segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Desde Hungria 31/07/11 "Os Matrimônios Conscientes"




Queridos devotos.

Um grande abraço de Hungria.

Hoje quero compartilhar um verso muito especial do Srimad Bhagavatam com o significado de Srila Prabhupada.

Srimad Bhagavatam, Canto 1, capítulo 10, verso 6.

A partida do Senhor Krsna de Dwarka

nashayo vyadhaya klesa

daiva-bhutatma-hetavah

ajata-eatrav achavan

jantunam rajni karhicit

Significado:

Não ser violento com os seres humanos e ao mesmo tempo matar aos pobres animais ou ser inimigo deles, é a filosofia de Satanás. Esta Era é inimiga dos pobres animais e, por isso, essas pobres criaturas estão sempre ansiosas. A reação dos pobres animais está se impondo à sociedade humana, e, em consequência, sempre há uma tensão de guerra fria ou quente entre os homens, no âmbito individual, coletivo ou nacional.

Nos tempos de Maha-ra-já Yudhisthira não existiam diferentes nações, embora houvesse diferentes estados subordinados. O mundo inteiro estava unido, e o governante supremo, sendo um rei tão preparado como Yudhisthira, mantinha a todos os habitantes livres de ansiedade, doenças e calor e frio excessivos. Não somente eram eles economicamente prósperos, mas também eram sãos, e não lhes perturbava o poder sobrenatural, a inimizade dos outros seres vivos nem as agonias mentais e físicas. Há um provérbio bengali que diz que um mau rei arruína o reino, e uma má ama de casa arruína a família. Essa verdade também se explica aqui. Como o rei era piedoso e obedecia ao Senhor e aos sábios, como não era inimigo de ninguém e como era um reconhecido agente do Senhor, por isso este o protegia, todos os cidadãos que estavam sob a proteção do Rei eram de um certo jeito, diretamente protegidos pelo Senhor e seus agentes autorizados. A menos que o rei seja piedoso e o Senhor o reconheça, não pode fazer felizes àqueles que estão sob seu cuidado. Entre o homem e Deus e o homem e a natureza existe plena cooperação, e essa cooperação consciente entre o homem e Deus e o homem e a natureza, tal como o rei Yudhisthira ensinou com o exemplo, pode fazer que exista felicidade, paz e prosperidade no mundo. A atitude de explorar uns aos outros, que é costume hoje em dia, unicamente será causa de sofrimento.


Os matrimônios conscientes

Queridos devotos,

Me encanta quando uma alma dedica tempo desinteressado para ajudar aos demais com amor. Para isso existe o Brahmacari Ashram e o Visnupriya Ashram. Também a dedicação final de Sannyasi ou Maharani. Sem dúvidas existem aqueles que são igualmente dedicados e ansiosos em apoiar a missão de seu Mestre espiritual em companhia de um par excelente. No passado, eu só fui um assessor para aqueles que desejavam se casar. Não quis unir por arranjo meu, pois temia que pudessem fracassar e depois me culpar. Porém,  pensei como fazer, pois algumas almas me pediram apoio em encontrar a companhia de sua vida. Assim, finalmente amadureceu o plano em mim. Com ajuda de doutores de coração como a mãe Laksmi Sahasranam e outros, fornecemos conselhos e estudos de caso e personalidade. Já existe a página matrimônios conscientes. Hoje eu estou apresentando com o selo de confiança e qualidade que se pode dar. É assim:

Primeiro devem me prometer por escrito que querem se casar para ajudar a expandir a consciência de Krsna como líderes na companhia da pessoa que eu poderia confiar ou, melhor dizendo, eu lhe apresentaria para se conhecer. Além que teriam que me garantir que não me fariam nunca responsável se algo não funciona neste matrimônio arranjado.

Este esforço faço para ter mais pregadores felizes em mais lugares também. Os que preencherem o formulário do programa serão estudados e responderão algumas perguntas trocadas com a coordenadora do programa (obviamente não tenho muito tempo para nada e tampouco para este novo serviço). Por isso peço ajuda dos outros secretários de minha confiança sabendo que eles guardam segredo confidencial sobre as informações em sua totalidade.

Logo se eles vêm uma certa compatibilidade consultam comigo. Se eu acho também que é linda a combinação, mandaremos a um astrólogo de confiança para fazer o gráfico de compatibilidade. Se o resultado for bom, se permitirá o par de se conhecer por um tempo no templo ou por e-mail. Logo, estando tudo seguro, se fundaria uma nova família e esperançosamente uma nova embaixada de Gouranga Mahaprabhu. É simples e como é para servir seguro está abençoado. 

Pois matrimônio que distancia o outro de Krsna e do Mestre espiritual, não tem nenhuma atração para mim de tomar responsabilidade. Espero que me entendam. O projeto existe unicamente para fazer mais almas mais felizes. Claro que conviver é tão difícil quando dizer para toda a vida. Diminuir o ego de um e completar com a outra pessoa tendo o prazer de Krsna é tarefa das almas avançadas. Para isso cantemos o Maha-mantra e estudemos as escrituras. Isto o protege do potencial karma de uma má relação. Então eu decidi ajudar junto com Gurudeva Atulananda. Pois muitas vezes os casais podem resultar de pessoas de diferentes países.

Como somos uma família grande, não há nenhuma objeção sobre isso. Por isso lhes peço de ter todo respeito com este projeto e apoiá-lo em todos os templos da Missão Vrinda, pondo um pôster sobre a existência do projeto em sua página. O resto farão os interessados e a benção de Krsna.

Orando aos pés de lótus de meus guardiões e de Srimati Radharani que este serviço contribua para o aumento de alegria de todos e a proteção das mulheres, das crianças e dos anciãos e dos devotos doentes. Sem Sua misericórdia não somos nada. Tenham paciência. Este projeto só pode brindar o êxito quando vocês o merecerem.

Homem propõe e Deus dispõe. Aceitemos o que nosso Senhor decide para nossas vidas.

Agradeço a todos os voluntários por sua amorosa cooperação com o serviço da família Vaisnava. Com afeto.


Swami B. A. Paramadvaiti

Srila Prabhupada ki jay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário