domingo, 30 de agosto de 2015

Apreciar o tesouro que temos recebido




“Não deixe que a sua vida se torne algo comum e ordinário. Não acredite que seu amor não tenha valor. Não pense que há outra coisa mais importante que o seu amor.”



Queridos devotos, hoje quero compartilhar uma mensagem muito importante; que a coisa mais importante que temos na vida é entender que esta forma humana de vida é uma aventura para chegar a um lugar mais elevado.
Esta forma de vida humana não é uma experiência casual, não tem nada a ver com casualidade, ao contrário, todo melhor é extremo, intenso e consagrado. A natureza deste mundo é: faça ou morra, não há nada mais.
A vida não é chata, é muito interessante. Inclusive respirar não é algo chato, se você observar sua respiração, se dará conta que é algo maravilhoso, cada alento de respiração é algo magnífico.
Então, que não haja nada casual na vida significa que vemos ou não vemos, há maravilhas por trás de tudo. Às vezes as coisas levam tempo, inclusive Srila Prabhupada levou tempo para conseguir tudo o que fez.
Este assunto de que a vida não é algo casual significa também que sempre há algo para conquistar na vida, se trata de definir o que fazemos com nossa vida e de que forma fazemos.
A vida é sobre um dever sagrado e de como se executa esse dever sagrado. O que dizer sobre sair às ruas e entregar a alguém um livro sobre Krishna. Sobre isso é a vida: expandir a mensagem do amor que recebemos. Contar às pessoas que Krishna está aí e Ele é o Senhor do Seu coração, pedir por favor que não ignorem, somos comunicadores do amor, do amor de Krishna, sobre isso é a nossa vida.
Chaskis, comunicadores de amor. E se isso vibrar, as pessoas se sentem encantadas. A arte não é medida baseada na qualidade da arte em si, é medida em relação à qualidade dos sentimentos do artista e de como ele a transmite.
Somos comunicadores de amor, é sobre isso a nossa vida. E somos muito afortunados, pois a mensagem que comunicamos é a mensagem que Srila Prabhupada nos entregou, cuja mensagem é de Krishna mesmo e Seu amor por todos nós. O amor vibra no coração e é transmitido mediante as ações, mediante a arte, a música e se isso vibrar, as pessoas se sentem encantadas.
Unidade na diversidade, Krishna ama a todos nós, apesar de cada um ser uma entidade individual e diferente. E se quisermos reciprocar o amor de Krishna, devemos também entregar esse amor aos outros. Tem alguma dúvida sobre isso?
Não deixe que a sua vida se torne algo comum e ordinário. Não acredite que seu amor não tenha valor. Não pense que há outra coisa mais importante que o seu amor. Nem o dinheiro, nem a política, nem os esportes. Não há nada mais importante que o amor que pode entregar a Krishna e aos demais.
Essa é a minha mensagem de hoje, apreciar o valioso tesouro que temos recebido e compartilhar com os demais sem distinção.
Todo meu afeto da Bolívia.
Jay Srila Prabhupada!

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário