Ambika Kalna, onde estão as primeiras deidades de tamanho natural de Gouri Das Pandit, Panihat, onde Sri Raghunath Das Goswami recebeu a misericórdia e Remuna, o lugar celebrado pela misericórdia de Ksiracora Gopinath. Chegando por último ao lugar sagrado de Sri Jagannath onde percorreremos os lugares importantes de Sri Ksetra. Assim, neste maha-parikram vamos cobrir os três caminhos percorridos principais dos gaudiya-vaishnavas.
            Este é um ano de agradecimento à Índia sagrada e seus grandes mestres por nos darem nossa família espiritual. Oramos ao nosso Senhor: “Por favor, deixe-me ser um instrumento do Teu amor. Oh, meu Senhor, deixe-me Te servir neste vida em Tua família de amor.” Com estas cerimônias culminará a celebração dos 30 anos da Família Vrinda e de suas peregrinações.
            Eu me sentiria muito honrado e agradecido que, com a permissão de seus respectivos guias espirituais locais, fosse possível que cada um de vocês chegassem a participar deste parikrama. Como sugestão prática para o serviço: aproveitem suas malas vazias quando vierem a Vrindavan e tragam presentes para os dham-vasis em forma de artigos de escola ou roupa útil que possa ser distribuída nas nossas escolas e aldeias de Braj. Também peço para trazer fotos de suas deidades e dos seus templos montados de forma bonita para ser exibido durante o festival.
            Com estas palavras me despeço por hoje. Meditando neste lindo festival que teremos. Espero poder ter a cada um de vocês para isso. Todo meu afeto a todos.
            Jay Srila Prabhupada!

            Seu sempre bem-querente,

            Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário