domingo, 5 de dezembro de 2010

Chat de Domingo - 05 de Dezembro de 2010


Srila Prabhupada: “Se não há problema é porque você não está fazendo nada.”                   Para devotos


Queridos devotos, finalmente cheguei a oficina depois de um dia de muito trabalho.

Hoje escutamos umas vinte conferências aproximadamente, todas muito interessantes e importantes. O tema era a proteção dos rios sagrados, da água e da terra. Haviam diversas autoridades de vários campos que se pronunciaram , basicamente todos estavam de acordo.
O governo da Índia esta se descuidando de seus deveres ante os rios sagrados de uma forma preocupante, pra dizer a verdade, é Kali Yuga em plena ação. Os reis que ainda existem nessa terra são negligentes e assim os políticos eleitos se tornam assaltantes do tesouro nacional. Despertar a consciência espiritual nessa humanidade é um milagre que somente Srila Prabhupada poderia fazer. O que pode ser feito quando as pessoas estão desviadas da verdade? Cantar muito Maha Mantra e distribuir muitos livros.

Eu creio que os discípulos de Srila Prabhupada nem sequer sabem como deixaram a carne e a loucura. Pura misericórdia da oração, da oração de Srila Prabhupada a Krsna. Quando ele disse a Krsna que se Ele não lhe ajudasse, reclamaria com Srimati Radharani.
Para mim isto é a mudança em nossos corações, graças ao Paramatma porque as pessoas estão tão contaminadas em Kali Yuga, se matam, estupram, se torturam física e psicologicamente, assim para que haja uma mudança no coração tem que haver uma grande oração.
E essa oração de Srila Prabhupada continua nos protegendo até hoje, e cada pessoa que lê um livro de Prabhupada será tocado por essa mesma oração.

Foi muito bonito poder entregar os primeiros Audharya Awards. Este é um programa que planejei a quase dez anos atrás e demorou até agora para frutificar, como não havia sistema de votação que funcionasse via internet, usei o mesmo sistema de Vrinda Award de entrevistas pessoais, porque sem essa votação não haveria um sistema imparcial para selecionar os recipientes e me acusariam de favorecer somente a meus amigos, bom, como há tanto engano nesse mundo, todo mundo suspeita que todo mundo o quer enganar. Por exemplo, muita gente pensou que a Associação Mundial Vaisnava é algo que eu inventei para meu prestígio pessoal ou para que eu possa ter um domínio sobre os demais grupos vaisnavas, muitos não entenderam que é uma plataforma necessária para proteger a todos os vaisnavas. A imagem dos vaisnavas em geral, para que não vejam aos vaisnavas como membros do culto de um guru arbitrário e sem religiosidade, assim, até quando se faz algo para todos, ainda assim haverá quem critique, questione e até recuse, porém como disse Srila Prabhupada: “Se não há problema é porque você não está fazendo nada.”

Por isso damos graças aos problemas, porém por outro lado a Associação Mundial Vaisnava me presenteou muitos amigos que são tão bons que na verdade não sei se os mereço.

Os quero muito e me entusiasmo em saber que estão em maratona. Eu gostaria de estar com vocês. Hoje distribui alguns livros.

Me despeço de todos por hoje. Meus melhores desejos para essa maratona e minhas bençãos para todos.

Seu sempre bem querente
Swami B.A. Paramadvaiti

Panca Tattwa das: Reverências devotos, madres e amigos.

Guru Maharaj teve um dia intenso, desde a manhã no Mangal Arati ele compartilhou uma realização que teve lendo um livro bibliográfico de Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakur.


Guru Maharaj:

Realizei que este livro nos ajuda a ter uma correta compreensão da visão de Srila Bhaktisiddhanta, de sua missão e pregação. Em um momento um acarya pode apontar erros dos seus discípulos ou de sua missão, porém certamente é para despertar maior rendição em seus discípulos, porém nunca para dizer que sua missão foi um fracasso, muito menos a missão dele.
Quando apontamos alguns erros quer dizer também que existem muitas coisas positivas obviamente e que não está tudo mal, graças a visão do nosso mestre espiritual podemos entender tudo de maneira apropriada inclusive os sastras.

Panca Tattwa das:

Sripad Priyananda Bon Maharaj
Guru Maharaj pode detectar onde se apresenta o vaisnavismo de uma forma correta sem manchas de especulação ou interesses provincianos. No mercado encontramos tanta literatura, porém qual é a apropriada para nossa formação espiritual? Na verdade temos muito néctar como todos os livros de Srila Prabhupada, de Srila Sridhar Maharaj, de B.P. Puri Maharaj e dos Acaryas anteriores, por exemplo esses dias Guru Maharaj convidou as aulas da manhã Sripad Priyananda Bon Maharaj. Um dos sannyasis mais ativos da Associação Mundial Vaisnava. Maharaj é muito dinâmico e com pouco inglês se faz entender bem que o amor é o que nos motiva a estar juntos. Maharaj estes dias trouxe livros de seu Gurudeva o famoso Bhakti Hriday Bon Maharaj, discípulo de Srila Bhaktisiddhanta, são livros cheios de néctar.
Recordem que Ele foi enviado por Srila Bhaktisiddhanta ao ocidente antes de Srila Prabhupada. O livro se chama: Meu primeiro ano na Inglaterra.
Todos os problemas que tiveram esses grandes pregadores também tem os devotos contemporâneos, não perdemos nenhum néctar.


Srila Prabhupada Ki Jay

Nenhum comentário:

Postar um comentário