domingo, 17 de outubro de 2010

Chat de Domingo - 17 de Outubro de 2010


Quando cheguei a América do Sul, Krsna me fez ver outra realidade: Que tudo é misericórdia de Deus. Eu aprendi que os seres humanos devem tomar responsabilidades.

A importância das escrituras


Da Colômbia.


Meus muito queridos devotos que estão assistindo de toda parte do mundo.

Quero entregar a vocês e o anseio de inspirar-los , de assumir a liderança de todos aqueles que querem saber do bem absoluto de sua alma, é o bem absoluto de nossas almas, que é o bem das almas ao nosso redor , ou melhor, somente quando nossa alma está em espiritualidade podemos compreender e ajudar aos demais e pra eles precisamos cantar os Santos Nomes de Krsna com bastante fervor, não somente cantá-lo, senão que cantá-lo com fervor.

Nós temos muita música espiritual, canções. Vou dizer algo que a maioria dos devotos não sabe, cada uma dessas canções é como um templo, um templo sonoro da iluminação da consciência, onde a alma pode dançar, claro sempre terminando nos mantras principais, porém as mesmas canções que comunicam estas mensagens profundas também são uma grande esperança nesse mundo atual, porque nesse mundo atual existem cada vez menos leitores, menos almas animadas a se aprofundar filosoficamente.
A filosofia está sendo violada por impactos, invasões de materiais sedutores pervertidos em forma de filmes e coisas escritas e sobretudo a saturação de imagens. São tantas imagens que já é duro dedicar-se a um texto.
Então as pessoas dizem: “Eu mesmo sou assim e tenho em minha biblioteca no mínimo uns 400 livros que quero ler.”
Eu sei mais ou menos fazer leitura rápida, porém não é tão satisfatório, não se pode ler poesia assim.

As pessoas olham o mundo na base do que é mais conveniente nesse momento, então não tem tempo para ver quem era o grego Pitágoras, na escola de Pitágoras, sabe, só eram admitidos estudantes vegetarianos, e além disso tinham que ser celibatários. Assim se fundou a escola saba grega. Logo Sócrates e Platão seguiram os mesmos princípios. Estes três nomes da filosofia grega são todos a essência filosófica da verdade, logo veio Aristóteles, ele já vinha diferente, não foi tão estrito, queria mais popularidade, queria mais a quantidade do que a qualidade, recebeu não vegetarianos e não celibatários, e disse que temos que se ater a mística, aproveitar o místico para o mundano.
Praticamente com Aristóteles morreu o idealismo e isso foi o que Santo Agostinho tomou, ele queria a mística em primeiro lugar, porém aqui dizia, dinheiro, dinheiro, resultado e progresso. Ele foi grave e disse que as mulheres não tinha alma. De onde ele tirou isso, é assombroso. Quem sabe era uma conveniência, porque as mulheres não tinham alma, não tinham nem voz e nem voto.

Na cultura védica a mulher é adorada. E isso dos direitos da mulher no materialismo. Isso minimiza a mulher. A mulher não tem direitos, a mulher é adorada... Aristóteles foi o culpado de corromper esse mundo e a igreja, depois que abraçou isso se distanciou da mística original grega. Daí começa a colonização, a revolução industrial, vender escravos... Toda essa mentalidade graças a São Tomaz; ele deu a especificação filosófica para tudo isso. Por exemplo, quando foram as colônias, muitos indígenas se opuseram, alguns foram intimidados, obviamente houveram combates e perguntaram ao Papa em Roma. “Que fazemos”? E o Papa disse: “São animais, não tem alma, por isso não esquentem a cabeça com eles.” E ao escutar isso os espanhóis organizaram as campanhas de deserto, matando em Buenos Aires e Mendoza.
Assim vemos que o materialismo tem tomado o mundo. Isso é um pouco da história de como se corrompeu o ocidente. Quando os europeus se tornaram tão bestiais quanto são agora. Claro, é um insulto dizer isso aos europeus, porém assim são as coisas, eles fizeram coisas muito fortes contra os indígenas americanos e os africanos. Eles continuam pensando que são feras, assim o maior tira proveito do menor. A lei da selva. A idéia é que te agrido sempre primeiro para te intimidar, assim existem várias formas de intimidar as pessoas, uma é física e a outra é psicológica. Os europeus tinham seu próprio Guru, seu Sucracarya (mestre espiritual do Rei Bali) era Maquiavel. Que para conquistar disse: “Trate de seduzir o inimigo com poucas palavras, se isso não funciona, suborne-o. “ E isso é o que utilizam hoje em dia todas as multinacionais, que estão em todos os lados subornando os políticos. Então Maquiavel disse que o suborno não é suficiente, utilize a arma de criar desunião no campo do inimigo, faça os duvidar um do outro. Como dizem: “Águas turvas, ganho dos pescadores”. E Maquiavel continua: “Se isso não funciona, então vem a força, nada de argumentos filosofia e diplomacia.

E assim vem o exército dos Estados Unidos e começa a matar a quem se oponha e eles mesmos autorizam a outras países a que façam isso e logo dizem: “O que está acontecendo com os direitos humanos?” Isso se chama: ''Contradição de Kali Yuga''. Eles pensam assim e atuam assim. Eles usam a forma de intimidação através de sua vagabundagem dizendo: “Se você não dá importância para o que eu digo, vou te castigar.” Isto é o que ocorre na Somália, isso também ocorre aqui do lado. Nesta mesma casa, Deus me salve disso. E a intimidação psicológica. Algumas pessoas usam isso, inclusive entre os devotos:
“Você não terá a graça de Gurudeva ao menos que faça o que te digo.” Como se a pessoa fosse um agente da distribuição divina. Isso se chama criar temor aos outros dando privilégios. Por isso digo, ninguém na minha missão tem quartos privados. Nem eu, por isso o Truly Maestro do Eco Truly Park se chama assim porque é multiuso. Se quer um quarto só pra você, então trabalhe fora e alugue um. Não usem quartos do templo para isso, soa um pouco pesado, porém eu sei por isso os digo. Porque nos quartos privados as pessoas fazem seus Bunkers (
casamatas destinavam-se a proteger posições de artilharia.) Assim intimidam aos outros e logo depois de um quarto privado, vem um exército privado. Como na Colômbia, quantos exércitos privados não existem. Muitos deles tem aeroportos privados. Porque dizem: “Se tenho armas, posso comprar mais armas, então conseguem seus mercenários e matadores de aluguel. Os ''Guerreiros da Fortuna'', dizem os gringos, porque matam pra tirar uma fortuna. Como a força secreta israelense, eles são conhecidos como os mártires especialistas mais cheios de armadilhas do mundo.
A guerra das guerrilhas. Estudam como por bombas, interceptar linhas telefônicas, desenvolvem habilidades de tiro, não falham nem a 1km. Isso é o resultado da frustração materialista. Tudo isso graças a Aristóteles. Tudo isso não é nada mais que a escola da sofisticação e a sistematização materialista. Fazem que quase percamos a esperança, porém Srila Prabhupada veio e nos deu o nome de Krsna para não perder nenhuma esperança, Srila Prabhupada nos deu a bela tarefa de pregar e salvar a todas as pessoas que se comportam como selvagens. Srila Prabhupada disse: “Não os condenem, porém tão pouco sejam complacentes” Vamos ver se até George Bush se arrepende e canta o Maha Mantra do Senhor Nrismha pedindo proteção, porque agora é isso o que resta a ele, ninguém mais que Nrismha Deva pode salvar sua devastação da eternidade.

É um simbolo, existem muitos George Bush no planeta que tem a mesma mentalidade, mas só que sem o mesmo poder. Por isso o devoto Vaisnava vai salvar a todos que possa salvar. Porque? Porque todos somos iguais. Iguais a eles. Eu não quero falar da minha infância, porque foi muita negra, não tenho nada glorioso a contar sobre minha infância, eu não nasci em uma família vegetariana, graciosamente minha irmãzinha foi a primeira a rejeitar a carne. Ela disse: “Eu não quero comer isso.” E meu pai dizia: “Aqui se come isso e ponto final.” Eu estava sentado ao lado dela e dizia: “Ponha em meu prato.” Esse era eu, comia a carne dos vegetarianos. Que vergonha. A vida vegetariana te permite se desfazer desse jugo; domínio moral de imposição. Assim, graças a minha irmã eu estive exposto ao vegetarianismo desde criança.

Assim esta consciência materialista nos inculca desde pequenos. Uma menina finita em um bairro finito. Me faz lembrar a canção de um cantor chileno. Ele sim enxergava bem as coisas que aconteciam. Ele via esses patetas que pensavam ser melhores que os outros, o de cor branca lhe foi injetada a ideia que é melhor que os outros e ao colorido lhe injetaram que é inferior. Assim temos complexos de inferioridade e superioridade a todo momento, muitas injustiças. E todos eles vivem em conjuntos fechados, isolados do resto. Uns patetas de mentalidade européia.Inclusive hoje em dia nos orgulhamos pelos ecologistas e justos. Porém existem muitos bandidos nesse meio. Todas as empresas químicas são gringas. Os europeus são enganadores. Assim como Pizarro que enganou a Atahualpa. nt. (
Francisco Pizarro, conquistador espanhol após avançar pelo norte do Perú aguardava a “visita” do soberano inca, Atahualpa.) Só que agora estão mais disfarçados, eles são especialistas. A Maya é complexa. Por exemplo, a Alemanha em tal momento ficou tão intensa, que se te pegam estando um dia ilegal, te dão um ano de prisão. Assim, tenho vergonha de ter um passaporte desses. Quando cheguei a América do Sul, Krsna me fez ver outra realidade: Que tudo é misericórdia de Deus. Eu aprendi que os seres humanos devem tomar responsabilidades. Não o governo, porque os governos não se purificam, com exceto que seja um Rei santo como um Guru e que os súditos que submetam aos valores que o Guru os dá, e que transmita sua pureza ao governo e aos governados. Como um pai. Então, não creiam que não vamos ter oposição.

Outro tema.

Recordem por favor que cada templo deve ter o cancioneiro completo.
Isso é muito importante.

Este mundo é muito perigoso, não creiam nos jornais, nem nos anúncios políticos, porque são farinha do
mesmo saco, baixo a mesma cobiça. E se quer saber em quem pode crer, se quer saber a verdade leia o Bhagavad Gita , ali está a verdade: O Senhor Krsna mesmo. Ele te quer bem, a você e a sua comunidade. Por isso, seguimos a diante: com Varsana Jardins Ecológicos, com Vrindavan Jardins Ecológicos, com o Eco Truly Park e com os demais lugares do infinito carinho de Krsna.
Eu espero que os devotos aqui no Peru façam uma verdadeira revolução da consciência e façam com tanto Amor que nem os demônios saibam o que fazer, senão que só sorrir e tomar prasada. Essa é a tarefa para a Colômbia, Equador, Chile e Bolívia. Para todo o Pacto Andino Transcendental. Que coloquem esse pacto em ação e deixem de ser influenciados pelas grandes campanhas. A campanha do álcool e das coisas que nos retiram a sanidade e que nos fazem vítimas e vitimizador. Porque quem é vítima, também faz vítimas nesse sistema. O álcool é o principal elemento para subjugar as pessoas. O álcool é uma arma política, por isso nos países comunistas tudo é caro, porém uma das coisas mais baratas é o álcool, por isso decidam-se pelo caminho da luz e ponha pilhas.
Porque não sabemos se nos veremos outra vez, eu espero que sim. Eu não quero ir, porém tenho que assumir o que o Senhor quer. Agora, vamos para a Índia. Lutar para que não haja lixo no nosso rio sagrado do meu coração.

O poder de Krsna só pode secar todo o veneno, como fez a 5000 anos no Yamuna. É incrível, Krsna tem todos os poderes. O único que peço a vocês, é que por favor não briguem. E se vêem alguém com ânimo de briga, lhe de uma samosa, um abraço, uma gulabjamun e se não funcionar, deixe-o de canto um pouco até que se dê conta que não devemos brigar, que não somos nada, nem sadhus nem nada.

Tenham Krsna em seu coração, Hare Krsna, Jay Srila Prabhupada!


Seu sempre bem querente
Swami B.A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário