América é uma terra simbólica que tem que amadurecer, não se pode viver na base da exploração e indiferença.
Hoje estivemos meditando nos fatores que são ausentes na cultura e como eles trouxeram uma baixa qualificação no nosso dia a dia, depende de que maneira QI(coeficiente intelectual), das conquistas materiais ou do Srimad Bhagavatam, que nos diz que conquistas materiais sem Deus valem de nada. Esse é o estrito critério da escola do Bhagavatam e sinceramente considerando essa situação e com pessoas qualificadas no mundo material, estas pessoas usam seu poder econômico contra o bem da humanidade para não dizer 100% contra a humanidade para acabar com os recursos e as pessoas. Srila Prabhupada dizia que sem consciência de Krsna a conquistam não valem nada. Tem se que ser simples, honesto e muito estudioso também para adquirir o conhecimento que queremos. No mundo do karma...vemos muitas coisas, pessoas muito pobres que acabam milionárias enquanto outros trabalham e trabalham todos os dias e apertados pagam as contas.
Algo que é certo para todos é que ninguém pode deixar de morrer e quando chega o momento da morte temos que saber o que fizemos com nossa vida para ver se nos elevamos. Ao manejar mal nossa vida perderemos nossa vida humana e nasceremos em formas inferiores, isso seria uma perda forte, não deveríamos nos arriscar dessa maneira. Devemos estar ciente de que o corpo humano é um privilégio imenso e se não aproveitamos entraremos na forma de uma corpo animal. Por exemplo eu creio, que é provável que se tenha que pagar com a própria carne o que se faz aos animais. Sempre comentamos que o nascimento humano é muito auspicioso e qual não é auspicioso, por isso devemos analisar como levamos a vida e como mudamos ela. Dessa maneira podemos ver pessoas aflitas, desprezadas e usadas pelos outros, tanta coisa negativa e desgraças. Como vemos para ter o corpo humano temos que ter uma grande responsabilidade, nestes corpo, usá-lo para motivos egoístas, guerras, etc...
Eu quero sejamos revolucionários do amor espiritual. Investigar isso com seus líderes e com seu Guru, saber do que precisamos, como podemos nos empenhar de uma maneira satisfatória. Na Ámerica do Sul pra onde vou amanhã existem muitos devotos e muitos deles tem qualidade Acarya, se portam como acaryas, são exemplos de humildade e eles realmente me dão esperança de que a mensagem de Praphupada siga viva e atendendo as pessoas. Este é o nosso anseio, essa é a única esperança que tenho. Então, eles sim formam unidades muito sérias e treinam muito mais líderes, o futuro será mais brilhante. Eu não sei por quanto mais tempo o mundo estará em comunicação como está agora, na Europa tivemos a experiência do Vulcão que entrou em erupção, eu mesmo estive sem poder viajar de avião para Berlim , algum dia não haverá comunicação como a que há hoje. Anos atrás o navio era o único meio de transporte, eu admiro aos espanhóis, claro foi terrível o que fizeram, porém eles chegaram até a costa do Peru que é um deserto e foram até Cusco para lutar com o povo de lá. Mobilizar todo um grupo humano e logística para poder conquistar, assim vemos que com o espirito de explorar se fazem coisas surpreendentes para o plano material, porém em nenhum momento isso poderia dar a misericórdia de Krsna. Eu poderia conquistar terras neste mundo, minas de ouro, pedras preciosas, nada disso pode prover a graça divina, um corpo espiritual, jamais, amor jamais te darão. Assim mesmo nesse chat voltando as Américas, eu vim aqui para tratar de animar-los e de purificar-me em nossa companhia, de abraçar os devotos que tem tomado tanta responsabilidade para fazer crescer a consciência de Krsna em seu país e dizer que chegará a hora que isso continuará baixo sua responsabilidade. Eu sei que fisicamente nesse mundo é muito difícil de viajar, fazem anos que não vou a Huancayo, nunca preguei em Manaus, Iquitos, Puerto Montt, o que dizer de todas essas cidades , no Sul do Chile, Argentina, no interior do Brasil, Guayana, etc... em todos esses lugares existem pessoas maravilhosas. Se não conseguir chegar lá, para que sirvo? Nossa missão é formar líderes que levem a mensagem, pregar é morrer para viver, é um rico, uma vez que uma pessoa entra na caminho espiritual, espera-se que não volte atras porque senão decepciona as pessoas ao seu lado, é algo triste ver quando alguém desliza ou comete um erro, pois que chore, que peça perdão e que sinta em frente, porque é algo tão belo o corpo espiritual, pois se até nesse mundo espiritual existem belos lugares e tantos acontecimentos surpreeendentes. Srila Prabhupada Ki Jay. É minha opnião que não se deve ter nenhum temor e que se dediquem a pregação e ai vão se manifestar muitas coisas maravilhosas.
Estivemos com uma pessoa famosa dos EUA, uma artista que se chama Galaxygirl.tv. Ela é uma devota natural, uma artista com muito impacto nas pessoas, ela tem uma revista muito interessante onde prega, aqui podem acessar o link da revista online: www.galaxylovemag.com
Aqui está o vídeo do chat de hoje: http://es.justin.tv/vrindavan/b/263100329Revisão de Projetos
Prabhu Pancatattwa das:
Queridos devotos e madres reverências Srila Guru Maharaj Ki Jay! Muito grato por estarem no chat de hoje. Madre Satti está fazendo a tradução do chat em inglês e tão breve vai continuar com o chat de projetos, enquanto isso queria compartilhar algumas notícias. A notícia do dia é a cerimônia de renuncia da nossa querida irmã madre Premalatika do Equador Yatra, ela pediu as bençãos de todos os devotos para esse momento tão importante da sua vida. Ela se encontra em Miami com Guru Maharaj.
Quero continuar algumas linhas que comecei no domingo passado sobre o plano de Guru Maharaj com o SEVA. Ontem tivemos uma reunião de Oída Terapia com Guru Maharaj. Ele desenhou um diagrama com o impacto da Oída em todas as áreas de conhecimento e suas conexões com a presença de profissionais como a madre Atmanivedana, madre Praphupada, madre Premalatika, madre Gandharvika, madre Sati, madre Bhagavati e os demais devotos. Guru Maharaj revisou os projetos mais importantes conectados com a Oida Terapia. Estão sendo preparados muitos materiais, como a segunda edição do livro, um segundo livro de Guru Maharaj de auto ajuda, um manual de feducação para professores ou para estudantes. Também os projetos de tradução, existem 6 tradições em desenvolvimento ou planejamento: português, estoniano, polonês, italiano, húngaro e alemão. Guru Maharaj dizia que não podemos parrar a dinâmica do mesmo projeto, em nossos projetos de coordenação percebemos que as vezes os projetos não ganham um ritmo, de qualquer maneira estamos trabalhando em um idioma e já passam a seis, pra ter idéia estamos com um livro e se manifestam mais quatro livros, ainda estamos com uma idéia e a Oída já se expandiu para Oída Arts, Oída Tours, Oída Educação (Féducação), ainda estamos coordenando e a Oída já está se aplicando de várias maneiras, muitos devotos dão palestras, seminários, oficinas e nem o básico está 100% corrigido. Dessa maneira tudo isso nos leva a pensar em muitas coisas:
1 – Precisamos de mais ajuda.
2 - Precisamos de mais participação nas reuniões.
3 – Precisamos ser mais profissionais, exemplo: Fixar datas de entrega, calendarizar tarefas, seguir sistemas estritos de revisão, ter reuniões para sincronização de critérios.
4 – Capacitar a mais devotos em muitas áreas e delegar funções, uma experiência é que muitos devotos são joias de pessoas, de verdade lindo devoto, porém sobrecarregados de serviço e isso dificulta muito a coordenação dos projetos, muitos deles estão na universidade e tem muitas responsabilidades, de uma maneira pensamos que assim é tudo muito difícil, porém se vemos do outro lado o esforço é mais elevado porque apesar de tudo ele se esforçam para manter a conexão e coordenação e o serviço a Guru Maharaj, por exemplo:
Devotas que coordenam a oficina de Guru Maharaj como madre Sati, madre Prabhupada, madre Kirtan, madre Lalita Madhava, para mencionar somente algumas que me lembro agora, elas estão em seus últimos anos de estudo na universidade com muitas tarefas, porém ainda assim, estão muito ciente dos propósitos de Guru Maharaj, isso é um exemplo que inspira muito ao grupo, considerando que as universidades não são o melhor tipo de associação para a vida espiritual, dessa maneira quero mencionar o esforço delas e também animar a mais devotos e madres para que comuniquem com a oficina de projetos e presenteiem umas horas de seu tempo.
Aqui estão três palavras chaves que Guru Maharaj disse sobre um secretário ou coordenador de projetos:
1 – Delegar
2 – Multiplicar
3 – Coordenar
A harmonia desses pontos da êxito total aos projetos, são como princípios regulativos e um dos mais importantes é coordenar porque as vezes não há a quem delegar e multiplicar se refere a promover, a fazer crescer o projeto, porém coordenar se refere a ter uma guia em seu trabalho e toda guia vem de Guru Maharaj e um secretário não quer intervir em mudar a instrução, mas sim que a instrução chegue ao encarregado do projeto. Guru Maharaj sempre está alimentando os projetos com ideias, escritos, revelando mais néctar e o papel dos assistentes mais próximos, secretários são os que coordenam para que essas instruções cheguem, sejam aplicadas apropriadamente e se existem dúvidas, levar as perguntas a Guru Maharaj para esclarecimentos, esse é o papel da madre Sati, madre Gandharvika é vital, as menciono porque elas estão responsáveis de 14 ou 15 coordenadores e secretários em muitos países e com todos os devotos, madre que desenvolvem projetos sobre regionais e seus colaboradores. Bom, não só elas, porém muitos devotos mais coordenam com elas também e se torna uma corrente que ajuda para Guru Maharaj não seja bombardeado de perguntas ou que quando ele dá uma instrução chegue a todos ou a pessoa especifica e não se percam suas ideias. Queria contar tudo isso não só por apreciar as pessoas que mencionei, também para explicar um pouco como funciona a oficina e quão importante ela é pra Guru Maharaj. Guru Maharaj pediu para explicar pois sua oficina deve ser um exemplo de transparência e também todos devem saber onde estão. Todos estão convidados a participar e também para que saibam que são as pessoas que coordenam estas áreas de trabalho. Um detalhe importante para terminar é que o serviço de todos os devotos não está por cima dos sannyasis, presidentes ou líderes maiores. Os secretários são mais como servidores de todos, assistentes da comunidade, não revela por assim dizer, um nível espiritual, isso é algo individual é existem devotos de todas as idades, como a madre Yasoda da Colômbia que está na oficina de Lima e hoje faz aniversário, desejamos muitas bençãos de Krsna para que continue seu serviço na oficina, assim a oficina está a serviço de todos. Grato por sua atenção, boa noite e reverências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário