domingo, 27 de janeiro de 2013

A luta pela proteção do meio ambiente




“Cada indivíduo deve ser parte da luta pela proteção do meio ambiente, e como nós na Missão Vrinda trabalhamos pela proteção da natureza, devemos nos esforçar para sermos consequentes nos nossos templos e não consumir produtos que prejudiquem o meio ambiente, nem provenientes de multinacionais que exploram a Terra.”


            Queridos devotos da Missão Vrinda. Saudações de Allahabad.
            Hoje foi um dia clássico, porque foi declarado, com um grande abraço no Triveni, que para lutar pela Mãe Terra devemos unir as forças sem considerar as diferenças filosóficas. Sua Graça Chidananda Sarasvati Muniji, sem qualquer receio, tomou a liderança na Índia na conscientização do Meio Ambiente. Ele também aceitou que temos que nos envolver na luta.
            Cada indivíduo deve ser parte da luta pela proteção do meio ambiente, e como nós na Missão Vrinda trabalhamos pela proteção da natureza, devemos nos esforçar para sermos consequentes nos nossos templos e não consumir produtos que prejudiquem o meio ambiente, nem provenientes de multinacionais que exploram a Terra. Devemos conseguir alimentos saudáveis e orgânicos, melhor se provierem de agricultores ou produtores locais. Em Vrinda Kuñja decidimos proibir as sacolas plásticas, porque são muito prejudiciais e não havia sentido se todos os dias vamos recolher sacolas no Yamuna, mas continuarmos usando no templo. O Pacto Mundial Consciente é a resposta natural, pois, para que as pessoas entendam a seriedade de todos esses temas, devemos educá-las.
Hoje tomamos banho no “sangam”, o lugar onde se reúnem os rios Yamuna, Ganges e Sarasvati e antes de tomar o banho, alegremente limpamos as margens do lugar em conjunto.
Com essas palavras me despeço por hoje. Ainda nos restam algumas semanas para o Kumbha Mela para continuar fazendo laços pela proteção da Mãe Terra. Graças a Srila Prabhupada recebemos a misericórdia de poder pregar sempre: em cada momento e em qualquer lugar. É por isso que estamos em Allahabad fazendo um pouco de tapasya para pregar a mensagem de Srila Prabhupada. O serviço devocional é a única coisa que pode marcar uma mudança na vida das pessoas, por isso devemos levar a mensagem do serviço devocional a todos que encontremos. Essa é a vida de um pregador.
Desejo a vocês um lindo começo de semana, cheio de êxtase na pregação. Distribuam muitas mensagens de consciência e levem muitos amigos novos ao templo. Um grande abraço de coração a todos vocês. Sigam a diante.
Jay Srila Prabhupada!
Com afeto.

Seu sempre bem-querente,
Swami B. A. Paramadvaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário