domingo, 18 de abril de 2010

Chat de Domingo - 18 de Abril de 2010

Chat de Domingo Guru Maharaj, 18 de Abril de 2010


Man mana mad bhakto – fixe sua mente sempre em mim...


Estou feliz por poder ter ido a Breslau – Polonia em nosso pequeno centro de Mahaprabhu, foi uma viagem muito linda e estive muito tempo meditando sobre a Polonia desde que eu estive na Suécia e um jovem da Polonia veio nosso templo e disse: Ninguém está pregando ai, porém eu tive que ir a outro lugar depois. Alguns devotos pregaram no leste da Alemanha e algumas vezes iam a Polonia então eu estive envolvido na primeira pregação no leste da Europa e Hungria, porém Srila Prabhupada me enviou a América do Sul e agora estou aqui de volta e estou muito feliz.


Hoje falei com uma madre sobre o apoio que temos que dar as crianças em suas vidas. Quando se pertence a uma instituição hpa uma tendência a esperar que a instituição resolva todos os problemas e as necessidades, eu fui criado na parte capitalista da Europa e quando viajei a América do Sul realmente meus olhos foram abertos, não havia sistema socialista etc... Como no oeste da Europa, porém esse sistema de vida me fez muito, muito feliz no momento que eu estava procurando um mestre espiritual eu não estava procurando alguém que vivesse uma vida confortável como qualquer um, então quando conheci a Srila Prabhupada, conheci a alguém que realmente estava tomando a si próprio todas as classes de condições de vida para difíceis para o bem estar dos outros e ele me ensinou onde eu deveria estar, a correta atenção da vida em meio a tantas coisas por fazer e eu estava muito feliz de receber isto, eu estava nesse momento entendendo que todos nos devemos nos tornar líderes e poder estes ideiais em prática. O que isto significa na vida ou em nossa situação? Vocês devem descobrir para vocês mesmos... por um lado temos tanto o que fazer, senão vou ter que voltar a nascer muitas vezes, porém que por uma parte não queremos retornar a esse mundo horrível, porém para fazer a todos felizes a todas as pessoas que contam contigo, isso é um trabalho de compromisso muito grande.
Em Kali Yuga normalmente o público em geral não está muito ancioso por se aproximar da consciência de Krsna, os budistas ganharam tanta aceitação na sociedade nos dias de hoje que eu pensei que era um dever fazer que a consciência de Krsna fosse respeitada na sociedade, em alguns lugares está progredindo muito, atém em alguns lugares o governo está nos pedindo informações de como se alimentar de forma mais saudável. Então temos que estudar muito bem esses temas, as pessoas estão procurado por todos os tipos de respostas, como sobreviver nesse mundo, como resolver todos tipos de dificuldades, as pessoas esperam que os devotos explicam como resolver esses problemas então, agora surge outro serviço: como preparar nossos jovens para a vida, como a sociedade deve estar pronta para estudar os vedas, aqui também na Polonia as pessoas amam a Índia, porém o estudo realmente não está acontecendo, até a Índia não tem um fundamento ou conceito deles mesmos. Eles sabem muitas coisas, como a proteção as vacas, porém não as põe em prática. Recentemente temos feito muitos esforços para reestabelecer a proteção as vacas, eu quero promover uma oportunidade para sua sociedade para que todos conheçam a riqueza dos vedas, para isto temos a Oída Terapia, nestes tempos as pessoas tem pouquíssimo conhecimento sobre os vedas, da cultura védica, as pessoas indianos tem que reavaliar a importancia da real fé, o que vai nos ajudar a sair desse mundo mortal, o que nos vai amar, o que vai nos curar, a fé passiva tem que ser promovida de todas as fontes. Todos tem que ter a possibilidade de ver onde está a real fé que ajuda e onde pode ser encontrada vida simples e pensamento elevado. Sinto que é nosso dever ser parte disso e que o mundo tenha uma boa impressão de Srila Prabhupada; me dói o coração se alguém pensa mal de meu mestre espiritual, temos muitos deveres.
Agora encontrei muitos amigos na Polonia, isto é realmente incrível, porém significa que temos que agora nos importar com eles e com o que acontecera com todos esses garotos e garotas, eles virão comigo a América do Sul e nos ajudarão a construir belas fazendas? O futuro nos trará isso? Não sei, porém já estou tratando de pensar nisso imediatamente. Conheci tantas pessoas lindas e na verdade precisamos de milhares de mestres qualificados, porém temos que aprender a ser responsáveis. Se alguém não sabe o que fazer veja esse pequeno lugar aqui, este é um refúgio espiritual porém vocês tem que ser líderes espirituais, em sua casa, no centro de pregação e quando conhecer pessoas. Deverias cuidar de seu entusiasmo e de seus acertos. A liderança nos qualificará. Tem que estar pronto para ir ao mundo do serviço devocional, todos os dias existem obstáculos nesse mundo, eu sou sempre positivo, eu sei que todos vocês as vezes passam por dificuldades e tem passado por muitas e eu admiro que de qualquer maneira continuam a servir Srila Prabhupada, porém vejo que a consciência de Krsna de ainda está se desenvolvendo.
Minha vida é uma permanente Istaghosti, em Berlin agora o templo dos Brahmacaris e o Visnuprya Ashram está sob direção de jovens devotos. O tempo está passando então as pessoas jovens começam a pensar o que serão no futuro, muitos de vocês são muito afortunados por terem nascido em família de devotos.
Os líderes devem liderar em tapasya e determinação isso é o que eu desejo, não temos a meta de nos tornar famosos, ter seguidores, nós queremos o espirito real de acima de todas as coisas fazer o bem e sermos fortes em nossos corações...

Eu quero ser seu amigo para o resto da minha vida, o melhor a fazer é dar a Krsna o mundo todo, por favor seja amável, prepare-se e não tema a nada, creia realmente que poderá fazer coisas maravilhosas e ser um líder em sua comunidade, trate de salvar as pessoas isso será a tua fortuna e a de todos os demais, dê-os a Krsna, não tem que ser um sannyasi para fazer isso, ainda que os sannyasis tem que fazer um trabalho incrível, supreender a todo o mundo e todo o país, fazer grandes melas, grandes kirtans e shows.

Srila Atulananda Acarya Ki Jay, Srila Harijan Maharaj Ki Jay.

Seu sempre bem-querente



Swami B.A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário