domingo, 17 de março de 2013

Devemos ser conscientes de Krishna inclusive nos momentos difíceis da vida




Devemos ser conscientes de Krishna inclusive nos momentos difíceis da vida




“Na iniciação se recebe o mantra, para que este mantra tenha poder, tem que recebê-lo de um mestre fidedigno e o discípulo tem que ter uma atitude fidedigna de se render ao ideal do mestre espiritual, isto faz com que ele seja um representante fidedigno. Ele vai trabalhar duro para fazer felizes aos demais.”



            Queridos devotos!
            Quero enviar uma saudação especial a todos os devotos da América do Sul que participam do Chat de Domingo. Eu me sinto muito conectado com todos vocês. Aqui estamos muito ocupados em muitos trabalhos, principalmente para a WVA. Na verdade, se alcançamos algum desenvolvimento substancial, é graças à oficina sobre regional que está trabalhando desde muitos anos e que Pancatattva Prabhu me apoia desde o início. Hoje em dia a oficina está trabalhando em muitos projetos, como o “Gaudiya Diretório”.
            Como a tecnologia não chegou ainda nos templos gaudiyas da Índia, então minha oficina faz um grande serviço em conectá-los com o mundo. E eu acredito que em dois anos ou mais, vamos ver muito resultado de todos estes esforços. Na verdade, nem todos entendem a WVA porque justamente não sabem que existe. As pessoas rejeitam algo quando não entendem ou não sabem como usar, inclusive isso acontece comigo. A vida nos obriga a aprender novas coisas a cada dia, mesmo se não for jovem, tem que aprender coisas novas. O que veio na minha meditação neste dia foi o seguinte tema:
“Que devemos ser conscientes de Krishna inclusive nos momentos difíceis da vida.” Só veja como Krishna faz tudo e segue lutando, não se renda, por favor. Na verdade não há razão que vale para se render; já foi uma grande conquista este nascimento humano e agora tem que fazer algo valioso. Vamos ser avaliados pelas coisas que fazemos. Devemos pensar em oferecer o melhor de nós, em fazer as coisas bem. Aqui do Ganga, em frente a tantos santos, sannyasis e grandes devotos, eu me prostro ante todos e peço: Por favor, me permitam fazer algum serviço, eu oro de coração com este pedido.
            A relação Guru e discípulo é o mais lindo, mesmo que o mundo talvez não entenda; o guru é um doutor da alma, ele não especula, um bom doutor se não sabe como te curar, então te envia a um especialista, não é que ele diz: “vamos cuidar, talvez dê certo”. Na iniciação se recebe o mantra, para que este mantra tenha poder, tem que recebê-lo de um mestre fidedigno e o discípulo tem que ter uma atitude fidedigna de se render ao ideal do mestre espiritual, isto faz com que ele seja um representante fidedigno. Ele vai trabalhar duro para fazer felizes aos demais; por exemplo, trabalhar duro para ter limpo o Dham sagrado, distribuir livros, etc., trabalhar duro para o serviço dos demais. Os devotos do Senhor são felizes por se ocuparem em qualquer coisa para o serviço dos demais; “Quero fazer algo para ti”, esta é minha meditação e minha oração. E hoje a internet não está nos ajudando muito.
            Um abraço de coração a todos que me leem. Agora vou atender uma reunião com um amigo, o acarya da Gopinath Gaudiya Math. É meu desejo que todos trabalhem sempre unidos se apoiando mutuamente. Um líder avançado é quem transmite a todos que ele é um servo feliz e anima a liderança de todos, isso é a arte para manter um espírito animado em uma comunidade. Não crescer sozinhos senão crescer inspirando o apoio voluntário e feliz também a outros. Líder é quem forma líderes e isso espero de todos: que me ajudem a manter todos estes projetos inspirados em Srila Prabhupada.

            Seu sempre bem-querente,
            Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário