domingo, 25 de abril de 2010

Chat de Domingo - 25 de Abril de 2010


Sejam um exemplo e conquistem corações para Krsna.


O prabhu Kalki Avatar está acompanhando Guru Maharaj por estes dias na Itália, ele me escreveu a pouco que e disse Gurudeva está numa reunião e vai demorar.
Guru Maharaj mandou suas bençãos para todos, umas frases para o chat de hoje e uma mensagem a todos os S.E.V.A.S., fez o envio a pedido da madre Nrishimha de Bogotá, ela está trabalhando delicadamente na oficina animando a união S.E.V.A./oficina que é muito importante em todos os yatras. Guru Maharaj disse que era uma mensagem a todos os S.E.V.A.S e assim vamos compartilhar por aqui:

Guru Maharaj:

O S.E.V.A.S e os projetos regionais são a forma de fortalecer todos os centros de pregação, fazendas, Nama Hattas e todos os devotos individuais na pregação. É um dever sagrado saber que serviço o mestre espiritual e o grupo de sua oficina fazem para fortalecer nossas vidas, ler a mensagem semanal que mantém a família sintonizada. São muitas coisas novas sempre e todos esses materiais devem chegar a todos os lugares e apresentados em cada templo aos devotos e a congregação. Apreciar sem inveja o que os outros fazem é uma parte linda entre as Gopis de Krsna,
TUDO para fazer Mahaprabhu feliz. Isto requer efetivamente administrar bem. Vocês não sabe o quão belo é participar dos S.E.V.A.S., oficinas e da pregação. É de muito amor, criatividade e liberdade fazer coisas belas para todos. Mantenham-se assim para sempre, por favor. Copiem os materiais digitais e apóiem ao S.E.V.A.S com toda a vontade:)

Sempre desejando que nossas fazendas estejam cheias de atividades, bem visitadas e bem atendidas, não se esqueçam das comissões que existem para incentivar participação.

Guru Maharaj me pediu que estenda um pouco essa mensagem, assim como suas bençãos e assim vou tratar de compartilhar algo de experiência que temos nas oficinas e trabalho com os S.E.V.A, Guru Maharaj me pediu que escreva um manual das oficinas um projeto para o futuro, pensando nesse projeto tenho que confessar algumas coisas, a primeira e mais importante quem sabe: Ainda estou aprendendo, ou melhor, trabalhando próximo a Guru Maharaj me dou conta: “Ufa, estou nas fraldas, todos os dias aprendemos muito com Guru Maharaj e tudo que pensamos saber tem que ser atualizado, Guru Maharaj não é um educador sem pedagogia, ele não quer que sejamos seguidores cegos ou unidade de produção como peões.
Guru Maharaj disse: “Eu quero que todos os membros da minha família me ajudem a pensar em como distribuir consciência de Krsna ao mundo inteiro”.
As vezes Guru Maharaj é criticado por que da liderança a devotos e madres muito jovens ou que manda pregar ao campo de pregação (rua ou internet) a devotos ou madres com “não muita experiência” ou profundidade na filosofia, porém se equivocam meus queridos irmãos que pensam assim. É a dinâmica da consciência de Krsna e a força do devoto puro que maneja tudo: Srila Prabhupada, Srila Sridhar Maharaj e Srila Puri Maharaj deram esse exemplo.
Srila Prabhupada enviava seus discípulos para pregar inclusive distantes como o grupo que mandou a Inglaterra ou aos países comunistas. Guru Maharaj escreveu um artigo sobre isso, por outro lado graças a madre Govinda Seva do Equador tenho uma participação em uma empresa onde pude estar próximo a gerentes de bancos e financeiras escutando pessoas que dirigem grandes empresas em longas horas de reuniões de alto nível sobre como melhorar os processos de produção, êxito e crescimento, algo que soava cansativo antes de entrar nas reuniões, porém para minha surpresa escutei pessoalmente que todos os conselhos, sugestões e suas visões são a mesma conclusão e sabedoria que Guru Maharaj nos dá sobre administração de templos e lembrei também que alguns devotos questionam também o aspecto da pregação dizendo: “Guru Maharaj fala muito de administração, deve falar mais dos passatempos de Radha e Krsna :D outro erro pois isso não é verdade. Estes dias Guru Maharaj deu uma palestra na Suécia sobre o lila de Krsna tão profundo, que os devotos maiores e de muitos anos ficaram surpresos com a profundidade e delicadezae de Guru Maharaj para analisar o lila de uma forma única, porém Guru Maharaj é um amante prático como diz Gurudeva Atulananda.

Como disse Guru Maharaj:
O amor em casa não é dizer aos filhos: Amo muito vocês, mas pena que hoje não tem comida :D. Trabalhar e manter templos, sinceramente; o que Guru Maharaj faz é titânico, manter mais de 100 centros funcionando, dando individualidade, liderança e entusiasmo renovado a seus líderes sabendo se em cada centro tem materiais de pregação, se estão em dia com o aluguel, impostos, etc...
Muitos devotos do passado dizem: “Na instituição que conheci Krsna só me mandavam vender livros e incensos, agora não sei fazer outra coisa e hoje em dia já não vendem incensos e livros”.
Guru Maharaj está ocupado em dar a seus filhos uma herança espiritual que inclui a forma de como manter essa herança, que na verdade é a herança de Srila Prabhupada. Mais de 20 belas fazendas são prova disso e um devoto Vrinda agora pode manter sua família ou seu Griha de muitas formas e com dignidade como, professor de yoga, como promotor de eco aldeias, como promotor de materiais de pregação, como líder de projetos, etc...
Assim, Guru Maharaj está nos dando muitas ferramentas para o desenvolvimento individual e coletivo da missão, para o presente e para o futuro como por exemplo a Oidaterapia que é a única resposta e a única investigação sobre o significado da fé na existência, também é a resposta e a base científica para chegar a todo mundo considerando todas as tradições místicas (religiões) do passado, filosoficamente Guru Maharaj também trabalha em outras plataformas que dão respaldo a pregação no ocidente, não só para Vrinda, porém para todas as missões e isso é a Associação Mundial Vaisnava e as Quatro Sampradayas, assim, se unirmos todos esses pontos poderemos chegar a uma compreensão geral da visão de Guru Maharaj e porque ele enfatiza a promoção de materiais do S.E.V.A e oficina, de uma contínuo plano de melhorar tudo para o serviço de manter e crescer para o benefício de todos.
Bom, com esta pequena introdução resumo o que pensei lendo as palavras de Guru Maharaj e assim compartilho, muito obrigado e me desculpem as ofensas.
A seu serviço.


Na continuação enviaremos a vocês uma mensagem a nós dada por Guru Maharaj direto da Itália.
Mensagem de Guru Maharaj:

Queridos devotos por favor aceitem minhas bençãos, todas as glórias a Srila Prabhupada e aos devotos.

Também queria compartilhar que estive reunido com uma monge católico que segue os ensinamentos de Jesus Cristo como se fosse um Yogui, tivemos uma conversa muito interessante sobre o caminho da fé e tivemos muitos pontos em comum, um dos detalhes que a tradição católica não aceita é a relação pessoal que se deve ter com Deus, na conversa disse insistentemente ao monge que se vamos falar com Deus ele é uma pessoa e que não e possível falar com alguém ao menos que se tenha uma relação pessoal, refletindo o monge aceitou essa visão.
A igreja católica compartilha muitos elementos similares aos devotos, assim como nós temos nossa japa mala eles usam o rosário em sua meditação, um elemento que realmente admiro nos cristãos que praticam. O canto do Santo Nome de Deus como vemos é um elemento presente em todas as tradições místicas. Um ponto que gostaria de mencionar como reflexão aos devotos e o tema do sangue e o corpo de Cristo, o vinho (que na realidade é suco de uva) e pão. Eu gostaria de apresentar minha interpretação sobre estas palavras já que muitas vezes é usado como desculpa para os cristãos beberem e comerem carne. Quando Jesus disse: “Esse é o meu sangue”, deve ser visto como quando dois amigos vão ao bar, um bebe cerveja e o outro mais tranquilo bebe água, o que bebe água diz: “Esta é minha cerveja” dando a entender que le prefere água do cerveja. Como o caso do pão, Jesus disse: Esse é minha carne, como Jesus era vegetariano Ele mostra que a carne pra ele era o pão (pão feito com farinha de algas). Assim vemos a um Jesus que na realidade promovia vegetarianismo, dizendo: “Comam pão ao invés de carne, porque para mim o pão é como a carne.” “Este é meu sangue tem a mesma conotação, ao invés de tomar o sangue da matança de animais Jesus disse: “Bebam este suco de uvas que para mim é como sangue. Um vegetariano promovendo vegetarianismo, simples e belo. Uma pena que isso seja usado para justificar a alimentação com carne entre os cristãos.

Outro tema que vejo como importante e mencionar a frase que existe na Bíblia que diz: Não importa o que entra na boca e sim o que sai.
Só três coisa podem sair da boca, muco, saliva, então sobre qual desses três elementos se referiu a biblia? Pois se se referiu as palavras, a palavra é algo sutil e não grosseiro, querer referir-se a essa palavras como uma permissão para colocar algo grosseiro na boca é fora de contexto, o importante da frase é o grosseiro e não o sutil, o que sai da boca, as palavras de amor e mensagens de paz que a Bíblia dá. Assim temos tendências a acomodar as coisas para justificar nossas debilidades, por isso é necessário manter o processo o mais puro o possível, sermos representantes verdadeiros da verdade.
Nossa tradição se mantém viva graças ao exemplo dos Acaryas, eles nos mostraram o caminho para manter viva nossa tradição. Sobre este tema me vem uma reflexão feita pelos devotos aqui da Itália: Se a perfeição da vida é tomar Sannyas?
Para mim a consciência de Krsna não é um tema de imposição e sim de inspiração (tomara que não interpretem mal essa frase).

O Sannyas ashram dever ser uma questão de inspiração para as pessoas que desejam passar o final da vida dedicados a pregar e ajudar as demais almas, entregar as essas almas o belo que receberam de seu Guru quando o mesmo estava em vida. Todos meus Gurus foram Sannyas porque então eu não deveria ser? Se meus Gurus me ensinaram que Sannyas é a maneira mais bela de morrer, eu a faço, agora é minha meditação. Tomar Sannyas ao final da vida, deixando em ordem todas as minhas obrigações familiares é algo lindo.
Bhaktivinoda Thakur passou o final da sua vida em ordem de renuncia (babaji), ele aceitou essa ordem Gourakishora das Babaji Maharaj. Então, no nosso parampara do altar, vemos que todos foram renunciantes, se eles foram, algum motivo tem. Os grihastas fazem um belo serviço também, eles educam e tornam seus filhos conscientes para o caminho da vida espiritual. Se tornam ativos na sociedade com seu trabalho e para mim é uma alegria ficar sabendo quando um grihasta une a pregação com seu meio de gerar lucro. Não quero que minhas palavras sejam mal interpretadas e que amanhã meus discípulos grihastas queiram pedir Sannyas, Sri Krsna nos deus 4 ashrams por algum motivo, e estar bem colocado em cada um desses ashrams tem a benção de Krsna. Sejam felizes em seus serviços, a vida em Kaly yuga não é fácil, porém se torna linda na companhia dos devotos.
Esses dias temos visto como a madre Sanatani tem conseguido pregar o estilo Oida e Yoga Inbound a um grupo de viciados, pessoas com uma grande necessidade de afeto e sentido de vida, nós temos as ferramentas, porém não devemos ficar só nas palavras bonitas, devemos atuar e ser exemplares.

Esta mensagem foi enviada da Granja da Misericórdia (Fattoria de la Misericordia), exitosamente dirigida pelos devotos da Itália, faço menção especial ao devoto Arjuna Pati que com seu amor pelos animais tem 5 vacas na Granja que salvou de um matadouro. Como vêem aqui não só se fala, se atua.
Sejam exemplo e conquistem corações para Krsna.
Se quer bem a seu mestre e o que ele te ensinou, tem que compartilhar com as pessoas o que ele te deu.

A todos vocês meu afetuoso abraço do coração.



Seu sempre bem-querente.

Swami B.A. Paramadvaiti
Srila Prabhupada Ki Jay!
Srila Guru Maharaj Ki Jay!
Srila Gurudeva Atulananda Acarya Ki Jay!

Haribol!





CHAT DE PROJETOS REGIONAIS


Madre Satti Devi Dasi:


Jay madres e devotos, reverências,

Dando continuidade começaremos o chat de projetos, sintam-se todos bem-vindos para ficar e participar por favor. :)
Antes de começar com as informações relacionadas com os projetos regionais e oficinas, queremos retomar o tema do começo do chat de hoje. Quanto a importância dos materiais para os S.E.V.A.S, templos e o trabalho das oficinas ao redor do mundo. Como pedido de Guru Maharaj no começo do chat, Prabhu Panca Tattwa, aprofundou nesses aspectos e o maravilhoso que é poder trabalhar em uma grande equipe onde existem fatores de diversidade em criatividade e formas de trabalho. Na realidade, é muito inspirador ver como devotos mesmo que sem ter conhecimento profundo, sites, blogs, edição de vídeo e outros, pegam serviços que os envolvem e o fazem de uma maneira exitosa pelo desejo de satisfazer a seu mestre espiritual com as prioridades que ele trabalha e que menciona a cada domingo como é habitual por meio desse chat. Também nas visitas que ele realiza em cada país vai dando responsabilidades a pessoas que ele sente que são capazes de fazê-los, ou mesmo quando a pessoa não se sinta capaz de fazê-lo. Dessa maneira tudo vai trabalhando em relação ao desejo do devoto puro. Guru Maharaj menciona a união no trabalho, trabalhar em equipes, sem discriminar a idade, nacionalidade e profissão que a pessoa tenha ou não tenha, todos estão capacitados para ajudar. Se pode ver o exemplo também nos voluntários que vão a fazenda, uma vez contaram a história de um voluntário que tinha muita vontade de ir a fazenda e trabalhar como voluntário, porém o email mencionava que ele não tinha um braço, isso não foi um fator pelo qual ele se negou ir a fazenda como voluntário, ao contrário, sua vontade de apoiar os serviços e aprender um pouco de cada coisa era tão grande que depois vimos que para a fazenda foi uma boa experiência ter-lo na equipe. É assim que se deve trabalhar em equipe e se não se conhece do assunto, não há problema, pois existem outros que se pode aprender. E assim vamos progredindo em equipe, com a promoção dos materiais, das páginas e dos projetos. Só como exemplo, podemos ver que cada aula do Bhagavad Gita tem relação com algum projeto de Guru Maharaj, tanto que o trabalho de Guru Maharaj, a energia, a confiança que deposita em cada devoto que as oficinas regionais se expandem mais e mais.
Esta semana contamos com ajuda de alguns devotos da República Dominicana para a tradução de vídeos de Guru Maharaj, assim como também devotos da Colômbia e Chile no mesmo serviço, todos conectados pelo mesmo ideal de servir a Gurudeva com o uso responsável da tecnologia. As oficinas vem trabalhando em diferentes projetos, com diferentes prioridades, porém existe sempre relação entre elas e mais devotos que não necessariamente estão na mesma cidade ou país.
Na continuação madre Kirtan Manjusa devi dasi compartilha um informe do trabalho regional que está se desenvolvendo na oficina de Bogotá.

Madre Kirtan Manjusa Devi Dasi:



Srila Guru Maharaj e Gurudeva Atulananda Ki Jay!

Bom, da oficina de Bogotá queremos compartilhar o trabalho que estamos desenvolvendo, abaixo o site oficial da oficina.
http://www.officebapbogota.blogspot.com/
Nesse link poderão encontrar as ultimas atualizações da oficina, vídeos de promoção de diferentes fazendas, aqui temos um exemplo: http://officebapbogota.blogspot.com/2010/04/eco-farm-imlitala-suecia.html
Também temos um lindo site feito pela madre Nrsmha dd sobre os quatro principais templos na Índia: http://vrindavanmandirs.blogspot.com/

Também quero comentar sobre a campanha realizada pela Oida-Terapia pela madre Prabhupada dd com a colaboração dos devotos, prabhu Stoka Krsna da Colômbia e prabhu Gouramandal do Chile, abaixo um link com os avanços e atualizações da campanha OTM:http://officebapbogota.blogspot.com/2010/04/ultimos-otms.html


Também quero mostrar-lhes o museu de pedra Jardins Ecológicos Varsana, este blog reune os locais sagrados e turísticos que existem no lindo dham de Varsana, abaixo o site feito pela madre Visaka dd da Colômbia:
http://varsanaecofarm.blogspot.com/
Também queremos compartilhar com vocês um blog com palestras de Guru Maharaj em mp3, diferentes temas de sabedoria védica, educação e fé, este serviço é realizado pelo prabhu Nitya Kirtan das: www.esbapcastorg.blogspot.com
Também queremos compartilhar um pouco da experiência da oficina, neste momento somos uma equipe de cinco madres que estão dedicadas no serviço de coordenação e execução de cada um desses projetos, contamos com mais de 50 devotos externos vinculados a projetos, todos eles muito identificados com esta missão e queremos convidar vocês a participar através dos sites:


Boletin pessoa de Guru Maharaj –
www.vrinda.vaisnava.hu/darshan
Boletin de projetos da oficina de Bogotá –
www.boletinproyectosbogota.blogspot.com

E por último fazer menção a um super serviço realizado pela madre Kamivana dd da Colômbia que apoia a campanha de Valores e Ciência com produções de OKI's em japonês. :Oo para os interesssados lá vai o link: www.spoonnokakumei.blogspot.com .

Muito grata pela atenção e não esqueçam de se inscrever no boletin de projetos da oficina e nos boletin darshan. Reverências.

Madre Satti devi dasi:

Grata pelo informe da oficina de Bogotá, temos mais links para compartilhar com vocês:

Esse é de uma visita virtual a fazenda Nandafalva, localizada na Hungria:
www.360cities.net/image/vaisnava-hindu-church-nandafalva-open-air-sanctuary-csongrd-county#-1.44,1.19,109.6

Esta fazenda localizada na Hungria conta com o apoio de B.A Harijan Swami e Kesava Swami, além dos demais devotos empolgados com o belo projeto na Hungria.
Agora um link do templo de Córdoba, Argentina que conta com o apoio de B.V Giri Swami e Nityananda das. Para maiores informações das atividades realizadas na escola de Yoga Inbound nesta cidade acesse:
www.yogainbound.com.ar

Relacionado a arte consciente nos templos, o blog de artes cênicas se encontra em atualização com imagens das diferentes peças que realizadas nos templos:
www.escenicasconscientes.blogspot.com

Guru Maharaj esteve recentemente na Suécia e os devotos de Nimai Huset publicaram fotos de visita em Gotemburgo:
www.nimaihuset.blogspot.com


Também da Itália enviaram este blog que contém palestras de Guru Maharaj traduzidas para o italiano, prova da expansão da expansão que está ocorrendo atualmente:
www.paramadvaiticonferenze.blogspot.com

Finalmente queremos compartilhar com vocês uma pergunta e sua correspondente respondente resposta, publicadas na Perguntas ao Swami. A pergunta é porque existem lares infelizes? La resposta por Guru Maharaj pode ser encontrada em:
http://preguntasalswami.blogspot.com/2010/04/hogares-infelices.html

Nos despedimos do dia hoje já os esperando para o próximo domingo.

Graças a todos por estarem aqui, visitem mais informações dos projetos em
www.proyectosvrinda.blogspot.com.

Sadhu Sanga Ki Jay! Srila Guru Maharaj! Srila Atulananda Acarya Ki Jay! Srila Harija Swami Ki Jay!

N.t.: Srila Prabhupada Ki Jay! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário