quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cultivo Consciente 24/4/2011 desde Alemanha


Hoje eu quero falar-lhes sobre um assunto que pode ser aplicado a muitos significados. A razão disso é que esta questão pode ser aplicada a qualquer um de vocês. Quem cultivar alimentos por plantação de sementes, quem as cuida, regando-las ou adicionando alguns nutrientes. Para isso existem alguns produtos chamados de fertilizantes.

Existem produtos fertilizantes naturais provenientes da Mãe Terra. Por exemplo, o resultado da compostagem de produtos orgânicos. Este processo de cultivo é muito mais completo quando se está ouvindo textos sagrados ou cantando mantras nesse momento, essa pessoa também começa a plantar no solo fértil do coração. O que você tem recebido no cultivo de entregar seu coração e aduba-lo adequadamente, é  neste caso, a companhia de pessoas adequadas ... chamado Sadhu Sanga ou associação com aqueles que são favoráveis ​​ao cultivo da semente sagrada ".

No Bhagavad Gita diz: "Eu sou a semente geradora da vida, o Pai de todos"
Então, Sri Krishna tomou a responsabilidade da semente ... e ele é quem cuida da terra para o cultivo, quem a fertiliza e protege os métodos de cultivo.


Você pode surpreender-se, porque eu estou falando tanto de cultivo espiritual como do cultivo agrícola, uma vez que ambos são semelhantes. Ambos processos estão dando vida de maneira similar.
Eles são muito próximos uns do outros. Ambos processos têm muitas semelhanças.
A semente, no aspecto sagrado é uma .... e ela está sustentando-nos neste mundo.
Esse não é um produto mundano, é divino, um presente divino.

Hoje podemos ver que um dos fenômenos mais pecadores, discretamente, tomou posse de um dos grandes tesouros da vida chamado: sementes. Como empresas chegaram a esse ponto, motivadas pela ganância? Modificando as sementes e, em seguida, registrando os direitos dessas mesmas sementes que nos foram dadas por Deus. Isto tem ocorrido ao longo dos últimos 20 anos, mas de forma muito silenciosa. E só recentemente que alguns ambientalistas ergueram as mãos em sinal de protesto.

Monsanto é proprietária de vários tipos de sementes, principalmente de sementes que eles mesmos criaram em seus próprios laboratórios. Eles têm criado muito caos em nosso planeta, em muitas partes do mundo, o cuidado da terra não é mais nas mãos das mulheres. Antigamente as mulheres como mães que cuidam de seus filhos e netos, eram responsáveis ​​por proteger as sementes e escolher uma boa terra para fertilizá-las. Na Índia, o homem não tocava nas sementes até o momento que  tinham que colocá-las na terra. As sementes são a própria vida, entregues por Deus. Por exemplo, a semente do som-do mantra, da mensagem sagrada ... ela é cuidadosamente mantida pelos Brahmanes (brâmanes), que dedicaram suas vidas para proteger a herança da humanidade ... Qual é o maior legado da vida? Bem, a própria vida. E o que é vida? É a semente. . .. Como cultivar as sementes? Com água. (O nosso amigo Fox, na Alemanha, que tem uma empresa de grande produção de brotos, pode nos dar muitos detalhes sobre o cultivo de sementes, ele é um especialista em produção de sementes).

Então, quando a semente entra em contato com a água, ela começa a produzir a vida. Isto é inacreditável. Quando você coloca as sementes em água começa a produzir a vida, esta não é uma coisa normal, meus amigos, Acorde! Por favor, compreendam a grandeza disso.

As sementes nas mãos de nossas mães mantem o futuro da nossa vida.
Você já ouviu falar sobre as sementes suicidas? isso ocorre quando o pai produz um filho estéril. Isto significa que a humanidade não pode continuar, não há herança, significa o fim da história. Quão poderoso é isso. Da relação harmoniosa entre um homem e uma mulher reproduz-se uma família, a área de reprodução da semente é a família, a área de reprodução da Terra é a Mãe Natureza, Purusha e Prakriti são combinados novamente e novamente, mais, novamente e novamente. E isto continua a acontecer até que nós apareçamos e criamos uma confusão. Bem, estamos tão ocupados neste caos que nós não somos ainda capazes de oferecer aos nossos filhos uma vida saudável. Se você olhar para o mercado você será surpreendido pela elevada porcentagem dos produtos que são vendidos para as culturas dos produtos geneticamente modificados, como trigo, soja, etc.

E a maioria desses produtos são usados ​​para engordar gado e enviar rapidamente os animais para os matadouros. Isto é perfeito para uma sociedade que tem fome de carne e sangue. Uma sociedade que está crescendo com base no OGM. Nós realmente não sabemos o efeito de tudo isso. Um professor de origem escocesa, que observou que a GM acabam sendo a causa mortis da biologia humana, foi demitido de seu emprego por ter dito isso. 
Uma situação similar alarmante podemos contrar em nosso caminho de como cultivar (educar) os nossos filhos.

Como os preparamos para o futuro?
Que tipo de sementes educativas que estamos plantando em suas mentes e corações para seu desenvolvimento, ou ensinar a preservar o que seus pais mantiveram até hoje.
Então eles não vão esquecer quem são os representantes das gerações anteriores.
Ele agora depende de você ... suas habilidades, sua determinação ... que vão decidir como vão ser as futuras gerações. Da mesma forma como temos o Bhagavad Gita como ele é, o livro-tesouro que meu Guurdeva deu-me para compartilhar com vocês para que eu possa entender e aplicar. Se alguem discorda de algumas delas, você deve se aproximar-se e perguntar, com atitude submissa, como é dito no Gita. E se alguém acha que isso não é correto, então deve-se buscar outra coisa.

Mas não negue as tarefas que você tem. Você tem que manter seu cultivo de forma sustentável e cultivar nos corações daqueles que querem a semente da consciência. Toda flor está cheia de sementes. Mesmo os seres humanos têm sementes. Mas a semente da consciência é única. Ela transfere  responsabilidade e jñaña (conhecimento). A semente é chamada de  jñaña (gjnan) e a semente plantada é chamada de vijñaña (vigjñan). É algo como: se você não entender o conhecimento, então permanece apenas o conhecimento. Mas o cultivo da consciência no coração, produz a sementes da fé. Um dos maiores presentes da vida é quando você pode dar testemunho de fé alguém ... Mas onde está a semente da fé e como plantá-la?

Isto é muito valioso:
1 - A semente que permite que você se úna com a felicidade interior que te faz dançar, compartilhar a fé ... que faz você cozinhar e fazer o serviço ... essa fé lhe foi concedida por Sraddha Devi (também chamada de casa especial da fé, apenas como um presente, por nenhuma outra razão que essa. Sem dúvida que você está pessoalmente envolvido nisso. Isso é porque você quis, o homem propõe e Deus dispõe.
A chave para entender é a ansiedade que esse entendimento se manifesta. O entusiasmo é o ingresso para qualquer grande realização e o entusiasmo vem somente através de austeridades. Se não há vontade de fazer austeridades, então, não havera entusiasmo.. Se só existe entusiasmo para uma vida fácil, então ... por favor não se tornar um agricultor, meu amigo, pois para isso necessita-se de muito  suor ... Se você vai trabalhar no sol vai suar. Você não trabalhar com ar condicionado. Temos que estarmos preparados em cada detalhe, o tempo todo.
Com esta meditação de despeço do dia de hoje. Nós queremos oferecer a nossa consciência de servir ao Senhor. Com carinho.

Jay Srila Prabhupada.
Su siempre bienqueriente
Swami B. A. Paramadvaiti.



Um comentário:

  1. Dawn,Jang,Nawaiwaqt,Express Jobs ads in Pakistan with all paper admission,careers and Classified Ads. http://allpkjobs.blogspot.com provides all Ads for University,college,business and jobs in Pakistan

    ResponderExcluir