domingo, 9 de janeiro de 2011

Chat de Domingo – 09 de Janeiro de 2010


Guru Maharaj:

Meus queridos devotos, Sri Vrindavan Dham Ki Jay, Mayapur Dham Ki Jay. Servir o povo de Vrindavan é uma grande oportunidade para purificar nossas almas. Estamos tratando de solidificar o plano que anunciamos semana passada. A única coisa que falta para que falta para que se possa manifestar é que comecem chegar as doações de nossos templos e comunidades para que eu possa doar em vários aspectos de melhoramento do Dham, essa semana eu já estava fazendo contatos. Um dos projetos que vamos patrocinar primeiro é a parte da vigilância, limpeza,etc. E alguns projetos com a infraestrutura que começarão essa semana, me encarreguei em dar um impulso ao templo de Radha Gopinath que é a última das edificações tradicionais dos 06 Goswamis e que ainda continua administrativamente em mãos privadas e que tem vários, mais especificamente quatro grandes jardins ao redor do templo principal, esses jardins são grandes e muito belos, cada um quase um Vrindakunja. Queremos transformá-los em belos jardins e fazer um parikram único em seu gênero. O administrador no momento é um goswami jovem chamado Raja, ele me chamou atenção porque justamente quebrou algumas partes velhas em ruínas que estavam muito feias, isto foi há um ano atrás. Agora terminou com a promessa de construir um muro que o separava de um inquilino que o ajuda em muitos aspectos.
Vou colocar essa semana fotos na internet para que vocês vejam todos os detalhes.

Isto levaria o puro centro de Vrindavan a ter um darshan muito importante, o templo de Radha Gopinath foi abandonado por muitos anos, porém é muito belo e importante e eu creio que podemos resgatar algo valioso ali.
De qualquer maneira, uma das maiores tarefas que tenho agora é coordenar para que as pessoas que contratemos façam um bom serviço. Em parte vou trabalhar nisso com meu amigo Rupa Ragunath da Sandipani Muni School e Neeraj que é seu braço direito. E alguns projetos vamos supervisionar diretamente de Vrindakunja. O pó de Vrindavan é o mais sagrado que há na terra.

Em uma reunião que tivemos hoje com a Braj Vrindavan Heritage Alliance me inspirei em dizer que não mudaríamos o pó de Vrindavan em nossas vidas por nenhuma quantidade de tesouros dessa terra, pois os tesouros perderíamos no momento da nossa morte, porém a misericórdia do pó de Vrindavan não se perde jamais. E até pode levar ao Mundo espiritual.

Eu considero que todos os nossos templos são parte de Vrindavan, eles são filiais e vocês sabem, especialmente nossas fazendas. Sempre procuro fazer algo para que todos se recordem de Vrindavan,  Caitanya Mahaprabhu, Gopesvara Mahadeva, Imliltala, Govardhan e etc...
Neste momento sinto a inspiração de dar exemplo a outras missões, incluindo as que são institucional e financeiramente mais sólidas que nós; em situações que a própria prefeitura tem negligenciado ou não tem compreendido como algo essencial e tudo isso é possível porque cada um de nossos templos faz um sacrifício. Não se esqueçam que durante muitos anos temos nos beneficiado tanto pela mensagem de Vrindavan, pela flauta do Srimad Bhagavatam e por Srila Prabhupada.
Vrindavan não precisa de mais templos ou melhor, já tem muitos em terríveis situações que poderiam ser reformados e adotados, assim como nós fizemos em Yamuna Kunja e em Vrinda Kunja, Dauji Mandir, Vamsi Kunja e Pandavali Kunja.
O que Vrindavan precisa é de uma melhor apresentação, solucões para a água, estacionamento para os carros e o processamento de lixo, tem que se tornar um reconhecido local de peregrinação, ainda mais desejável, um local de patrimônio da humanidade aceito pela UNESCO. Existe um grande desejo de trazer o Yamuna por meio de canais de volta aos ghats de Vrindavan entre tantas outras coisas. E a parte do pequeno povoado de Vrindavan há um serviço em todo Braj Mandal, podem ver todo o trabalho pela página www.brajfoudation.org, nós estamos fazendo duas páginas web pra eles e a administração cultural do Brahma Kunda que está situado justamente aos em tornos de Vrinda Kunja, o trabalho também pode ser visto em: www.fflvrindavan.org. Food for life Vrindavan que são o grupo de maior experiência no embelezamento de Vrindavan, também estivemos trabalhando com os amigos de Vrindavan, porém a equipe de trabalhadores que eles tem não consegue cumprir todo o trabalho. Assim, preferimos tomar mais responsabilidade nós mesmos. De qualquer maneira alguns de nossos sonhos estão se cumprindo mesmo que lentamente e Vrindavan continuará sendo um lugar sem paralelos, apesar dos problemas que vem para serem superados, também tenho aqui o serviço de harmonizar os vários participantes do Dham Seva ou os que somente vivem no Dham, que por seus papeis de competidores não tem tido uma boa relação, porém nesse momento precisam de melhores relações para poder trabalhar.
Na semana passada tive uma entrevista com David Haberman, um devoto erudito dos EUA que veio a Vrindavan com vários cientistas da universidade Yale e que se comprometeram a pressionar o governo com relatórios científicos. Esses são pequenos extratos do esforço que estamos tendo aqui para deixar tudo estabelecido para que quando eu vá a minhas viagens de pregação os devotos Vrinda daqui possam dar continuidade a esses esforços. De todas as maneiras como se diz, é uma oportunidade "maneira" para participar no serviço a Srimati Radharani.
Dessa maneira, ponham pilhas e façam as reuniões semanais ou mensais para permitir a todos os amigos e devotos a participar desse lindo esforço, mandando uma ajuda para uma das mãos que podem mudar a situação aqui. E as vezes como os templos da América do Sul tem restrições bancárias podem enviar através da Western Union e assim podem facilitar a ajuda para um famíliar em um outro país. Não se esqueçam de avisar a Gandharvika e Jnanananda cada vez que mandarem um doação para que nós coloquemos em nossa página web para dar a informação de quem nos ajuda e o que estamos fazendo com essa ajuda e para que também os doadores conheçam o benefício que está sendo conquistado com sua doação. Para mim é muito importante que não seja só uma doação, que seja algo mensal para que realmente possamos ter um impacto. Podem mandar a informação da doação ao e-mail vrindakunja@gmail.com e esse impacto se pode conquistar com boa administração dos fundos das mãos que ajudam.

Hoje a Braj Vrindavan Heritage Alliance teve sua primeira reunião em Pandavali Kunja, com a vista do rio Yamuna pela porta. :) Sempre fui decidido a usar esse lugar extraordinário para servir os Vaisnavas em geral e ao serviço de Vrindavan também
Isto faz todos vocês serem parte ativista de Vrindavan, inclusive se não podem visitar pessoalmente. Já abrimos e mobilhamos um escritório da Alliance dentro de Pandavali Kunja de frente ao rio Yamuna com vista pela porta. Isto é um privilégio especial ou melhor, misericórdia de Srimati Radharani.

Com isso encerro minha parte no Chat de hoje, porque já é um pouco tarde aqui e amanhã tenho duas reuniões importantes, uma com o supervisor de saneamento do distrito e outra reunião Vaisnava de despedida de Bhaktivedanta Narayana Maharaj aqui em Vrindavan.
Jay Srila Prabhupada, eu espero que Krsna nesse ano os inspire muito para pregar mais e mais...
Que se mantenham em boa saúde e que Krsna nos permita terminar com nossos projetos literários para que com eles possamos iniciar uma nova época de contribuições para o mundo. Escrever é bonito, porém requer muita concentração e eu sou mais da ação do que concentrar-me nas letras, porém tem se que fazer o que precisa ser feito.

Quando limpamos o Pandavali Kunda hoje percebemos que do pensamento ao fato há um longo caminho. Porque os devotos locais tinham nos prometido que iam limpar, porém devido ao fato de termos uma reunião com os representantes dos outros templos... mandamos a equipe de limpeza de Vrinda Kunja e tiramos 6 sacos de lixos da rua que sobe ao Pandavali Kunja e dentro da propriedade também. Na limpeza apareceram duas cobras, bem venenosas. Incitando que; até em lindos esforços temos que tomar muito cuidado porque não faltam as “cobras venenosas em nenhum lugar”.
Eu perguntei aos devotos locais se eles matam as cobras venenosas quando aparecem. Já que no Bhagavatam diz que até uma pessoa santa fica feliz quando matam uma cobra venenosa. Porém os devotos hindus me disseram que não o fazem, simplesmente tratam de tirá-la pela porta.

A revolução da colher Ki Jay!!
Haribol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário