domingo, 21 de outubro de 2012


Pacto Mundial Consciente

Colômbia



“Nosso trabalho de Pacto Mundial Consciente com os chasquis entra em um momento muito animado, além do evento com 8.000 tambores, é também um processo contínuo. O compromisso de todos os membros é continuar e transmitir esta mensagem de amor universal.”


            Queridos devotos.
            Desenhamos um logo para a Universidade da Sabedoria Ancestral. Esta Universidade é a universidade da sabedoria e do amor ancestral, também incluimos outras simbologias do centro da Mãe Terra. Também a suástica, o sol, Serankua e Seynekum estão representados aqui, além dos 4 princípios do dharma, os 4 princípios regulativos, os 4 ashrams: brahmacari, grihasta, vanaprasta e sannyasi. Também a sabedoria do apego, a divindade feminina, a divindade masculina, está representando o dobro pelo Serankua, também apresenta a feminilidade divina na fé e na espiral.
            Então, praticamente alcançamos neste logo deixar feliz a sabedoria ancestral oriental e a andina, especialmente a da Serra Nevada e aos Apus, as montanhas sagradas, também incluimos aos rios do sistema cósmico para abençoar o mundo. Nós defendemos aos animais e não usualmente defendemos aos povos oprimidos, mas eles têm muita sabedoria, se nós não dermos reconhecimento especial a eles, estaríamos em uma categoria de colonizadores, que são invasores, insensíveis, para não dizer intimidadores. Esta palavra não tem nenhuma conotação positiva, e o que paga a conta é Cristóvão Colombo.
            Na América se perderam inclusive os nomes indígenas, o nome do próprio continente mudou, afinal, por que a América se chama América? Porque Américo Vespúcio foi o primeiro que cruzou em um barco pelo ponto do sul. Porém, no México, por todas as partes há nomes indígenas e o que dizer do Paraguai, que sobreviveu a língua Guarani como a língua oficial.
            Em todas as partes do mundo, Krishna me mandou uns bons guardacostas e para aumentar a relação com todos os devotos da costa colombiana. Gambhira está ganhando importância. Também a Serrra Nevada torna-se a área do mundo como um santuário de peregrinação muito auspicioso, e isso é algo muito importante de se proteger. Por exemplo, em Gambhira a bacia hidrográfica está muito seca e deve ser protegida, de fato a Serra Nevada chama a atenção de capitalistas, predadores, que querem meter a mão, e é muito notável suas ganas de explorar, nesse sentido, nosso serviço aqui tem muita importância.
            Nosso trabalho de Pacto Mundial Consciente com os chasquis entra em um momento muito animado, além do evento com 8.000 tambores, é também um processo contínuo. O compromisso de todos os membros é continuar e transmitir esta mensagem de amor universal, devemos saber no mínimo 2 idiomas para que não seja uma coisa apenas de latinos. Para que o mundo se dê conta de que aqui algo está acontecendo, que há um desenvolvimento positivo, grandioso e que é para distribuí-lo ao mundo inteiro.
            Agora vou para a Índia me preparar para o Kumba Mela no campo mundial consciente no Alabad, e vamos levar o logo do emblema do Pacto Mundial Consciente para pedir a misericórdia do Ganges para que este movimento proteja a terra. Também podemos levar alguns temas extras ao banho sagrado contra a mineração predadora, contra a contaminação com agrotóxicos e documentá-lo muito bem acompanhado por tambores. Isso já é fazer uma presença organizando com o Yu Nagar que são os mais notórios no Kumba Mela. Eles são renunciantes que não usam roupas, senão que só cobertos com cinzas do crematório e o líder deles é muito amigo meu, e estamos de acordo em trabalhar juntos para levar a bandeira. Isto seria algo espetacular, vamos ter cartazes que serão exibidos no acampamento para que a conscientização se intensifique, para acabar com o sectarismo discriminatório, para que se purifique a televisão de violência e sexo, também contra o maltrato aos animais e 10 bandeiras para combater a mentira e o egocentrismo, tem que planejar a campanha publicitária.
            Hoje em dia, as pessoas leem muito pouco. Vamos discutir, será muito divertido, isto deve estar em hindi e em inglês, com boas imagens que o representem. Este vai ser o Kumba Mela mais mencionado, e se fizermos uma boa apresentação, será um impacto publicitário.
            Para o dia 14 de novembro, que é o Govardhan Puja, havia sido proposto o Om Shanti Mela de fazer uma instalação. Isto é muito importante e há algumas regras a se observar, na esquina onde estão os kirtans ou bhajamas de 24 horas devem ser com uma voz suave, doce e melódica e não passando a paixões com 5 mrdangas simultâneas. Pode-se escutar Sons que Curam, onde poderiam convidar diferentes pessoas de diferentes tradições místicas para expor qual seria a música ou a meditação de uma pessoa quando abandone este mundo.
            A instalação do Govardhan Puja é fazer uma colina de prasadam e isto se pode disfarçar como a colina de Govardhan, e debaixo do prasadam, uma colina grande bem decorada que ao final todos a comam, um grande sacrifício em yajña védico, que se pode celebrar e dançar, e os demais sentados ao redor para que vejam a arte. Já que Indra vem em um elefante branco, pode-se fazer em um papel machê um elefante, uma vaquinha. Fazer uma obra de teatro que dure cerca de 2 horas, onde se exibam os elementos de diferentes tradições expondo suas visões de como curar com o som. No cenário pode-se ter diferentes músicas especiais, uma tenda que se chame “Perguntas e Respostas” do Om Shanti Mela e outra do Pacto Mundial Consciente para eliminar os conflitos com paz e amor.
            Em combinação com o Chasqui Fest, que é outro festival que estamos levando à diante, cujo é um evento de lançamento de música do Cart Records.
            Muito obrigado por estarem presentes neste Chat.
           
            Seu sempre bem-querente,
            Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário