segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oferenda a Srila Prabhupada 28/08


Queridos devotos.
Srila Prabhupada ki jay.

Quando medito em tudo que fez Srila Prabhupada por nós, realizo que ainda não fiz nada. Por exemplo, sua imensa contribuição literária que deixou à humanidade. Eu escrevi algumas coisas, introduções a temáticas para a pregação. Srila Prabhupada, sozinho, publicou do sânscrito ao inglês, com transliteração, 16.000 versos, com poucas pessoas, sem colaboradores, ele mesmo coletava para imprimir seus livros.

Quem sabe imprimir livros sabe que isto é sobre-humano. Seu irmão espiritual, Jayavar Maharaj disse que Srila Prabhupada é um Saktyavesa Avatar. Isto foi aceito por Srila Sridhar Maharaj e logo aceito por todos. Até hoje não escutei alguém dizer que não ou argumentar a respeito. Ao contrário, isto foi confirmado pelas maiores autoridades espirituais e irmãos espirituais, e isso não é comum, pois entre irmãos, normalmente são críticos uns com os outros, sempre estão se olhando como: o que faz este irmãozinho?!

No caso de Srila Prabhupada, seu trabalho era tanto que somente pela vontade de Deus mesmo que um ser humano poderia fazer essas coisas. Srila Prabhupada foi o que encheu a predição de Sri Caitanya Mahaprabhu. Pritivite ache yata nagarati grama, saryatra pracara haibe mora nama. Esta predição foi satisfeita por Srila Prabhupada de forma impressionante. Por exemplo:

Srila Prabhupada inspirou as artes conscientes. Srila Prabhupada traduziu o Caitanya Caritamrita. Outra obra monumental e as conferências diárias que dava eram simplesmente impressionantes. Enchendo a predição de Sri Caitanya se torna na escala da história da Índia um personagem como Sankaracarya que foi elementar de resgatar a cultura védica do budismo que havia sido uma reação à degradação inicial de Kali Yuga. Algo incrível que nós não podemos imaginar na história, mas menos podemos imaginar que o temos aqui, a Srila Prabhupada, sentado na montanha da Colômbia e agora graças a Mahatma prabhu o temos em forma de uma bela escultura espalhando-se por todos os lados. É meu sonho que todos tenham uma escultura de Srila Prabhupada em suas casas, na casa de cada amigo, como uma forma de ter a presença de Srila Prabhupada, porque esta escultura é de grande respeito a uma grande personalidade.
E não é caro, todos podem ter em sua casa e sim ver Srila Prabhupada em todo lugar, então sabemos que Krsna estará satisfeito porque é a escultura de um grande devoto de Krsna.

Eu não exagero em pedir isto, que levem Srila Prabhupada a todos os lados. Sim, Mahatma me disse: já fizemos 5.000 esculturas (busto) de Srila Prabhupada. Agora seria incrível, Srila Prabhupada estaria em 5.000 casas na Colômbia. Isso seria uma notícia maratona estática e isso devemos também a Srila Prabhupada. Também Mahatma prabhu apresentou agora o monte Meru, é um símbolo que representa o universo, também tem Lakshmi Yantra dentro. É um yantra tridimensional que representa os diferentes níveis do universo. Também para o altar de alguém, bem bonito. Apóiem estes produtos. Como o novo livro da mãe Lakshmi, isto é solidariedade irmã, são oferendas a Srila Prabhupada. Prabhupada é solidariedade, são sinônimos, porque ele se identificou com as pessoas da Arábia Saudita.
É um país onde quem prega outra coisa que não seja mulçumana pode ser decapitado.

Srila Prabhupada mandou seu discípulo Jayananda pregar, assim mandou muitos devotos a lugares assim. Solidariedade com todos, as pessoas na prisão, bonita, pobre, rica, todos por igual. Assim, Srila Prabhupada mandou a seus discípulos à América do Sul também, Srila Prabhupada disse sobre América do Sul. Eu diria, foi um louvor aos seres que vivem na América do Sul. Srila Prabhupada disse: as pessoas na América do Sul são de uma ou outra maneira piedosas. Prabhupada esteve na América do Sul. Ele sentiu isso. Ele viu o espírito latino.

Nós somos aqui os recipientes do amor de Srila Prabhupada. Prabhupada impregnava o mundo com seu amor e não devemos esquecer uma coisa, meus queridos devotos, assim tanto como vocês são vivos, e assim tanto como vocês querem a Srila Prabhupada e agradecem a Srila Prabhupada, assim tanto na mesma dimensão, a missão de Srila Prabhupada está dinâmica e ativa no planeta. Eu não creio que até agora a missão de Srila Prabupada tenha sido visto em sua dimensão como Srila Prabhupada mereça. Eu creio que nos próximos 50, ou 100 anos, vai se revelar quem foi Srila Prabhupada.

Qual dimensão preencheu Srila Prabhupada no planeta, na história da religião e por quê?

Porque eu creio que há uma imensa intolerância no planeta. Essa intolerância é tão grave que praticamente as pessoas por seus diferentes credos estão se matando, isso desde não faz muito tempo e ainda está acontecendo. Então uma nova competência no mundo da religião, que um grupo novo que saia da Índia e que se torne proeminente em todas as partes do mundo e que tenha seguidores e discípulos, pessoas dançando e cantando em todas as partes do mundo distribuindo a consciência de Krsna e criticando o estilo de vida de outras religiões institucionais que já tenham perdido seus valores místicos originais. Isto é, melhor dizendo..como.. isto está suspeito. Isso é algo provocante ao máximo grau, mas Srila Prahupada sabia fazer isto de uma forma de tanto amor, de tanta consideração que podemos dizer que as pessoas chegaram a entender que era um mensageiro do amor, que tinham que atender, que escutar pelo menos e ainda muitas pessoas sejam relutantes de mudar seus estilos de vida.

As pessoas de hoje em dia, quando você pergunta, “Você está comendo carne?”, muitas vezes elas respondem, “só um pouco, só um pouco”. Isso é a Revolução da Colher impactando e isso é a missão de Srila Prabhupada. Ninguém dizia antes: “só um pouco”, antes se dizia com orgulho: “carne, claro que sim, cinco vezes ao dia.”. Prabhupada foi a pessoa que lançou isto. Imagine que as pessoas no mundo sentem pena por comerem carne, por quê? Porque é malíssimo, é repugnante, degradante, agressivante (nova invenção), é algo que simplesmente produz caos no planeta e isso é a Revolução da Colher, mas eu sinto que a maioria ainda não entendeu o que se trata a Revolução, de criar grupos ativistas, ministros, muito que se alcançou é porque alguns discípulos meus têm tomado a peito isto. Na Revolução da Colher não há nenhum mecanismo para ganhar dinheiro, não é para ganhar dinheiro, se puséssemos a mesma energia em fazer dinheiro, teríamos muito, por isso este programa é somente contribuição, não para coletar fundos.

Eu em importava com os animais, eu queria agradecer às vaquinhas que tanto sacrifícios têm feito, como eu não poderia parar a matança das vaquinhas, politicamente não é possível, então eu digo: vou acabar com os clientes da indústria de carne, essa é a única forma, tenho que fazer um movimento de felicidade, de entusiasmo, de que as pessoas tenham mais ganhos sem comer carne, essa é a única forma de alcançar uma mudança significativa.

Porque nós nem sequer somos capazes de proteger as vacas a grande estilo, porque isso é muito complicado, porque as vacas se expandem muito e se você tem pouca terra então não pode manter muitas vacas, isto pensando na produção de leite, mas para manter isto, necessita vender as vacas que não produzem leite. Então se torna um caos porque, geralmente, a vacas que se vendem terminam no matadouro, ninguém no mundo tem uma vaca de mascote. Só Arjuna Pati em Rimini Itália, ele sim tem vacas de mascote. Bom, não mascote, mas bem símbolo de proteção. Por isso seu templo se chama Jarikandha, fator da misericórdia, ele trabalha muito duro para alimentar as vacas.

Também em outras terras se pode ter algo assim, proteger simbolicamente as vacas. Mas é muito difícil a proteção das vacas. Mahatma Gandhi disse: isto não será possível, a menos que o próprio governo participe. Onde se reserve uma boa quantidade de espaço para as vacas. Na Índia até pouco funcionava que as vacas que não davam leite caminhassem livres pelas ruas, as pessoas colocavam seus restos orgânicos na porta e as vacas passavam e comiam, era algo normal, mas hoje não, agora nas noites desaparecem as vacas das ruas para levá-las ao matadouro, de dia ainda não fazem, mas à noite sim, já nem na Índia é possível, hoje em dia, proteger as vacas, tudo isso me deixa muito triste, então me diga: tenho que fazer algo... Porque também tomei muito leite na minha vida e então algo tenho que fazer por nossa mãe vaca. Então concluímos que devemos enfatizar o movimento vegetariano e eu creio que você também como nesta vida também comeu carne. Tem o dever de empurrar muito isto, você sabe, quando mil pessoas enfatizam algo e o põe em seu facebook fazem que um movimento seja muito notável, mas não alcançamos ainda, claro, alcançamos algo, mas não estou satisfeito, nem um pouco.

A Revolução da Colher é na realidade a mensagem de Srila Prabhupada para deter a matança dos animais. Isto não é uma mensagem de um grupo religioso em particular, é em base de um sentido comum, na base da ciência, na base de tudo e queremos que todo o mundo participe, em outros projetos também, como na Oida Terapia, mesmo que a Oida Terapia é geral, algo que não é geral: o amor universal, não vamos nos associar com pessoas que aprovam os sacrifícios de animais.

Isso é Prabhupada. Prabhupada é o personagem que começou, aqui na terra, uma mudança completamente revolucionária, ui, que alívio. Eu pensava na minha juventude que somente Che Guevara era um valente que estava mudando o planeta, realmente pensava, a oligarquia cheira tão feio e não tem melhorado, só a oligarquia tem se globalizado e agora são menos ricos, mas muitos fazem com o planeta o que querem. A mim, tudo isso da oligarquia tinha realmente me irritado, as pessoas da oligarquia, para ganhar mais dinheiro, fazem guerras. Você tem que entender isto, se não entende ainda é porque é um voado, um caminhante da lua ou algo assim.

As guerras neste mundo não têm nenhuma motivação emocional, é um conflito de ego, chegou até a matar 50.000 mulheres. Não senhor, não é assim. É a cobiça financeira que faz isso. Algumas pessoas querem tirar dinheiro da absoluta miséria de outros, isso tem que entender em todo conflito só se ganha dinheiro, como os conflitos no Oriente Médio, são todos grandes negócios, eles que incentivam as guerras também criaram a ONU, imaginem a piada, Rússia e Estados Unidos criaram a ONU e se reservaram o direito do veto, simpáticos ne!, sem-vergonhas, fazem uma casa de reunião mundial para decidir pelas guerras, mas eles se reservam o veto, privilégios roubados. O mundo da hipocrisia, o mafioso que existe no mundo e o governante que autoriza guerras, não há diferença entre os dois, são da mesma índole, fazendo sofrer a outros para se enriquecer.

Há um documentário, engraçado, feito pela BBC, Por que lutamos. Ali está analisando as últimas 30 guerras, quais mentiras lançaram tudo isso, com isto, não estou especulando, estou dizendo a realidade, vivemos em um mundo onde em um hotel se sentam umas pessoas onde decidem que será um bom negócio fazer uma guerra entre Peru e Equador, e assim vender armas ou um ataque aos Estados Unidos, ou o pobre Estados Unidos vai ser atacado por uns mulçumanos da montanha, como os ataques que conhecemos, muitas pessoas morrem e por detrás imensas somas de dinheiro se movem para proteger a nação ou venda de seguro, redondos negócios. Que sujeira, nem palavras o podem descrever.

Mas sabe quem descobriu? Srila Prabhupada, claro, outros lhe disseram também, mas Srila Prabhupada nos avisou, desde dizer que as universidades são matadouros de almas, Srila Prabhupada nos disse as coisas muito claras, revolucionário, por isso eu me senti cômodo em ser seu discípulo. Porque eu não vim aqui para somente comer, dormir e estar ao lado de injustiças, para mim, resultava em meu próprio ser, algo insuportável, prefiro morrer em uma guerra pela casa a viver aqui, vivendo dos remanentes jogados pelos oligarcas para que se calem os intelectuais, estas migalhas me resultam veneno, mas consegui com Srila Prabhupada uma revolução de amor. Com Srila Prabhupada aprendi que até há que amar aos oligarcas, que eles são mais que pobres, que agora estão nessa posição devido a seu karma de fazer protagonismo de seu poder, o criminoso barato da rua é um oligarca também, só que não tem o papel de influência em nível grande.

Qualquer um que coma um animal é um oligarca em potência, os caçadores, os espectadores da praça de touros, todos eles são em desejo. Então em meio de tanto sofrimento uma revolução de amor pode causar uma transformação no planeta e isso foi Srila Prabhupada. E vocês são afortunados de serem vinculados com este grande revolucionário do amor, assim como Srila Harijan Maharaj se rendeu a ele.

Srila Prabhupada foi um mensageiro de carinho, de perdão, de cuidar da terra, mensageiro de cuidar dos animais formando um novo aprecio a nossos irmãos animais, tudo isto foi pregado por Srila Prabhupada, o movimento do vegetarianismo no Ocidente não tinha consideração da reencarnação, isto foi graças a Srila Prabhupada.

O Che Guevara mandou alguns jovens à selva, mas que pena, muitos deles se tornaram narcotraficantes. Como pode se fazer danos à juventude com drogas para salvar um povo? No fim das contas já conhecíamos tantos loucos, como Pol Tot que matou milhões, ele não queria intelectuais, ou Stalin que mandou milhões de pessoas à morte, mortes colossais ou as fossas comuns de Ricardo Franco. Em todos os lados onde os homens mandam sobre a vida de outros homens. Por isso a anistia condena a condena a morte, mas a condena de morte é usada injustamente para matar pessoas que não gosta. Quem diz neste mundo o que é correto ou incorreto?

Na conciência de Krsna nos falam de perdão, e isso aprendemos de Srila Prahupada, por isso estamos tão endividados com Srila Prabhupada e sua contribuição tem até mais valor que Mahatma Gandhi, pois ele pregou não-violência, mas Srila Prabhupada nos falou do amor por todos. Ele ensinou que amor por Deus é amor por todos, não se pode dizer amor por Deus e ódio pelos demais, isso não é amor por Deus, é uma farsa. Então temos que nos despertar, nos sacrificar, nos tornar revolucionários da consciência transcendental. Revolucionários do amor onde não há nenhuma morte, zero mortes, isso é oki.

Srila Prabhupada era extraordinário, tinha consciência ecológica, eu, depois de 33 anos comecei a ter uns terreninhos pequenos de 3 hectares, coisas pequenas, Srila Prabhupada comprou terrenos de 3.000 hectares, a dimensão de Srila Prabhupada era gigante. Como fez? Krsna sabe que é o que quer para a América do Sul. Mas eu tenho que admitir, depois de 33 anos, que não posso nem imitar o que Srila Prabhupada fez.

Este é meu mestre espiritual e eu o apresento a vocês. Eu sinto que vocês, não eu, são os mais afortunados de ter conhecido ele, não reclamo o credito para mim.

Cheguei à Colômbia por acidente, por misericórdia. O crédito tem Srila Prabhupada. Os livros, tudo.

Obrigado por ler sobre Srila Prabhupada, tudo o que se faz por Srila Prabhupada é lindo.


Srila Prabhupada ki jay!

Swami B. A. Paramadvaiti.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Janmastami 2011




Bem-vindo a Krishna Janmastami!

Ofereço minhas mais humildes reverências a meus mestres espirituais.
Krishna Janmastami é o dia mais feliz do ano. Mentira, Radhastami é ainda mais feliz. Mas para Radharani, este (Janmastami) é o dia mais feliz e para Krishna, Radhastami é o dia mais feliz, então talvez Janmastami é mais importante porque mais feliz está srimati Radhika, assim é a competição transcendental.

Que alegria em ver todos vocês, indescritível. Quantos talentos qualificados, almas profundas de Deus aqui reunidas me faz muito muito feliz, e me pergunto “Krishna! O Senhor atraiu Teus filhos para que viessem aqui para que juntos começássemos a tocar a sinfonia de Krishna, e para que haja sons de harmonia, dando voltas na Colômbia, e fora da Colômbia também, a sinfonia de harmonia é a sinfonia do Senhor Krishna em seu Bhagavad Gita, em Seu chamado de amor universal, Seu chamado para que todos nós voltemos a Ele, para que estejamos em Seu mundo eterno, pois o mundo eterno de Krishna tem muitos ramos neste mundo, Granada, Varsana é um ramo de Goloka Vrindavana, não somente pelo nome, mas também pelo que se manifesta aqui, pelos devotos, pelo futuro, pela esperança, melhor dizendo, por tudo, e claro, nossas tarefas são tão diversas. Hoje em dia, Krishna Janmastami é um dia precioso porque estamos aqui unidos... tanta gente para cantar e dançar, escutar as apresentações dos devotos. Hoje é um dia de fazer uma oferenda para Krishna, e eu vou fazer o meu, e sim, você quer fazer igual, pode repetir, se não se identifica não repita. É minha forma de expressar a meu Senhor Krishna e a meu mestre espiritual o que eu desejo, então podem fechar os olhos, ponham a mão no coração e sintam que dentro há um coração que mora Krishna mesmo em forma de Sri Paramatma, Ele tem sido teu conselheiro, e Ele é teu melhor amigo. Agora mentalmente lhe oferecemos humildes reverências a esta forma de Krishna chamado Caitya Guru, o mestre interno.

Tudo de bom que aceitamos na vida tem sido abraçado fisicamente e mentalmente por nós, graças aos bons conselhos de Caitya Guru. Ele é o nosso guardião, Ele é o nosso protetor, nosso Bhakti Raksak, Ele é nossa luz e razão de existir. Por isso, hoje, neste dia, eu apresento a Ti, meu Senhor no coração, minha oração:


Ó Meu Senhor, por favor, perdoe-me por todas as falhas que cometi, tanto fisicamente, quanto verbalmente, mentalmente, ou por minha ignorância. Meu querido Senhor, hoje é seu aniversario, e eu cheguei a Teus pés para me associar com Teus devotos, e suplicar a misericórdia, para não afastar-me mais de Ti, ao contrário, aproximar-me mais e mais, agarrar os pés de lótus de Teus devotos. Manter-me na sombra dos pés de lótus deles, porque eles sempre estão situados sob Teus pés de lótus, assim eles são a chave de minha conexão. Ó meu querido Senhor, neste dia de Janmastami quero Te prometer algumas coisas, minha promessa é uma súplica, porque nem sequer eu sou capaz de controlar-me totalmente, eu Lhe peço que não me deixe ficar bravo com outros, mesmo que outros façam coisas que eu não goste, esta é a razão que eles pensam que isto é o melhor e por eles não tenho que ficar bravo, neste caso me compadeceria com eles, pois somente com amor e humildade posso ajudar a outros, posso até corrigir outros, pensa que a ira é somente uma explosão de minha luxúria, de meus desejos frustrados, não quero ser mais dominado por eles. Hoje, meu querido Senhor Krishna, com a misericórdia de Tua querida Radharani, e as representantes dela, eu Lhe prometo que vou tratar todas as pessoas como Teus filhos, filhos que podem estar perdidos e que necessitam de meu serviço, vou tratar de servi-los, sobretudo se alguém vem a um templo, ou se encontra comigo, que sou um templo andante, vou recebê-lo com carinho, com entusiasmo, vou lhes abrir meu coração para entregar-lhes a beleza que recebi, não vou esconder nada, vou sacrificar meu tempo para eles, vou fazê-los se sentirem em casa, vou tratar de conquistar seus corações para Krishna, vou contagiá-los com entusiasmo para servir Teus pés de lótus. 


Ó meu Senhor, este dia de Janmastami é muito especial, eu desejo ser um instrumento de Teu amor. Hoje despertou o amor em todos, aparecendo como uma divina criança, um divino bebê, e é muito emocionante como os cínicos e descrentes não Lhe compreenderão jamais. O infinito amor aparece como uma divina criança para roubar nossos corações. Assim, meu querido bebê Krishna, como apareceu na casa de Devaki e Vasudeva e foi levado a Vrindavan por presente místico de Tua Yoga Maya, representando aqui hoje, por Tua querida irmã Subadra, Tua Lila é eterna e bela, e cada coisa tem muitos segredos, e Yoga Maya é a mestre suprema dos segredos, a ela peço que facilite meu retorno ao mundo espiritual, Tu tens este poder, tens as chaves de Goloka Vrindavan em Tuas mãos, para servir a meu querido Senhor Krishna, necessito Tua infinita misericórdia, ó meu querido Senhor Krishna, quero honrar a Teus devotos, sempre, e a todos, e os que não me inspirem vou respeitá-los com um pouco de distância e orar por eles para que depois possam me inspirar, não vou manter mentalidade negativa com nenhum devoto nem com devotos caídos e ofensivos, porque eles são quem mais necessitam de ajuda e de amor, assim eu também necessito de muito amor e muita misericórdia, por eles eu tenho esperança, porque Tu és tão misericordioso. 


Ó meu querido Senhor, permita-me cantar mais mantras, com fervor de coração, honrando Teu sagrado Gayatri mantra, através do qual Tu nos chama ao mundo espiritual, quero sempre escutar e estudar Tuas mensagens sagradas, na associação dos devotos, ou pelo menos escutar uma hora de conferência de meu mestre espiritual em forma de uma gravação. Ó meu Senhor, permita-me de ser um elemento importante, quero ajudar aos devotos, quero que eles me queiram, quero fazer-me querido por eles, não quero que ninguém não goste de mim, por eles constantemente peço perdão a todos, principalmente aqueles que cujos corações não soube conquistar ainda. A atmosfera do ashram tem que ser de amor. Permita-me proteger esta atmosfera e conquistar aqueles que tentem perturbar, ó meu querido Senhor, em Teu Krishna Janmastami, o oitavo dia da lua minguante o Senhor apareceu em Sri Matura, o Senhor revelou Tua luz ao mundo e nós, graças ao Sr Caitanya, sabemos disto e estamos celebrando aqui em Granada / Cundinamarca (Colômbia), na mais linda companhia de Teus devotos e devotas, eu peço a eles que me concedam sua misericórdia, que me permitam servir a Krishna e de servir a eles. Meu querido Srimad Bhagavatam, revele Teu significado a este tonto, meu cérebro não sabe entender as coisas, nem sequer tenho a capacidade de cantar Teu nome puramente, mas tenho fé em Srila Prabhupada e seus livros, e sua mensagem, e seu amor, e por ele Te peço que eu possa entender estes segredos, porque o Senhor é Krishna mesmo, pura nam, Brahma Samhitam, o purana que é Krishna mesmo, inspira meu coração com devoção, com submissão, com disciplina e determinação, quero Te servir, quero ser mensageiro, quero ser sankirtaneiro, não importa qual serviço terei, tenho que estar equipado com todos os materiais da missão para semear o amor, para semear o amor, para semear o amor, para permitir a todos que se apaixonem por Ti, neste dia Krishna Janmastami, humildemente eu me aproximo e Te peço meu Senhor, que nosso esforço possa ter um impacto nesta era de Kali Yuga, Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.


Quero fazer um templo em Granada, que será lindíssimo. Quero inspirar pessoas que queiram apoiar com devoção, quero fazer um templo de arte e amor, não quero fazer edifícios com uma empresa construtora, que os próprios devotos, com sua arte e amor, construam este templo a nosso Senhor.


Querido Senhor Krishna, quero alcançar o mundo convidando-lhes a renovar sua fé e de se animar em caminhos transcendentais, para eles ofereço a Teus pés de lótus todos os livros da Oida Terapia que não estão acabados ainda, mas é nosso ideal. Quero pedir sua misericórdia para todas as escolas de yoga inbound, para que eles cheguem ao coração dos alunos, transmitindo as identificações físicas, mentais, calculadas e invejosas para que possamos estar mais perto ao bhakti e pedir a misericórdia de todas as deidades presentes, para que o verdadeiro significado do yoga, amor puro por Deus, seja revelado através de nossos esforços, não me interessa o dinheiro, mas eu quero usar o laksmi sabiamente, só dê-me laksmi se sou capaz de manuseá-lo bem, não permita que me contamine com o poder, ou que me contaminem com os desejos materiais que surgem quando há opulência, quero sempre lembrar que todo dinheiro pertence a Narayana, porque Laksmi é a deusa da fortuna, e ela só quer estar ao pés de lótus de Narayana, quero lembrar que todas as belas mulheres pertencem a Sri Krishna, a cabeça do baile, e que todo êxito e toda fama que eu possa ter seja a misericórdia de meu Gurudeva, a quem pertence isto, não a mim, não para ser famoso e logo me esquecer o que importa, que são os devotos, necessito este apoio, também quero lutar com Tua misericórdia por minha querida mãe, a mãe terra, despertando nos demais consciência ecológica, modéstia, fragilidade, afeto e agradecimento para que lutemos para que menos animais sejam comidos, porque todo novo vegetariano é um animal menos ameaçado, e todo novo comedor de prasada é um mundo mais purificado. Este é meu desejo, inspirando-me em transmitir ao mundo todas as belas mensagens de Krishna que venha cuidar da mãe terra, quem ama a todos os outros em uma forma inexplicável.


Srila Prabhupada, o senhor tem escutado nossas orações, o senhor é o representante externo da Super Alma que levamos dentro, necessitamos sua misericórdia especial, e para isso vamos agora mesmo invocar toda misericórdia cantando o maha mantra, ou os brahamas o gayatri mantra.


Sri Krishna Janmastami ki jay!!!


Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna HareHare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare 


Srila Prabhupada ki jayy!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

De México 14/08/11




Queridos devotos.

Estamos no México Yatra muito felizes.
Ontem na reunião da Associação Mundial Vaisnava decidimos fazer juntos um festival do amor para o Senhor do Amor. Um shanti mela e podem vir com suas deidades, com suas estantes, para festejar a consciência de Krsna. Uma feira do vaisnavismo. Vamos convidar todas as missões, esperamos que venham. Por exemplo, em outro países, músicos estão apoiando a Revolução da Colher, como o Outro, na Argentina, a líder deste grupo está pregando, também os Aterciopleados na Colômbia.
Neste mundo há tanta mediocridade que é assombroso. Os mesmo vegetarianos são muito chichipatos (pouco esforçados).

Mudemos, convidemos o mundo! Com esta atmosfera, com a Revolução da Colher, juntos com a revolução. Não seja contra-revolucionário, não seja destruidor da Mãe-Terra! Assim tem que falar. As pessoas da revolução podem fazer um impacto tremendo. Se for um revolucionário, tem que aparecer, se não for um acomodado. Somos convencidos e temos autorização de toda a ciência, dos sábios e dos rishis de pregar contra o maltrato animal. Se quiser ajudar o mundo temos que acabar com os matadouros, finalizando a clientela. Eu quero que vocês entendam este tema: Prasada é aquela comida que não cria dor, que não cria temor, que não cria reações. Livre de reações, purifica, apóia e incrementa a alegria. Prasadam é super super extraordinária misericórdia, uma só bolinha e se entusiasma. Devem coloca OKis em escolas, em janelas, onde possam, onde não deixem também pendurem. Revolução é revolução. Ação. Não me decepcionem com falta de participação. Não se esqueçam de um festival da Revolução da Colher sempre.

Nossa vida é uma holística. Médicos conscientes, agricultura orgânica, o que nos faz falta no México é uma terra, mas Murli e Mahavisnu vão nos ajudar em Veracruz, nos ajudarão e nos alcançarão. Uma terra é agricultura, banco de sementes, fertilizantes orgânicos. Consciência ecológica é necessária. Quem não
tem consciência ecológica não é mais que um ignorante. Isto no México é necessário. A única coisa que temos é a Cachoeira de Prabhupada. Mas não é nossa, é emprestada a nós, não sabemos o que pode acontecer com ela. No campo é bom ter uma propriedade.
México, à diante, coloque a mão no bolso e veja se tem algo dentro!

Teremos uma coleta muito seria para isso, para que seja uma ecoaldeia de ensinamento espiritual. Ainda não estamos fazendo nada na realidade, nos falta muito, embora façam coisas bem bonitas.
Faz-nos falta templos em todas as cidades do México. Mas já está partindo a missão. Ainda é muito criança e temos que fazer como Srila Prabhupada necessita. Peço-lhes sua plena colaboração para que tomem parte deste esforço de plantar o amor universal. Não pensem que não têm que se colocar as pilhas, por exemplo, as mulheres têm seu shakti. Quando a mulher fala, o homem escuta e vice-versa. Porque hoje em dia quando as mulheres falam, os homens não escutam, mas as mulheres têm que pregar e os homens também.

Claro, sempre há oposições. Sempre tem que aparecer no Lila. Às vezes chegam demônios, sempre há problemas. Krishna te encomendou vários demônios para que ponham o suco ao Lila.
Imaginem o passatempo de Krishna, é algo impressionante. Os grandes demônios são encomendados do Senhor Supremo, esse é seu drama, seu teatro, sua vontade. Por exemplo, nas obras de teatro para crianças estão os demônios para entretê-los, dizendo-lhes “Ahhhhhhhh”, os assustando.

Então cada templo tem um presidente, uma cabeça, e tem que organizar. Por exemplo, em Cuernavaca uns devotos têm um restaurante bem lindo. Tem que apoiá-los, é incrível, um restaurante para Krishna. E assim em todos os lados, em Puebla, em Guadalajara, onde seja, se deve ter lugares para Krishna. Os sannyasis têm que permanecer livres e ter uma equipe sólida, por isso eles não estão sempre presentes.

A consciência de Krishna é para que cada um se auto-realize e se torne um devoto. A meta da consciência de Krishna não é “cante Hare Krishna e descanse em paz...”.

Bom, isso é o que eu queria dizer hoje. Hoje o dia todo vamos ter sacrifícios de fogo, iniciações. Seminário sobre a segunda iniciação que Swami Maharaj vai dar para que tenham fortaleza espiritual.
Ontem na reunião da Associação Mundial Vaisnava, Visnu Maharaj disse algo muito bonito: “Kali Maharaj é muito poderoso e não quer que os devotos sejam bem-sucedidos e incita briga entre eles. Sempre provoca a discórdia entre devoto e devoto, entre esposo e esposa. Às vezes essa discórdia se torna muito extrema e decidem não se ver mais, são familiares, irmãos, muito queridos e chegam a tanta confusão que chegam a dizer, ‘Não quero te ver mais’, assim é a ilusão.”

Vamos ter também outros seminários, somos muitos reunidos e há muitos temas.
Muito obrigado por participarem da consciência de Krishna porque é o presente de Srila Prabhupada e que sigam os departamentos conscientes!


Srila Prabhupada ki jay!
Radha Madhava Mandir ki jay!
México Yatra ki jay!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O cultivo da Mãe-Terra – De Berlim 07/08/11




Queridos devotos.

Estou em meu último dia na Alemanha, terminando minha visita na Europa.

A vida de um pregador se surpreende com toda a misericórdia que Krishna lhe dá.

Gostaria de apoiar aos devotos, com mais e mais responsabilidades.

Hoje me deram a boa notícia, que a prefeita de Cúcuta (Colombia) deu um terreno, junto à mãe Gopala, para os devotos da Colômbia na cidade de Pamplonita. Essa é, eu creio, a primeira vez que uma prefeita doa pessoalmente um terreno aos devotos na Colômbia.

Por isso lhe mandamos nossos agradecimentos em nome de toda a Missão Vrinda e buscamos agora alguns pioneiros que realmente estejam dispostos a colocar seu coração ali e transformá-lo numa Comunidade Espiritual. É do lado da pista entre Bucaramanga e Cúcuta, e somente a 10 minutos de carro de Pamplona. Cidade universitária de clima frio, mas pertence à Pamplonita que já tem um clima bem mais quente com bananas e tudo.

Pamplona é uma cidade de muitos universitários e imagino que algo muito lindo vai acontecer ali. Com lugares para prasadam, etc. Esses pontos na pista não são fáceis, em Varsana tínhamos por muitos anos e não foi fácil. Igualmente, todo tipo de construção é muito caro e nossa comunidade não tem muito capital para trabalhar, mas vamos ver, se Krsna me manda uma propriedade também nos vai mandar algo para trabalhar, por enquanto há uma cabana de madeira e 5 fornos grandes de tijolos que nunca foram terminados e temos o plano de fazê-los residência para brahmacaris. Porque parecem trulys redondos, mas falta terminar. Para os santandereanos (pessoas nascidas no estado de Santander, Colombia) considero uma propriedade muito linda e espetacular. Também tem acesso ao rio Pamplona e abaixo do rio há outro terreno grande, que está à disposição dos devotos e que pode inundar em temporadas de chuva.

Há todas as pedras que necessitamos.

O plano dos devotos na Europa é concentrarem-se mais na distribuição de prasadam, já que a economia do mundo se educa com uma boa crise parece que vamos enviar todos nossos cantores para cuidar da terra em Varsana. De qualquer jeito, sinto que chega uma época no planeta que requer muita solidariedade.

Entre os devotos das fazendas e das cidades...

Também deveríamos adquirir conscientemente sementes orgânicas e pensar bem como podemos cultivar nossas terras. Mas a maioria das pessoas não sabe nem cultivar, como são filhos da urbanização, quase se assustam com a idéia. Mas, não há nada mais bonito que cultivar a Mãe-Terra. Principalmente em nossas mesmas terras. Por favor, mandem a instrução a nossa terra de Cali que plante muito chachafruto.

Igualmente, o irmão de Rohini que tem uma terra no Peru. O chachafruto cresce entre 7 e 8 metros de altura e é uma árvore que produz quase todo o ano e produz mais proteína por hectare que a própria soja. Bom, os bancos de sementes são realmente importantes, inclusive hoje saiu na imprensa da Alemanha que dizia que a variedade das espécies está em perigo principalmente pela monocultura das grandes empresas que querem controlar o mundo inteiro.

Alguém tem que contrariar isto colecionando sementes boas e plantando-as também.

Melhor dizendo, aquelas atividades que nossos antepassados mantinham mas que se perderam porque todo mundo compra no mercado. Devemos recuperá-las e voltar ao sistema da avó e proteger as sementes de amanhã. Os bancos de sementes é um sistema onde se acumulam as sementes e logo se empresta às pessoas que queiram cultivar, e logo elas as devolvem depois que plantaram. Assim o banco de sementes gera uma consciência, pois sem consciência não se faz nada.

Acabamos de chegar de Harinam, por isso hoje o chat será um pouco curto de minha parte.

Essa é minha mensagem de hoje. Só queria relatar um pouco com vocês. Em poucos dias estou de volta a Miami para uma nova visita a meu Senhor do coração Gouranga Radha Vrajesvara em Janmastami.


Continuação do chat.


Queridos devotos.

Quanto mais ajudamos a outros é também quanto ajudamos a nós mesmos. Olhemos cuidadosamente, olhemos com uma dose sã de egoísmo. Você se surpreenderá que eu digo são egoísmo, como se houvesse algo assim como são egoísmo.

Orgulho são é quando você serve a Krsna e a seus devotos, e se torna um bom devoto devido a servir Krsna, O Supremo Controlador. E também porque faz feliz aos outros, o que garante sua própria felicidade também. Assim, desta forma é altamente beneficiado.

Em um egoísmo insano, você quer ter tudo para si e com isso só danifica nossa água, nossa terra e nosso ar. Danifica suas relações e Krsna nunca será feliz, desta maneira, com isso assim, incluo que se você quer ser egoísta, é melhor ser um egoísta são que um insano. Se não for egoísta, então definitivamente trate de ser um devoto puro e trabalhar pelo benefício dos demais, também vai te despertar o desejo de fazer sacrifícios, como viver em um ashram, por exemplo, o que significa algo de austeridade, ao que creio que é pouca austeridade do que não viver em um ashram, ou pior, viver sozinho. Eu me despeço por hoje e lhes desejo um dia lindo em consciência de Krsna.


Jay Srila Prabhupada.

Seu bem-querente

Swami B. A. Paramadvaiti.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Desde Hungria 31/07/11 "Os Matrimônios Conscientes"




Queridos devotos.

Um grande abraço de Hungria.

Hoje quero compartilhar um verso muito especial do Srimad Bhagavatam com o significado de Srila Prabhupada.

Srimad Bhagavatam, Canto 1, capítulo 10, verso 6.

A partida do Senhor Krsna de Dwarka

nashayo vyadhaya klesa

daiva-bhutatma-hetavah

ajata-eatrav achavan

jantunam rajni karhicit

Significado:

Não ser violento com os seres humanos e ao mesmo tempo matar aos pobres animais ou ser inimigo deles, é a filosofia de Satanás. Esta Era é inimiga dos pobres animais e, por isso, essas pobres criaturas estão sempre ansiosas. A reação dos pobres animais está se impondo à sociedade humana, e, em consequência, sempre há uma tensão de guerra fria ou quente entre os homens, no âmbito individual, coletivo ou nacional.

Nos tempos de Maha-ra-já Yudhisthira não existiam diferentes nações, embora houvesse diferentes estados subordinados. O mundo inteiro estava unido, e o governante supremo, sendo um rei tão preparado como Yudhisthira, mantinha a todos os habitantes livres de ansiedade, doenças e calor e frio excessivos. Não somente eram eles economicamente prósperos, mas também eram sãos, e não lhes perturbava o poder sobrenatural, a inimizade dos outros seres vivos nem as agonias mentais e físicas. Há um provérbio bengali que diz que um mau rei arruína o reino, e uma má ama de casa arruína a família. Essa verdade também se explica aqui. Como o rei era piedoso e obedecia ao Senhor e aos sábios, como não era inimigo de ninguém e como era um reconhecido agente do Senhor, por isso este o protegia, todos os cidadãos que estavam sob a proteção do Rei eram de um certo jeito, diretamente protegidos pelo Senhor e seus agentes autorizados. A menos que o rei seja piedoso e o Senhor o reconheça, não pode fazer felizes àqueles que estão sob seu cuidado. Entre o homem e Deus e o homem e a natureza existe plena cooperação, e essa cooperação consciente entre o homem e Deus e o homem e a natureza, tal como o rei Yudhisthira ensinou com o exemplo, pode fazer que exista felicidade, paz e prosperidade no mundo. A atitude de explorar uns aos outros, que é costume hoje em dia, unicamente será causa de sofrimento.


Os matrimônios conscientes

Queridos devotos,

Me encanta quando uma alma dedica tempo desinteressado para ajudar aos demais com amor. Para isso existe o Brahmacari Ashram e o Visnupriya Ashram. Também a dedicação final de Sannyasi ou Maharani. Sem dúvidas existem aqueles que são igualmente dedicados e ansiosos em apoiar a missão de seu Mestre espiritual em companhia de um par excelente. No passado, eu só fui um assessor para aqueles que desejavam se casar. Não quis unir por arranjo meu, pois temia que pudessem fracassar e depois me culpar. Porém,  pensei como fazer, pois algumas almas me pediram apoio em encontrar a companhia de sua vida. Assim, finalmente amadureceu o plano em mim. Com ajuda de doutores de coração como a mãe Laksmi Sahasranam e outros, fornecemos conselhos e estudos de caso e personalidade. Já existe a página matrimônios conscientes. Hoje eu estou apresentando com o selo de confiança e qualidade que se pode dar. É assim:

Primeiro devem me prometer por escrito que querem se casar para ajudar a expandir a consciência de Krsna como líderes na companhia da pessoa que eu poderia confiar ou, melhor dizendo, eu lhe apresentaria para se conhecer. Além que teriam que me garantir que não me fariam nunca responsável se algo não funciona neste matrimônio arranjado.

Este esforço faço para ter mais pregadores felizes em mais lugares também. Os que preencherem o formulário do programa serão estudados e responderão algumas perguntas trocadas com a coordenadora do programa (obviamente não tenho muito tempo para nada e tampouco para este novo serviço). Por isso peço ajuda dos outros secretários de minha confiança sabendo que eles guardam segredo confidencial sobre as informações em sua totalidade.

Logo se eles vêm uma certa compatibilidade consultam comigo. Se eu acho também que é linda a combinação, mandaremos a um astrólogo de confiança para fazer o gráfico de compatibilidade. Se o resultado for bom, se permitirá o par de se conhecer por um tempo no templo ou por e-mail. Logo, estando tudo seguro, se fundaria uma nova família e esperançosamente uma nova embaixada de Gouranga Mahaprabhu. É simples e como é para servir seguro está abençoado. 

Pois matrimônio que distancia o outro de Krsna e do Mestre espiritual, não tem nenhuma atração para mim de tomar responsabilidade. Espero que me entendam. O projeto existe unicamente para fazer mais almas mais felizes. Claro que conviver é tão difícil quando dizer para toda a vida. Diminuir o ego de um e completar com a outra pessoa tendo o prazer de Krsna é tarefa das almas avançadas. Para isso cantemos o Maha-mantra e estudemos as escrituras. Isto o protege do potencial karma de uma má relação. Então eu decidi ajudar junto com Gurudeva Atulananda. Pois muitas vezes os casais podem resultar de pessoas de diferentes países.

Como somos uma família grande, não há nenhuma objeção sobre isso. Por isso lhes peço de ter todo respeito com este projeto e apoiá-lo em todos os templos da Missão Vrinda, pondo um pôster sobre a existência do projeto em sua página. O resto farão os interessados e a benção de Krsna.

Orando aos pés de lótus de meus guardiões e de Srimati Radharani que este serviço contribua para o aumento de alegria de todos e a proteção das mulheres, das crianças e dos anciãos e dos devotos doentes. Sem Sua misericórdia não somos nada. Tenham paciência. Este projeto só pode brindar o êxito quando vocês o merecerem.

Homem propõe e Deus dispõe. Aceitemos o que nosso Senhor decide para nossas vidas.

Agradeço a todos os voluntários por sua amorosa cooperação com o serviço da família Vaisnava. Com afeto.


Swami B. A. Paramadvaiti

Srila Prabhupada ki jay.